Como lavar sutiãs

26.4.12 dona perfeitinha 18 Comentários

Essas nossas peças tão delicadas que tanto precisamos, mas que além das básicas, queremos ter outras lindas pra estar bem, simplesmente, e, especialmente essas, precisam de uma super atenção na hora de lavar seja porque são feitas com materiais mais finos ou rendas e também porque precisam manter o bojo como novo pra não deixar nada feio além da roupa.

Não há o que temer ao mergulhar uma peça de sutiã na água e o ideal é que deixemos de molho em água com sabão líquido e amaciante por pelo menos meia hora... depois fica fácil enxaguar, sem apertar (para não deformar o bojo, caso exista. O molho e o enxágue são a prioridade na hora de lavar sutiãs, afinal, um desprende o óleo do corpo do tecido e o outro retira de vez.


Algumas peças aceitam cerdas macias para retirar algum sujo acumulado e a dica é usar uma escova de dentes de cerdas leves para isso.


Para secar, o segredo é não torcer, apertando toalhas limpas para retirar o excesso de água (isso é necessário porque a peça não pode ser pendurada pesada para secar, pois o peso da água pode deixá-la deformada). Ao final, deixamos penduradas as peças em cabides ou sobre varais portáteis para secar.

18 comentários :

  1. amei a dica. aliás esse blog émeu companheiro diário, adoro ;D
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Talita amei a dica, como em breve serei uma dona de casa, to absorvendo ao maximo suas dicas rsrs

    parabens pelo blog, ja to seguindo ...

    sohprazamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Infelizmente na correria do dia-a-dia (trabalho, casa e filho) acabo colocando-os na máquinas e como TODOS os meus sutiãs possue bojos, logo, todos ficam deformados.
    =(

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita! Posso te fazer uma perguntinha mais pessoal? Eu tbm estou com 6 meses de gesta''cão e sentindo uma super necessidade de sutiãs novos! Mas provei alguns que numeração maior e nenhum ficou confortável, pq ficaram largos nas costas. Como vc tá fazendo? Existe sutiã especial para grávidas? Os da linha Maternidade que encontrei são todos já pra amamentação... tÔ meio perdida me virando com os que eu tenho! não sei se é um problema geral, ou só comigo.
    Bjooo

    http://francyborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Talita!!
    Adorei essa dica (assim como todas que vc posta).
    Sempre acompanho seu blog e amo!
    Acho que já te disse que espero um dia ser assim tão dedicada como vc :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Talita!!
    Adorei essa dica (assim como todas que vc posta).
    Sempre acompanho seu blog e amo!
    Acho que já te disse que espero um dia ser assim tão dedicada como vc :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, amei seu blog, alias aquele post q vc fez da cabeceira de cama eu amei muito! Vou roubar sua ideia e fazer prá mim tbm. bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá, gosto muito do seu blog, suas dicas são ótimas. Eu não tenho paciência para lavar da forma que mostrou, então colocava tudo dentro da máquina, e a consequência era um sutian todo deformado, mas meus problemas acabaram quando descobri esse protetor para lavar sutian da Plasútil
    http://www.lingerie.com.br/prod,idloja,159,idproduto,3223950,protetor-lava-sutia--4170--para-maquina-de-lavar-plasutil
    É muito bom, o sutian fica limpo e perfeito, sem deformações.

    Bjo!

    Aline

    ResponderExcluir
  9. @SOH PRA ZAMIGA
    Oiê... não sei seu nome, sempre digo que assumir uma casa é difícil, mas tem tanto pra gente fazer com prazer que tudo vira alegria, é só nos permitir. Que bom que gosta do blog. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  10. @Cris Fossaluza
    Oi, Cris,
    Já que não abre mão da máquina, existe um porta sutiãs de bojos pra ela... é de plástico, uma bolinha onde você encaixa por dentro os sutiãs... você deve achar nessas lojas de coisas de casa, de 1,99, etc. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  11. @Francy Borges
    Oi, Francy...
    Isso é um problema geral sim, rs. Eu, por exemplo, arrebentei já 3 dos meus sutiãs de costas de silicone, rs. Como já tinha os de amamentação da minha primeira filha, estou usando eles ou os meus comuns no último furo porque o peito está gigante já, rs. Tem um da amamentação da Hope super prático que é simples e não é aquela coisa estranha dos de amamentação mesmo, sabe? Este te recomendo pra compra já, pois é só de abaixar e, embora simples, é bonitinho. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  12. @Camila Marrocos
    Oi, Camila,
    Sinto-me lisongeada com suas lindas palavras... Espero ser assim querida como você. Que bom que gosta do blog, saber disso me deixa feliz demais! Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  13. @Tati Amorim
    Oi, Tati,
    Faz mesmo e crie em cima! Aquela cabeceira é tão prática e fica tão bom o resultado...
    Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  14. @Anônimo
    Oi, Aline,
    Que bom que nos deixou um link para uma loja on line que vende... já conhecia, mas ainda não testei... que bom que gosta de usar porque realmente poder jogar na máquina em dias mais corridos é muito mais prático, obrigada! Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  15. Oi Talita,
    Eu testei o modo "delicado" da minha máquina de lavar e só coloquei meus sutiãs. Cada um dentro daqueles sacos laváveis para não estragar.
    Deu certo, sem deformações e bem prático! :)
    Parabéns pelo blog! Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita, esta é a primeira vez que estou acessando o seu blog e gostei bastante. Quero te dar uma dica quanto aos soutiens. Eu sou um pouco gordinha ,rsrs..., tenho os seios grandes e usava nº46 mas que ficavam um pouco largos nas costas. Outro dia fui a uma loja só de lingerie e a vendedora me apresentou um soutien nº 44 D e ficaram perfeitos! Ela me explicou que existe uma numeração com vários tamanhos de torax. Então é só peguntar numa boa loja, que provavelmente vc encontrará um soutien adequado ao tamanho dos seios e do seu torax. Bjs Obrigada MaRGARETH

    ResponderExcluir
  17. Oi Talita, é Margareth de novo. Gostaria de uma dica de como tirar cheiro de xixi de adulto de roupa. Minha mãe tem Alzheimer, fica numa casa de repouso, mas vou frequnetemente vê-la e trago sua roupa para lavar em casa. Mas ultimamente a roupa está muito "fedida" mesmo depois de lavá-la com sabão em pó e Lysoform e amaciante. Existe algum segredinho?? Em tempo, a roupa está assim, pois minha mãe cismou de lavá-la no chuveiro e deixa para secar no banheiro. Já orientei as cuidadoras prá vigia-la melhor. Bjs Maragreth.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com