Como se organizar para receber bem os amigos em casa

Adoro receber, mas desde que fiquei sem doméstica fixa as coisas se complicaram. Sempre que a pia se enche, me pergunto: por que não tenho uma máquina de lavar louça? Falta de espaço, outras prioridades com o orçamento, etc... sempre tenho uma boa resposta pra mim mesma, rs.

Mas uma coisa que não posso deixar de fazer, mesmo tendo que fazer o pré e o pós sozinha, é receber. Porque faz bem, nos tira da rotina, nos proporciona uma socialização legal.

Mãos à organização, então?

Primeiro, porém, precisaremos de cérebro, rs. 

1) Pensemos no que servir:

Ex:
De bebidas:
- vinho;
- água comum e com gás;
- sucos e refris.
(as bebidas verificamos um dia antes e colocamos para gelar - caso necessário, faça mais quantidade de gelo para baldes e/ou apenas bebidas especiais).

De entrada
- tábua de queijos
- envoltini de berinjela (em breve a receita aqui no dona perfeitinha!)

De jantar:

De sobremesa:
- a melhor musse de chocolate (em breve a receita aqui no dona perfeitinha!)

2) Vamos às compras (padaria, supermercado), caso esteja faltando algum ingrediente.

3) Adiantamos os cortes dos legumes, preparamos a sobremesa, verificamos a limpeza dos copos, taças, talheres e pratos, fazemos mais gelos, caso necessário for para algumas bebidas, colocamos todas as que devem ser geladas em adega ou geladeira.

4) Limpamos a casa.

5) Completamos o sabonete líquido do lavabo, colocamos toalha limpa, verificamos se está tudo ok com o vaso sanitário, papel higiênico, etc.

6) Arrumamos a mesa, separamos brinquedos e filminhos para as crianças, decidimos se teremos música no ambiente, entre outros itens que possam agradar.

7) Se gostar, um leve aromatizador de ambiente vai bem...

8) Tomamos banho antes de receber os amigos e começamos então a levar as entradas ao forno, servindo com eles ali, quentinhas. Depois de muita conversa, é hora de irmos todos de volta pra cozinha, montando o prato do jantar e levando ao forno... A sobremesa vai coroar a noite. 

9) Se puder, durma até mais tarde no dia seguinte (eu faço isso, rs!), assim levantamos com pique pra encarar a pia lotada, rs. E almoçar fora também é uma boa pedida!

Simples e organizadinho assim. Gostou? Que tal dar a sua sugestão também nos comentários? Lembrando que sugestão de pratos também é muito bem vinda...

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!