Nomes e livros

26.5.12 dona perfeitinha 3 Comentários


A leitura é muita, mas não me veio qualquer dos títulos, nem dos filmes recentes assistidos. Desses últimos, foram alguns, não muitos, no último mês. Mas como diz meu marido, estou mais pra leitora compulsiva. Tenho livro na bolsa, na cabeceira da cama e até nas casas que visito. Estranho, porém, é não decorar os títulos. Sou tão compulsiva pelo seu conteúdo que dos títulos, apenas poucos me marcam a mente. São como os nomes dados às equações de matemática, por exemplo. Adoro resolvê-las, mas não me perguntem seus nomes, me envergonharia, rs. Pelo menos nomes de pessoas já me marcam mais, pois me interesso por elas e, acho, para chegar a descobrir algo do seu interior, é preciso decorar a fachada, reconhecê-la, diferente dos livros. O nome de alguém então é muito mais especial. Fico pensando em como amo meu marido e que coisa boa poder dar o mesmo nome dele ao nosso filho. Serão pessoas que se amam, diferentes em muitos pontos, mas unidos pela história, pelo sangue e pelo nome. Ser chamado 'filho' também pra mim é lindo e que orgulho espero que ele sinta, tanto quanto eu disso!

3 comentários :

  1. Olá Talita
    e vc vai colocar no sobrenome dele FILHO OU JÚNIOR?

    ResponderExcluir
  2. Por conta da gravidez me interessei e muito o que se refere-se a gravidez e maternidade. Nas últimas semanas li um livro que se chama Quando o corpo consente, e adorei! Agora estou lendo Memórias do Homem de Vidro... tbm muito bom, estou na metade! Mas como vc, quase não guardo nomes, autores e nomes de personagens! Apesar de saber detalhadamente a história! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tiver um filhinho ele também vai ter o nome do pai, meu marido, Fernando. Penso exatamente como você, é lindo que pai e filho sejam ligados assim!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com