Decorando e expondo fotinhas no quarto do bebê

25.6.12 dona perfeitinha 6 Comentários

Desenho mais fofo minha filha fez da nossa família... o irmãozinho nem chegou ainda, mas já está na 'fotinha' dela, tamanha a expectativa de todos em recebê-lo. Por que mostro esse desenho? Primeiro porque acho a coisa mais linda desse mundo (sou mãe coruja!)... reparem que Sofia me abraça por trás  e que estamos todos de chapéus de aniversário comemorando os 5 anos dela... E segundo porque Sofia fez esse desenho pra colocar em um dos quadros para fotos que fizemos juntas pro quartinho do irmão... e esse post é justamente mostra como fizemos esses quadros decorativos...

Materiais: Pranchas de MDF (ou madeira) lisas no formato e tamanho desejados; Cola; Pincel (ou rolinho de espuma); Papel de presente; Rolo de fio de Nylon na espessura desejada.

Usamos duas pranchas de mdf, rolinho de espuma, pincel (ou rolinho de espuma) e cola. Mas antes de começar o serviço, precisamos comprar os papéis de presente para a colagem... eu usei os mesmos de estampas que estão compondo os nichos do quartinho:

A primeira coisa a se fazer é pincelar a cola por toda a prancha de mdf:

E seguir com a colagem do papel de presente escolhido, sempre aos poucos, esticadinho, deixando bordas do papel para ser envelopado por trás:

E assim, colar essas bordas no verso da prancha:

Pronto!

Depois de seco, a ideia é posicioná-lo no chão para transpassar o fio de nylon:

Para isso, primeiro damos um bom nó por trás para início do trabalho e, em seguida, vamos transpassando o nylon na vertical e também na horizontal, de forma a deixá-lo sempre muito esticadinho e firme:

A dica é ir fazendo transpassadas entre as idas e vindas verticais e horizontais do fio de nylon, passando por baixo dos já posicionados e criando meios de esticá-lo cada vez mais:

Tipo isso:

A frente vai ganhando forma:

E pronto... já é o suficiente para prender várias fotinhas:





Para compor esse quadro, fizemos outro de outra estampa:

Sofia aproveitou para colocar o convite do aniversário dela, rs:

E, claro... o desenho que fez com todo carinho:

Como ficou no quartinho... fixei os quadros com furadeira, broca e parafusos (dois em cada - um de cada lado). Os quadros ainda estão sem fotinhas esperando a chegada do dono do quarto... mas acho que Sofia vai acabar enchendo de desenhos, tantos são os que tem feito e nos presenteado...


Obrigada pelo carinho de todos nesse tempo em que fiquei ausente do blog... estou voltando e trabalhando em novidades pro espaço, aproveitando o tempo livre que ainda tenho antes da chegada do meu pequeno. O quartinho ficou fofo e logo logo mostro tudo que fiz. 


6 comentários :

  1. Oi, Talita!
    mt bonito o quarto... parabéns!
    só tem uma coisa, diminutivo de fotos é "fotinhOs"

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo não via algo tão lindo e fofo! Fiquei emocionada! Parabéns pela família maravilhosa. Sua postura como mãe e esposa contagia. Adoro ler tudo que você escreve, pois nitidamente vem do coração e da alma. Que seus dias sejam uma sucessão de alegrias. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia, super original
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece estar ficando tudo tão lindo... como admiro vc minha amiga... bjs.. Ná

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Oi... não é não, apesar de já está sendo aceita a expressão na linguagem coloquial. Diminutivo de foto que é substantivo feminino (a foto) é fotinha mesmo. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  6. @Marilda
    Oi, Marilda, obrigada, fico feliz demais em saber que gosta. Beijos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com