Tá procurando o quê?

Poliana - de Eleanor Porter - LIVRO

 

Vamos jogar o jogo do contente, inventado por Poliana, personagem principal que deu nome a esse livro? Foi isso que comecei a fazer com mais entusiasmo a partir da leitura desse romance que é o de mais sucesso da carreira de Eleanor Porter, autora americana que faleceu em 1920, mas conseguiu com seus livros, principalmente com 'Poliana', ser atemporal, passando uma mensagem linda nesse, de tirar conclusões positivas sobre tudo, principalmente sobre fatos ruins que nos acomete.

Quem nunca ouviu falar do jogo do contente de Poliana? Pois eis aqui uma leitura gostosa da história que tornou um sucesso esse jogo que nos ensina muito sobre escolhas de como 'viver'. Ser contente é um esforço recompensador, com certeza. E o romance de Poliana é uma historinha linda e de leitura rápida.




4 comentários:

thalita,  12 de maio de 2012 10:01  

Esse livro realmente é muito bom!!

Milene Szaikowski 12 de maio de 2012 14:06  

Este livro e o Poliana Moça marcaram minha adolescência. Ganhei o Poliana Menina de uma senhora muito querida e me marcou muito. Sempre que lembro do livro lembro dela.

Obrigada por me trazer essa lembrança.

Sheila 12 de maio de 2012 20:51  

Foi um dos primeiros livros que li na minha vida e, hoje, nem sei mais quantas vezes li este e a continuação! Aliás, deu vontade de lê-los de novo. rsrs

Beijão, bom domingo das Mães :)

Sheila 12 de maio de 2012 20:51  

Foi um dos primeiros livros que li na minha vida e, hoje, nem sei mais quantas vezes li este e a continuação! Aliás, deu vontade de lê-los de novo. rsrs

Beijão, bom domingo das Mães :)

Minha política é a alegria e seu comentário é sempre bem vindo. Trocar informações, experiências e sorrisos é nosso grande objetivo.

Respondo os comentários na própria postagem, mas poderá também receber por e-mail, caso comente com seu cadastro (conta de e-mail do google ou OpenID). Porém, pode ser que leve alguns dias, já que o volume de e-mails e comentários do blog é grande. Agradeço o carinho.

OBS.: O e-mail que uso para responder seus comentários não recebe respostas, portanto, se quiser me escrever novamente use os comentários ou replique a resposta para o e-mail donaperfeitinha@donaperfeitinha.com

Instagram
Twitter

Receba os posts

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!