Repelente eletrônico de pernilongos

7.3.12 dona perfeitinha 7 Comentários

Os pernilongos estão por todos os lados. E quem acreditava que eles não subiam além do terceiro andar dos prédios, ledo engano, rs. Até em apartamentos super altos, pernilongos aparecem e se multiplicam. Enquanto precisamos cuidar para que nosso país evolua na mentalidade de responsabilidade social em todos os sentidos, e agora destacando o fato dos cuidados com água parada que são o que esses danadinhos insetos precisam para desovar e eclodir seus ovinhos, precisamos também em contra-mão nos defender dos bichinhos que espalham a dengue. E minha família é daquelas que se defende por todos os lados. A tecnologia está ajudando nessa defesa, acredita?

Existem repelentes eletrônicos de insetos. Acho que funcionam por som específico que vai repelir, no caso do pernilongo, a fêmea. (Há também repelentes eletrônicos de baratas, formigas, aranhas, etc, e também de ratos e morcegos). A fêmea do pernilongo é a única que nos pica, sabia? Ela precisa de sangue para sua 'gestação', digamos assim, rs. E é dela que temos que ter receio. Temos esses repelentes, um em cada cômodo aqui de casa. Só falta-nos colocar nas varandas, o que já estamos providenciando, rs. Reparamos significativa diferença depois de seu uso. Víamos pernilongos pra todos os lados e agora, um ou outro apenas, por isso venho recomendar.

Esses repelentes eletrônicos podem ser encontrados em lojas elétricas, em lojas de fazendeiro e até em supermercados. Eles emitem um som não sonoro pra gente, mas que repele as pernilonguinhas picadoras:




Esses repelentes da foto são da marca Fazendeiro. (Pra quem é de Ponte Nova, MG, tem no ATAC).


7 comentários :

  1. Oi Talita, gostei da dica, não conhecia este aparelho, gasto muito com spb e veneno de aparelho, moro na praia e no verão a mosquitada pipoca!
    BJs, Jaque

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita! Eu só conhecia os que funcionam como difusor de repelente, tipo mortein ou SBP. Mas vou procurar desse por aqui. Talvez não tenha em Carpina, mas quem sabe em Recife eu ache para comprar. Ótima dica, como sempre. Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer teu blog pela Liliane...adorei e fiquei..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,gostei muito desse aperelho...ainda mais q tenho criança,não gosto de usar aqueles outros q tem refil...vc sabe me falar a marca?ou se vende na internet? Thais

    ResponderExcluir
  5. E vc gostou dos aparelhos? Aqui em casa parece que funcionaram bem nos primeiros dias, mas depois de um tempo...acho que os pernilongos não escutam mais o barulhinho do aparelho....e eu escuto os pernilongos a noite toda no meu quarto...estou a ponto de voltar pros aparelhos antiguinhos, com pastilhinhas...
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Oi, acabei comprando 6 unidades nesse site www.lojadamaquina.com.br e gostei. Espalhei pelos cômodos da casa. Um coisa importante que vi é que no caso de pernilongos me parece que amenizou muito o problema já no primeiro dia. Mas como tenho problemas com aranhas, essas levaram uns 5 ou 6 dias para que fossem embora. Isso porque ele não mata o animal e sim repele. Gostei. Só queria dar a dica pois conheci esse tipo de produto vendo essa postagem. Obrigada.

    Carla

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com