Lineia no jardim de Monet - LIVRO

17.3.12 dona perfeitinha 5 Comentários



Gente! Ganhamos esse livrinho de uma amiga super querida e super entendida tanto de livros infantis quanto de livros de arte. E esse livrinho ela nos presenteou pensando nas duas coisas, o que agradeço de coração! Não conhecia e estou encantada! À descrição dela e seu encantamento por essas historinhas que contam sobre a arte através de histórias evidentemente do interesse das crianças, dá vontade de correr pra livraria e comprar todos pros filhos.

Pra introduzir minha filha no interesse por esse mundo lindo da arte dos grandes pintores, Lineia no Jardim de Monet foi seu dúvida um grande presente. Sofia amou. Coincidentemente, à semana que nossa amiga nos presenteou com esse livro encantador não só pra crianças (estou absurdamente encantada com ele também!), seguia em curso as aulas da minha filha com o tema 'Jardim de Monet'. Isso é o que chamo de pequenas e boas coincidências da vida. Já falávamos de Monet e com o livrinho em questão, viajamos junto com Lineia e seu amigo e vizinho 'seu Silvestre' para a França, visitando Paris onde estão algumas obras do pintor e também visitando a casa dele com seu Jardim tão retratado em suas obras.

Lineia e seu Silvestre viajam juntos conhecendo obras e o famoso Jardim de Monet:

É uma ótima opção de livro para crianças e adultos. Eu já adorava as obras de Monet, agora mais ainda! No livrinho, Lineia aprende muito sobre o artista e a gente aprende junto. Eu sempre gostei das obras dele e foi através desse livrinho que soube que à época dele, a maioria o criticava. Foi a partir do pequeno quadro que pintou chamando de 'Impressão - nascer do sol" que começaram a chamá-lo de Impressionista, mais como uma crítica de uma pintura que era mesmo uma impressão da realidade e não uma fidelidade à ela. Monet não se importava e a vida toda buscou principalmente pintar sua impressão sobre as luzes, do sol nascendo sobre a água, por exemplo, como na obra que citei acima e que coloco a imagem abaixo, ao lado da minha vesão sobre ela que pintei anos atrás como presente pro meu marido, na época namorado. A minha versão não segue técnica, só paixão, rs.



5 comentários :

  1. a técnica é apenas um detalhe no universo de uma mensagem tão boa.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Adorei o texto e o seu "quadro impressionista"!
    Luz Maria

    ResponderExcluir
  3. @Luz Maria
    Oi, Luz... obrigada, viu que atrevimento o meu em fazer algo baseado num quadro de Monet? Rs. Amamos o livrinho, obrigada de novo pelo carinho.
    Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com