Batentes de porta de vidro mais seguros para casas com criança



Nós, pais e mães, sabemos que precisamos ficar atentos em casa sobre soluções que minimizem os perigos para as crianças. Eu e meu marido preferimos uma casa funcional e simplesmente bonita dentro do possível do que uma casa maravilhosa cheia de objetos que possam representar algum perigo para as crianças e que sejam também motivo para muitos 'não póde mexer aí', 'não se aproxime disso', enfim, vários 'nãos' que vão podando as crianças de curtirem sua própria casa.

E aí que dentro do que consideramos segurança, ao nos mudarmos para nossa querida casinha, notamos que o batente da porta de vidro que já existia dividindo dois cômodos, era daqueles do tipo 'guilhotina' em que a porta 'entra' dentro e isso representou momentos de apreensão quando nossa filha começou a abrir e fechar a tal porta sozinha. Instruímos ela sobre como fechar sem perigo, mas nunca que nos tranquilizamos quanto a isso - precisávamos trocar o batente. E assim fizemos:

 


O preço do serviço varia de cidade pra cidade, mas do produto é o mesmo: batentes como esse lisinho custam cerca de 10 reais o metro e isso é muito barato pra manter os dedinhos dos nossos pequenos em segurança, por isso vale a pena considerar a troca, ou principalmente, ao instalar uma porta de vidro nova em casa, pedir o batente liso e não o tipo 'guilhotina':

Postar um comentário

2 Comentários

  1. talita
    Voce é formidavel nestas pequenas coisinhas de casa que pra gente nao faz caso, mas para familia com criança pequena é de muita valia.parabens!
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz. Temos o poder de escolha sobre as palavras que proferimos. Escolha ser gentil! Respondo mais rapidamente no canal do YouTube.com/donaperfeitinha, porém, aos poucos, vou respondendo aqui. Veja se a informação que precisa já não está na postagem. Espero o melhor pra você! Meu objetivo aqui é te inspirar e me inspirar junto à troca que tivermos!