Diferenciando as chaves no chaveiro

8.6.12 dona perfeitinha 9 Comentários

Descobrir a tinta em spray é fascinante. Parece uma libertação no sentido 'faça você mesmo' a pintura de materiais metálicos, madeira, cerâmica, entre outros materiais sem precisar usar técnica alguma de pintura, conseguindo um resultado lindo e sem marcas de pincel, enfim, é mesmo fantástico sair pintando tudo com tinda em spray. Existem de várias marcas e é uma tinta acrílica de secagem super rápida e basta acionar o spray a cerca de 30 cm de distância do objeto...

Esse tipo de tinta aerosol tem venda controlada, para maiores de 18 anos com cadastro de CPF, uma forma de evitar pichações criminosas (a mesma lei que definiu isso discriminalisou a grafitagem estética).

E a dica de hoje é usar essas tintas em spray para diferenciar e facilitar a identificar as chaves a serem usadas nesse ou naquele momento. Por exemplo, pintar de vermelho a da porta de entrada principal da casa, de azul a da porta dos fundos, de dourado a chave da sala no trabalho, enfim...
 

E basta passar fita crepe onde não se quer que a tinta alcance, posicionar a chave sobre papel, jornal ou plástico em extenção grande para que a tinta não 'voe' em outros objetos:

Aqui apenas uma demonstração... com distância errada e local errados, rs. Lembrando que devemos sempre posicionar o objeto sobre jornal ou plástico, de preferência em local em que se pode fazer arte. Além disso, a distância correta do spray com o objeto deve ser de 20 a 30 cm:

E olha que fofo meu chaveiro (minha filha me deu no dia das mães, rs) que antes tinha um coração prateado e agora tem um lindo coração vermelho:





9 comentários :

  1. Ótima idéia.
    Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a dica
    No meu eu uso capinhas nas chaves
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E fica também uma gracinha, né? adorei!!

    Hoje é o ultimo dia pra participar do sorteio do livro Dez leis para ser feliz do Augusto Cury, lá no meu blog... basta ser seguidor e deixar o nome!
    http://psicologaregina.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html
    O sorteio será hoje(08/06/12) as 18:30.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita mundao da tinta spray neh! Tambem faço varias coisas com elas, semana passada pintei meus vasos de barro! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Oie

    ... sempre sofri para saber qual chave era de qual porta... não tinha tinta spray em casa e fiz com esmalte, deu super certo.

    Bjoss

    Bom Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  6. Hehe eu tbm fiz com esmalte tbm dá super certo, mas adoro tinta spray

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm fiz com esmalte, mas ficou feio rapidinho.

    Talita, enquanto gestante você pode usar essa tinta?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com