Medicamentos de graça através do programa Saúde não tem Preço

19.7.12 dona perfeitinha 0 Comentários

Se você tem asma, diabetes ou hipertensão ou mesmo conhece alguém que tenha uma dessas doenças, entenderá melhor, ao ler esse post, como conseguir todos os medicamentos de graça através de um programa do Ministério da Saúde.

Sempre quis falar da Farmácia Popular aqui no blog e ainda vou discorrer mais sobre esse programa do Governo Federal que acho super significativo para todos nós brasileiros. Hoje venho contar sobre o Saúde não tem preço que é um programa criado em fevereiro de 2011, da própria Farmácia Popular, e que oferece, através do Ministério da Saúde, remédios de graça para portadores de diabetes, hipertensão e agora, desde junho desse ano, também para quem tem asma.

O Ministério da Saúde já beneficiou em pouco mais de um ano mais de 10 milhões de pessoas portadoras dessas de diabetes e hipertenção. Acho o Saúde não tem preço um programa merecedor de elogios, afinal, saúde muitas vezes custa muito caro, tão caro que para alguns é deixada de lado. Fico na torcida de que com o tempo o governo consiga ampliar ainda mais os beneficiados do programa (há tantas doenças crônicas que necessitam de remédios contínuos e com preços inacreditavelmente altos, não é?).

Como conseguir os medicamentos de graça?

Você com toda certeza já viu várias farmácias da rede Aqui tem Farmácia Popular (já são mais de 20.000 farmácias em 3.200 municípios do Brasil). São nelas que se obtém com as receitas médicas válidas em mãos, CPF e documento com foto os medicamentos gratuitos (além dos com desconto da enorme lista do programa Farmácia Popular).
Então... se você tem diabetes ou hipertensão ou mesmo asma e ainda não se beneficia do programa 'Saúde não tem preço', agora já sabe: é só procurar uma farmácia que anuncia "Aqui tem Farmácia Popular", apresentar sua receita médica válida, um documento com foto, além do seu CPF, e sair de lá com seu medicamento de graça!
O programa Saúde não tem preço é bom pra todo mundo, afinal, o Ministério da Saúde investe em medicamentos para a população que precisa e que já não vai mais gastar nada com eles, podendo então finalmente controlar a saúde de forma adequada, deixando de ter internações de urgência em decorrência de falta de continuidade no tratamento. É bom também pros laboratórios que vendem mais medicamentos ao Ministério da Saúde, ampliando assim o mercado.

Mais informações no Facebook do Ministério da Saúde (clica aqui)

Ajude a divulgar o programa também no seu Twitter usando a hashtag #saudenaotempreco


0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com