Sai formiga!

11.5.12 dona perfeitinha 8 Comentários


Saiam da cola, formiguinhas, que é isso de invadir assim minha casinha? Não sei mesmo o que aconteceu, mas elas voltaram com toda fome do mundo! Acho que é o frio se aproximando e querem estocar todos os doces da cidade, rs. Antes então que o inverno chegue e elas nos deêm certa paz, pois cansei de dedetizar, vou usando alguns truques fáceis, pra não deixá-las se aproximar de doces bons como do bolo de ontem, né?

E é simples... colocamos abaixo do prato do bolo ou doce uma bandeja com água... em piscina as formigas não se arriscam e ficam longe das preciosidades doces da casa. Nem tão bonita a dica, mas super prática e, o melhor, eficiente! Faço sempre que o desespero bate, rs.





8 comentários :

  1. Nossa preciso fazer isso, to cansada de guardar tudo na geladeira, pães e bolos ficam secos na geladeira.
    Vou tentar sua dica.

    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkk, se eu te contar, que acordei hoje e aconteceu a mesma coisa comigo vc acredita?! Tinha deixado o meu bolo, que fiz com a sua receita, em um tupperware em cima do armario, e hoje estava tomado por formigas!!! Omg, surtei!! Odeio formigas... mas já expulsei todas de lá! Vou utilizar sua dica!
    P.S. Você viu que te mencionei no meu post?!
    Bjinhos

    Hoje no Papo de Amélia tem post com a restauração da minha fruteira linda!
    http://novopapodeamelia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi tb uso essa dica haha
    vc ja usou o veja com repelente de formiga? um cinza...é ótimo, ajuda muito
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa dia Talita, eu também faziaa isso para as formigas não atacarem, mas descobri um inseticida ótimo, dá uma passadinha no meu blog, tem um post sobre ele..é claro que tipo de 3 em 3 meses tem que estar passando ele, mas é ótimo nos livramos das formigas um tempão rsrs Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, são muito chatinhas, em casa não tem doces, não gosto de doces, mas as danadinhas estão por alguns lugares da casa! São tão pequenas...


    Tem post novo lá no meu blog: "Como falar que vamos nos separar?"
    www.psicologaregina.blogspot.com

    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas mas tenho uma que espanta as formigas da casa toda... É assim: Num litro ou frasco de álcool coloca-se um bom punhado de cravos da india, deixe fechado por sete dias e de vez em quando dê uma chocoalhada, depois é só passar um pano úmido bem torcido com um pouco desse alcool no chão ou em lugares, omde as formigas gostam mais... E ainda fica um aroma delicioso...

    ResponderExcluir
  7. Descobri seu blog por acaso e gostei muito do conteúdo.
    Já que vc. falou que formiga não gosta de água, aproveito para dizer que formiga odeia cravo da índia. Basta colocar alguns dentro do açucareiro e adeus formigas.
    Também fale colocar os cravos em pequenos recipientes plásticos abertos (tipo copinho para tomar remédio) e espalhar pela dispensa ou armários onde se guardam alimentos.
    Aliás , cravos da índia também espantam traça....
    Um abraço

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com