Bomba à vácuo para garrafas de vinho

11.4.12 dona perfeitinha 1 Comentários





Essa é a nova opção para tampar uma garrafa de vinho aberta que terá que ser guardada para outro dia. Infelizmente o vinho oxida muito rápido e perde seu sabor. Alguns não aguentam nem mesmo um dia sem alteração no paladar. E a bomba à vácuo é uma opção interessante para tampar as garrafas de vinho que não foram consumidas no dia, pois retiram o ar de dentro, tornando a oxidação do conteúdo mais lenta.




Bombas à vácuo como essas já são encontradas facilmente em lojas de utensílios para cozinha. Pela internet, vários vendedores, vale pesquisar preço, pois há variação enooorrrrme! É um ótimo presente.

Aqui em casa temos utilizado e constatado que realmente a tampa prolonga a vida útil do vinho em até 2 dias:


A tampa é de borracha e fica presa por pressão do vácuo conseguido com algumas alavancadas manuais da bomba/ aplicador:


Para quem quiser saber sobre a durabilidade de cada tipo de vinho (sem a tampa à vácuo), vale clicar nesse post meu aqui, em que especifiquei a vida útil de cada um dos tipos, entre brancos, tintos diversos e espumantes.



Um comentário :

  1. Olá, dona perfeitinham,kkkk
    nós usamos aqui em casa esta bomba é uma maravilha. compramos a primeira em Caxias do sul ou foi gramado? Não lembro, mas depois compramos outra de reserva em Porto Alegre e já fazem já 3 anos!
    bjs,cecília
    sempre passo por aqui e adoro teu blog

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com