Maçarico na cozinha

4.5.12 Talita Cavalcante 5 Comentários


Ah... como é legal ter esse instrumento na cozinha. Há pequenos, médios e grandes! O importante é que seja seguro e eficiente. O maçarico nos proporciona finalizações bem legais em alguns alimentos. Dependendo da potência, é capaz de pururucar uma pele como na foto acima.

E quem não gosta daquele acabamento queimadinho em algumas sobremesas como do creme bruleé ou do chantilly de algumas tortinhas? Hum... eu acho lindo!



Vale a aquisição, sua cozinha vai adorar o presente... seus pratos mais ainda! O meu é antigo, não sei onde compramos, mas o produto já é bem fácil de achar, até mesmo em supermercados gourmets.

5 comentários :

  1. Como funciona, Talita, ele tem um gás ou fluido que precisa ser recarregado?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quando você mencionou o queimadinho do chantilly seria o merengue, não? Pois o chantilly derreteria.

    ResponderExcluir
  3. @Milene Szaikowski
    Oi, Milene,
    Isso mesmo... ele funciona com gás butano, o mesmo do isqueiro. Não sei se há maçaricos com outra forma de chama, já que os que conheço são assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Oi, Não sei seu nome... o chantilly não derrete não, rs. Na verdade a intenção é apenas queimar as pontinhas pra dar graça. Sabe tortinhas de limão com chantilly em cima, por exemplo? Funciona bem chegar a chama nas pontas do chantilly para dar uma corada. Com merengue nunca fiz, não sei a receita, mas acho que vai funcionar bem também, talvez, como disse, até melhor, não só nas pontas. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.