Tinta de lula: ingrediente especial

by - 25.4.12


Não sei se já conhece, mas a tintura de lula já é fácil de encontrar à venda em supermercados gourmets do país e é um ingrediente que pode dar vários toques especiais na hora de deixar a criatividade correr solta na cozinha.
 

Essa versão é em (gel) e pode ser hidratada no azeite (ou usada direto na panela ou outras formas orientadas na embalagem):
Ela é ótima para fazer cremes combinados para carnes: Que tal um filé com creme de champagne à esquerda e creme de tinta de lula à direita? Fica lindo o prato com duas cores, nesse caso, amarelo e preto. Já comemos um assim, super lindo, em um ótimo restaurante próximo ao Parque do Caparaó...

Dessa vez, em casa, a escolha foi espaguete à tintura de lula. O sabor é leve e delicioso, vale brincar com o ingrediente. 

Se você conhece alguma receita com a tintura ou já teve uma ideia otima para usá-la, divide com a gente nos comentários! Adoro ingredientes com cara de 'secretos' e esse é um dos que considero nessa categoria. Vez ou outra dou dica de um deles aqui no blog...




You May Also Like

2 comentários

  1. Amei Talita, vc como sempre trazendo coisas novas e interessantíssimas para nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. @Mari
    Oi, Mari,
    Que bom que gostou da dica, adoro essa tintura de lula.
    Beijos, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.