Frascos de álcool em gel - de volta já!

6.7.12 dona perfeitinha 0 Comentários

A Gripe A está de volta deixando estatísticas muito tristes no nosso país. Acho que as pessoas devem ter baixado a bola com relação à ela. Aqui em casa, não baixamos. Tomamos a vacina todo ano (este ano eu estive no grupo de risco com a gravidez, portanto, vacina gratuita, mas meu marido e filha tomaram da particular). Saúde tem que ser prioridade na minha opinião. Vejo tanta gente se endividando com roupas chiques e na hora de tomar uma vacina só reclama... acho estranho.

Então... o inverno chegou ameno demais (por aqui eu juro que ainda é verão, rs), mas mesmo assim os vírus se espalham mais rápido, portanto, hora de voltar com o álcool em gel pra bolsa a tiracolo e usá-lo, muito!

Em casa também é bom colocar em todos os banheiros, e, para quem tem filho bebê, incluir o item tanto na bolsa dele, quanto ao lado do trocador... foi o que já fiz adiantando pra chegada do meu pequeno:




Onde sempre manter um frasco de álcool em gel para garantir assepsia das mãos para todos:

Na rua:
- Na bolsa do bebê;
- Na bolsa a tiracolo (se for mulher);
- No carro;
- Na mesa de trabalho (principalmente se você trabalha com atendimento ao público).

Em casa:
- Um frasco em cada banheiro (inclusive da sua funcionária doméstica);
- Um frasco na cozinha;
- Um frasco ao lado do trocador do neném.


Estou andando com meu frasquinho novamente na bolsa (acho que tenho que tentar criar o hábito pro ano inteiro - é uma segurança poder fazer a assepsia das mãos com ele em locais que não há torneiras à disposição). E mesmo lavando as mãos em banheiros públicos, por exemplo, é bom passar o álcool em gel depois. Locais como laboratórios, consultórios e hospitais são os que, acho, demandam mais atenção nesse sentido, principalmente para as crianças.



0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com