Vacine-se contra a gripe

5.5.12 dona perfeitinha 2 Comentários


Acho bonito o Ministério da Saúde fornecer gratuitamente, todo ano, a vacina contra a gripe às pessoas dentro de grupos de risco. Todo ano vamos eu, meu marido e nossa filha tomar uma picadinha da vacina contra a gripe (particular ou por convênio médico, já que em termos de idade estamos fora dos grupos de risco que recebem a vacina nas campanhas do governo). Esse ano, eu, estando gestante, recebo a vacina gratuitamente, assegurada pelo SUS e, se você ou seus filhos estão entre algum dos grupos prioritários seguintes, também recebem*:

- Gestantes;
- Idosos (pessoas com mais de 60 anos);
- Crianças (de 6 meses a menores de 2 anos);
- Povos indígenas;
- Portadores de quadros clínicos especiais;
- Profissionais de saúde;

*(sendo que esse ano, também a população prisional receberá a vacina)

A campanha vai de 5 a 25 de maio e a gente que se encontra dentro do grupo de risco só tem que procurar o posto de saúde mais próximo

O vírus da influenza é muito perigoso e mutante (por isso há de se vacinar todo ano) e causa infecções que levam a quadros de internação e até mortalidade, principalmente nos grupos de risco citados, pois uma gripe pode agravar outros quadros de saúde, por isso devemos estar atentos e nos prevenir. O governo está fazendo sua parte e cabe a nós população dentro do quadro de risco, procurar um posto de saúde para nos vacinar.

É a 14a Campanha de vacinação contra o vírus da influenza que o Ministério da Saúde promove e ótimos tem sido os resultados desde então. Dêem uma olhada no vídeo que eles fizeram nas ruas perguntando o que as pessoas fazem pra se proteger contra gripe: clique aqui para assistir.

O Programa Nacional de Imunizações tem as seguintes redes sociais para que possamos nos informar melhor e tirar dúvidas:

A vacina só não é recomendada a quem tem alergia à proteína do ovo.

Eu, grávida de 6 meses, já tomei a minha vacina e me sinto muito mais tranquila agora. E você, se estiver dentro desse ou outro quadro de risco, não deixa de tomar... tem até o dia 25 para procurar um posto de saúde, ok?





2 comentários :

  1. Eu nao acho nada legal a Populacao prisional receber a vacina... E quem paga a conta somos nos!
    Esse governo e uma piada!

    ResponderExcluir
  2. @Dea
    Oi, Dea,
    Há muito que se pensar e falarmos sobre investimentos voltados para prisioneiros, não é? Tem coisas que nos revolta mesmo, afinal, o que é necessário mesmo nessa questão são investimentos de recuperação moral e esses são poucos realmente elogiáveis. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com