Olho mágico para baixinhos

Essa cena deve ser comum pra maioria de nós brasileiras e brasileiros, afinal, nossa estatura média não é lá muito alta. E mesmo assim, os olhos mágicos já instalados em nossas portas (se não foi a gente quem instalou e decidiu a altura), nos obrigam a ficar na pontinha dos pés. Já vi portas com dois olhos mágicos - o que veio de fábrica ou foi instalado por morador ou proprietário anterior - lá no alto - e outro, instalado pelos moradores atuais, atendendo a estatura do mais baixinho da casa.

Como o olho mágico é um item de segurança, acho que devemos dar toda atenção à ele, seja em casa ou apartamento. Acho que nunca devemos abrir a porta sem antes ter certeza de quem está do outro lado.

Recentemente descobrindo que existe um olho mágico eletrônico, que na verdade é apenas um complemento ao olho mágico que já está instalado na porta. Ele tem tela de LCD e funciona a pilha e é uma ajuda e tanto para os mais baixinhos da casa. Quer entender por que?

Vem nele esse adaptador que se encaixa no olho mágico padrão:

Ele é o suporte que encaixa a tela do olho mágico eletrônico:

Com essa simples instalação, bastará então apenas levantar o dedo (nada mais de se pôr nas pontas dos pés) e apertar o botão:

Uns 2 segundos depois, a tela de LCD trás a imagem do exterior da porta:

Produtinho que só tem utilidade mesmo para os baixinhos ou para quem é viciado em eletrônico como nós daqui de casa, rs. E eu acho ótimo. Este compramos no Deal Extreme (página do produto aqui), custou 57 dólares e levou 30 dias pra chegar.


You May Also Like

4 comentários

  1. Talita bela ideia essa do olho mágico, não conhecia. Conheci ontem através de minha filha o movimento A Corrente do Bem, e resolvi abraçar a ideia. Não tenho tanto seguidores, então resolvi pedir ajuda a blogueiras amigas(te considero uma tá?),é só divulgar a ideia de fazer o bem, uma simples ação de ajuda a alguém, acho que assim faremos a nossa parte para um mundo melhor. Mais detalhes no site www.acorrentedobem.org, se gostar da ideia me ajude a plantar essa semente.
    Lindo feriado pra você e sua família, beijos
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. talita
    ainda bem que voce faz muitas pesquisas.
    eu nem lembro destes detalhes
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  3. Pra mim isso é frescura.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Talita,seu olho magico!!
    Amei...moro na Alemanha e aqui é lei o olho magico baixinho,para que as criancas tbm tenham acesso!Acho que quando fizeram a lei nao existia ainda esse seu aperelhinho fofo!!
    Um abraco.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.