Tinta de lula: ingrediente especial

25.4.12 dona perfeitinha 2 Comentários


Não sei se já conhece, mas a tintura de lula já é fácil de encontrar à venda em supermercados gourmets do país e é um ingrediente que pode dar vários toques especiais na hora de deixar a criatividade correr solta na cozinha.
 

Essa versão é em (gel) e pode ser hidratada no azeite (ou usada direto na panela ou outras formas orientadas na embalagem):
Ela é ótima para fazer cremes combinados para carnes: Que tal um filé com creme de champagne à esquerda e creme de tinta de lula à direita? Fica lindo o prato com duas cores, nesse caso, amarelo e preto. Já comemos um assim, super lindo, em um ótimo restaurante próximo ao Parque do Caparaó...

Dessa vez, em casa, a escolha foi espaguete à tintura de lula. O sabor é leve e delicioso, vale brincar com o ingrediente. 

Se você conhece alguma receita com a tintura ou já teve uma ideia otima para usá-la, divide com a gente nos comentários! Adoro ingredientes com cara de 'secretos' e esse é um dos que considero nessa categoria. Vez ou outra dou dica de um deles aqui no blog...




2 comentários :

  1. Amei Talita, vc como sempre trazendo coisas novas e interessantíssimas para nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. @Mari
    Oi, Mari,
    Que bom que gostou da dica, adoro essa tintura de lula.
    Beijos, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com