Para servir de entrada: criativo, delicioso e fácil!

18.7.12 dona perfeitinha 6 Comentários

Queijo brie é uma delícia. Imagine então ele quentinho com a melhor das geléias por cima? Criatividade é tudo na hora de criar entradas gostosas para um bate-papo entre amigos na casa da gente e essa receitinha simples e de combinação incrível aprendi com uma amiga que sempre nos recebe com muito carinho e faz tudo com o maior dos sorrisos no rosto, ou seja: sempre com muito amor! Marie é umas das pessoas que melhor sabe receber em casa que conheço e tenho sorte de ser alguém que frequenta seu cantinho. Essa dica maravilhosa dedico vem dela e devo dizer: é uma profusão de sabor fantástico!

Esse brie da foto foi meu marido quem fez a montagem e é de dar água na boca, né? Dessa vez ele o fez em assadeira no forno elétrico levando junto a geléia, mas a ideia é que o queijo esteja quentinho... a geléia pode seguir junto como na foto ou pode ser acrescentada depois porque a combinação quente e gelado também é bem legal. E o mais legal é variar.

Com queijo gorgonzola também fica sensacional o sabor combinado com a geléia que para esses pratos, acho que combinam mais os de frutas vermelhas e negras, quaisquer que sejam, mas claro que as geléias de melhor qualidade (maioria importada ou algumas caseiras bem feitas), fazem mais sucesso tanto na apresentação quanto no sabor... e viva a criatividade!


6 comentários :

  1. Ótima dica, tô salivando aqui. No meu blog há um tempo também coloquei uma dica de vinho pra combinar com o brie. Dá uma olhada: http://saladananda.blogspot.com.br/2011/01/receita-que-nem-receita-e.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. com geléia de pimenta fica muito bom também. Experimente.

    ResponderExcluir
  3. Adoro queijos e realmente essa receita é deliciosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Talita,
    Sempre faço essa entradinha aqui em casa, mas com geléia de damasco, e é sucesso garantido. O único problema é que quando o queijo esfria perde o "tchan". Por isso esquento no forno e deixo à mesa em um rechaud para queijo brie igual a esse:
    http://www.carrefour.com.br/utilidades-domesticas/para-a-mesa/fondues-e-rechauds/rechaud-para-queijo-brie-15-cm-com-faca-inox---wolff_46245

    Bjs
    Mariana

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu!!! Eu amei essa receita. Amo essa combinação de geléia + queijo. E amei seu blog. Como faz para seguir?
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  6. Adoro!!! Também fica maravilhosos se colocar por cima um pouco de mel e nozes picadas, no lugar da geleia, pra variar. Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com