Personalizando caixinhas para o quarto do bebê

10.4.12 dona perfeitinha 8 Comentários

Sabe essas caixinhas de compensado ou mdf que encontramos em lojas que vendem artigos para decoupage? Pois sempre gostei de personalizá-las, mas não sou muito fã de pintá-las e prefiro usar papel de presente. 

Para o quartinho do meu bebê, achei essas caixinhas fofas com suporte interessante. Penso em usar o suporte para organizar óleos, hidratantes, pomadas e afins e as caixinhas para guardar cotonetes, algodão, remédios, etc.

Como já defini cores para o quarto, fui em busca de papéis que decorassem as caixinhas de acordo com elas e olha que lindas estampas encontrei:

Cola branca, simplesmente, usando pincel para espalhar de forma homogênea sem deixar excessos:

Recortes e colagens de acordo com as peças:

Uma régua ajuda no processo de deixar o papel o mais lisinho possível:

As caixinhas deveriam ter tido o interior lixado e pintado anteriormente, mas só lixei, pois deixei para finalizar o acabamento em casa, onde tenho os materias (fiz a colagem em casa da minha sogra). O que vou ter que fazer agora é usar verniz no lugar da tinta, assim crio uma película de proteção ao pó do compensado. O verniz com base de água também é uma opção para finalizar o acabamento do papel:

Um furinho ao centro do papel permitiu a passagem do 'puxador' da tampa:

Prontas!

Antes do uso, porém, é necessário um tratamento sobre o papel para que ele não arranhe, rasgue ou se desgaste com facilidade:

Para isso, finalizamos com goma laca incolor sobre o papel aplicando com pincel. Vale também uma ou duas demãos de verniz incolor à base de água por cima e por dentro das caixinhas:
 

Essa é uma dica de personalização para quem não é muito expert em artesanatos. Eu confesso que não tenho muita paciência com coisas demoradas e, por isso, uso essa forma prática de personalizar. Há outras mais 'duráveis', porém, mas acho que comigo não funcionariam. Com esse procedimento, já fiz várias caixinhas de bijus e adorei o resultado dessas pro quartinho do meu pequeno que está pra chegar.

8 comentários :

  1. Que gracinha ficaram essas caixinhas!! E fácil de fazer, né?
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei não, não ficou com cara de bebê, cadê os motivos infantis.Parece que você fez pra você e não pro bebê.Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as caixinhas. Parabéns, ficaram lindas!
    Já fiz algumas e forrei o interior com papel ondulado. Primeiro vc cola o quadrado do fundo e depois as laterais do interior (uma peça só, sem recorte). Eu achei que ficou muito bom, mas vai do gosto de cada um.
    bjs
    Sueli
    cantodasartes-sueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Sueli Moisés Particelli
    Oi, Sueli,
    Obrigada pela dica, já vi desse papel sim, vou testar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita, vc já tentou com tecidos? Tenta e vc vai amar, eu nunca tinha feito, tbm nao sou nada boa em artesanatos, mas usei um video do youtube e pronto fiz várias caixinhas para o aniversario da minha filha e tbm para o quarto dela.

    Para o aniversário da minha filha que será provençal eu pintei a base, mas a tampa é em tecido, mega fácil de fazer, dá uma olhadinha no meu humilde blog!
    bjs

    http://minhavidamaisbella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. lindo
    lindo
    lindo

    mostra o quartinho... oq vc tem feito la...

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Acompanho sempre seu blog, você e sua filha são umas graças! Faço artesanato com MDF para comercializar, apenas para os mais chegados, pois sou viciada em acabamento e meu serviço não rende, rsrssrrs...
    Vou te dar uma dica, achei que tuas caixinhas enrugaram um pouco, comigo acontecia isto tb, começa a colocar um saquinho em cima do papel dps de colado, e vc alisa com um paninho. Serve tanto pra papel quanto para tecido, que tb é bem facinho e durável! Aprendi no orkut esta dica pra alisar bem a decoupage, funciona mesmo e adere mais o papel na caixa, aí aumenta a resistencia à lavangens!
    Visite meu blog e veja minhas peças, todas lisinhas! hehehe
    www.caixinhadepresente.nafoto.net
    Amei a estampa das tuas caixinhas, muito chique!
    Beijão
    Monica

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com