Todas as Seções do blog bem aqui:

Tá procurando o quê?

Cores para o quarto do bebê

Tudo indica que as cores para o quarto do meu filho eu já escolhi: laranja, verde e tons de marrons, além do branco. E isso tudo porque estou aproveitando o berço/ cercado que foi da minha filha e segue essas cores. Gosto delas, mas ainda não consegui definir o que fazer. Sento-me no quartinho vazio, com o berço à frente e me pego imaginando de tudo, menos 'decidindo', rs. Não quero um quarto de bebê, quero de menino. Não quero um quarto caro, pelo contrário, rs. Mas precisa ser um espaço criativo, simples e gostoso de estar. Que o bebê tenha cores pra divertir seu olhar e que se sinta em casa. A irmãzinha dele também tem que gostar, assim como o papai, então fico nessa de me inspirar por aí com imagens que vejo. O quarto não terá tema, deixo isso pra quando meu rapazinho crescer, talvez ele passe a gostar muito de algo e aí poderemos fazer como ele quiser. Por enquanto, quero cores que combinem com o berço, praticidade como uma cômoda para servir de trocador, uma poltrona para amamentar, mais um pufe ou dois para a família se juntar, quem sabe também um tapete seguro e bem posicionado. Mas as ideias podem ganhar as asas que for em quadrinhos, pelúcia e divertimento pro lugar.

Vejamos algumas coisinhas que já gostei por aí: esses quadrinhos com as cores do quarto ficaram bem legais, assim como esse macaquinho pendurado num cipó feito com tecido. ficou divertido:

Essas tintas, tanto a  laranja, quanto a branca muito provavelmente são magnéticas, veja que as letrinhas e as fotos de imã grudam fácil e podem se mover. Adorei a ideia e estou pensando seriamente em uma faixa de parede assim pros meus filhos brincarem de movimentar alguns objetos (grandes) de imã. Quem sabe, pra ele, bichinhos e carrinhos que eu mesma posso fazer com vinil próprio.

Gosto das prateleiras iluminadas, mas essas não farei, pois exige um orçamento maior, mas nada que muita criatividade não dê solução... Hoje em dia há alternativas interessantes. Se eu puser alguma em prática, mostro em post. 

Esse quarto é a prova que muita cor algumas vezes não é excesso. Tem quadrinhos de bichinhos espalhados, tapete e poltrona estampados e móveis laranjas. Foi demais pra mim, mas serviu de inspiração pra combinar.

Aqui tem um tom que quero: o caramelo. Esse já está nas paredes e cortinas do quarto e se meu pequeno já fosse maior, essa caminha seria o máximo. Essas prateleiras verdes sobre a cama são bem legais e achei aqui outro quadro magnético, dessa vez em placa pintada de verde, outra ideia a se pensar:

Flores não quero no quartinho, mas adesivos são uma opção barata e que dá vida, não acha? Amei a combinação de estampas diferentes da cortina e poltrona. Simples e clean.
Laranja em quarto de menino dá certo, já tenho a prova, olha essas duas faixas para definir a área de estudos desses irmãos. Achei legal e me inspirou também de uma forma semelhante, mas diferente, vamos ver o que faço, rs.

Se tiverem alguma ideia legal para pôr em prática num quarto de bebê, por favor, me deixem a dica nos comentários, vou adorar.

18 comentários:

Glaucia 27 de março de 2012 08:43  

Talita, bebê em casa é sempre muito gostoso e o cheirinho que fica pela casa toda. Quando tive meus 3 filhos mantive uma base neutra e foi modificando com o tempo. Aqueles nichos de MDF podem ser pintados de branco e revestidos com papel de parede ou tecido no fundo, bem como os porta trecos(algodão,cotonetes, etc). Pegando a cor principal do tecido, jogue com lisos e cubra a poltrona, almofadas e berço.
Em breve terei algo concreto pra ti mostrar, estou com 2 sobrinhos a caminho e montando tudo.
bjos
Gláucia

Taís Barbui,  27 de março de 2012 09:09  

bom dia.....tb tenho meu 2 bebes....kkkk e acho que tem que começar de algum canto que tenha gostado e o resto do quartinho vai fluindo na sua cabeça, estão tds lindas as inspirações, não sei qto a esse laranja muito forte, quais as influencias que tras sobre o bebe? bjoss

Anônimo,  27 de março de 2012 10:25  

Sou Meire, aqui de Ipatinga.
Talita, curto seu blog já faz tempo e sempre que posso dou uma espiadinha. Hoje vi que vc tem algumas idéias sobre o quartinho do baby e quero te passar um site de um ateliê aqui da cidade mesmo, é manumania.com.br. Você vai poder ter várias idéias e se inspirar como sempre. Um abraço!!!
meireboy@yahoo.com.br

Mônica 27 de março de 2012 13:13  

Talita
O quarto do seu bebe menino vai ficar lindo. Pois todas as mam~es tem muito de arquiteta.
com carinho e amizade de Monica

Soft I. 27 de março de 2012 15:07  

Ola Talita... Parabéns pelo teu bébé... tenho uma filhota de 16 meses e para o quarto dela eu peguei em mobilia antiga e lixei, pintei, e mesmo sendo diferentes umas das outras ficou perfeito pois parece um conjunto, e parece um quarto de menininha ao mesmo tempo que não deixa de ser um quarto de bébé...
eu também pintei as paredes de duas cores diferentes, umas de rosa e outras de verde, assim se ela se cansar de uma cor não é preciso pintar o quarto todo...
Bjs e felicidades, e boa sorte!

Carla Patrícia 28 de março de 2012 09:44  

Oi Talita!!
Aqui em casa também optei por não decorar o quartinho das crianças por tema. Essas cores combinam bem e ficam lindas e acessórios pra decorar são os próprios brinquedos! Boa sorte na decoração e mostra pra gente as novidades!!!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Julay Ferrer 28 de março de 2012 11:18  

Fiquei assustada com as fotos dos quartinhos que vi no seu post!!! Vc está seguindo a mesma linha que eu, hahahahaha, amei. Muita coincidência. Estou optando entre o amarelinho, branquinho e laranja. Tudo vai depender do tecido que vou comprar para forrar a poltrona de amamentação.

Beijocas

by Dani 28 de março de 2012 13:11  

Talita, na privalia, prateleira laranja 29,90 tramontina infantil

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:33  

@Glaucia
Oi, Gláucia,
Quero muito brincar com os tecidos e vou seguir suas dicas com porta algodão e cotonetes, caso venha a ter, vai ficar legal. Adorei tudo, obrigada. Beijos.

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:35  

@Taís Barbui
Oi, Taís,
Laranja representa alegria, mas realmente uma parede tão grande como aquela naquele tom também me assusta um pouquinho, vou ter mais cautela ao usá-la, rs. Beijos.

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:38  

@Anônimo
Oi, Meire,
Que coincidência! Uma pessoa me falou dessas duas irmãs outro dia. Entrei no site e o ateliê e produtos são lindos! De muita qualidade achei. Vou agendar um horário com elas pra conhecer melhor, caso não me satisfaça com o que estou trazendo de BH ou mesmo pra incrementar a decoração. Obrigada pela dica! Beijos.

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:38  

@Mônica
Oi, Mônica,
A gente acaba tendo mesmo, não é? Curtimos demais isso. Beijos nossos!

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:41  

@Soft I.
Oi! Seu nome não sei...
Cores de menina dão um show, né? O quartinho da minha filha tem uma mistura ótima de 5 cores! Rs. Parede listrada, etc, por isso estou nessa correria pra ver se consigo dar uma cor a mais pro quartinho do bebê, eles adoram! Beijos!

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:42  

@Carla Patrícia
Carla,
Eles crescem e passam a gostar de coisas que a gente antes não imaginava, né? Por isso acho que fujo de temas, mas pode deixar que o que fizer de inusitado e interessante, vou mostrar por aqui. Beijos.

dona perfeitinha 28 de março de 2012 14:45  

@Julay Ferrer
Ju,
Adorei saber disso! Estamos fluindo juntas, afinal, nessa expectativa toda, rs. Também estou querendo uma poltrona dessas que me fez uma falta gigante quando tive Sofia. Também quero decidir primeiro o tecido e então deixar as ideias fluírem, rs. Quero ver o quartinho dela depois, viu? Beijos!

Soft I. 29 de março de 2012 11:57  

O meu nome é sofia... o meu marido deu-me o apelido de Soft.
Cores para menino há tantas! Laranja, Verde, Azul (de tantos tons diferentes), amarelo, beje, ....

Julay Ferrer 29 de março de 2012 20:40  

Talit's, sei que hoje em dia achamos tudo na net. Mas se quiser algo em especial daqui, avise-me que eu posso comprar e te mandar. Não fique com vergonha de pedir favor. Compro e te mando pelo correio.

Preciso comprar um presente para seu baby. Mas aguarde, ainda não iniciei as comprinhas. hahahaha

Beijocas

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!