Cores para o quarto do bebê

Tudo indica que as cores para o quarto do meu filho eu já escolhi: laranja, verde e tons de marrons, além do branco. E isso tudo porque estou aproveitando o berço/ cercado que foi da minha filha e segue essas cores. Gosto delas, mas ainda não consegui definir o que fazer. Sento-me no quartinho vazio, com o berço à frente e me pego imaginando de tudo, menos 'decidindo', rs. Não quero um quarto de bebê, quero de menino. Não quero um quarto caro, pelo contrário, rs. Mas precisa ser um espaço criativo, simples e gostoso de estar. Que o bebê tenha cores pra divertir seu olhar e que se sinta em casa. A irmãzinha dele também tem que gostar, assim como o papai, então fico nessa de me inspirar por aí com imagens que vejo. O quarto não terá tema, deixo isso pra quando meu rapazinho crescer, talvez ele passe a gostar muito de algo e aí poderemos fazer como ele quiser. Por enquanto, quero cores que combinem com o berço, praticidade como uma cômoda para servir de trocador, uma poltrona para amamentar, mais um pufe ou dois para a família se juntar, quem sabe também um tapete seguro e bem posicionado. Mas as ideias podem ganhar as asas que for em quadrinhos, pelúcia e divertimento pro lugar.

Vejamos algumas coisinhas que já gostei por aí: esses quadrinhos com as cores do quarto ficaram bem legais, assim como esse macaquinho pendurado num cipó feito com tecido. ficou divertido:

Essas tintas, tanto a  laranja, quanto a branca muito provavelmente são magnéticas, veja que as letrinhas e as fotos de imã grudam fácil e podem se mover. Adorei a ideia e estou pensando seriamente em uma faixa de parede assim pros meus filhos brincarem de movimentar alguns objetos (grandes) de imã. Quem sabe, pra ele, bichinhos e carrinhos que eu mesma posso fazer com vinil próprio.

Gosto das prateleiras iluminadas, mas essas não farei, pois exige um orçamento maior, mas nada que muita criatividade não dê solução... Hoje em dia há alternativas interessantes. Se eu puser alguma em prática, mostro em post. 

Esse quarto é a prova que muita cor algumas vezes não é excesso. Tem quadrinhos de bichinhos espalhados, tapete e poltrona estampados e móveis laranjas. Foi demais pra mim, mas serviu de inspiração pra combinar.

Aqui tem um tom que quero: o caramelo. Esse já está nas paredes e cortinas do quarto e se meu pequeno já fosse maior, essa caminha seria o máximo. Essas prateleiras verdes sobre a cama são bem legais e achei aqui outro quadro magnético, dessa vez em placa pintada de verde, outra ideia a se pensar:

Flores não quero no quartinho, mas adesivos são uma opção barata e que dá vida, não acha? Amei a combinação de estampas diferentes da cortina e poltrona. Simples e clean.
Laranja em quarto de menino dá certo, já tenho a prova, olha essas duas faixas para definir a área de estudos desses irmãos. Achei legal e me inspirou também de uma forma semelhante, mas diferente, vamos ver o que faço, rs.

Se tiverem alguma ideia legal para pôr em prática num quarto de bebê, por favor, me deixem a dica nos comentários, vou adorar.

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!