Como lavar sutiãs

Essas nossas peças tão delicadas que tanto precisamos, mas que além das básicas, queremos ter outras lindas pra estar bem, simplesmente, e, especialmente essas, precisam de uma super atenção na hora de lavar seja porque são feitas com materiais mais finos ou rendas e também porque precisam manter o bojo como novo pra não deixar nada feio além da roupa.

Não há o que temer ao mergulhar uma peça de sutiã na água e o ideal é que deixemos de molho em água com sabão líquido e amaciante por pelo menos meia hora... depois fica fácil enxaguar, sem apertar (para não deformar o bojo, caso exista. O molho e o enxágue são a prioridade na hora de lavar sutiãs, afinal, um desprende o óleo do corpo do tecido e o outro retira de vez.


Algumas peças aceitam cerdas macias para retirar algum sujo acumulado e a dica é usar uma escova de dentes de cerdas leves para isso.


Para secar, o segredo é não torcer, apertando toalhas limpas para retirar o excesso de água (isso é necessário porque a peça não pode ser pendurada pesada para secar, pois o peso da água pode deixá-la deformada). Ao final, deixamos penduradas as peças em cabides ou sobre varais portáteis para secar.

Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!