Nos armemos de atenção - crônica da semana

8.8.12 dona perfeitinha 1 Comentários



Quantas mentes afetadas pelo mal, pelo inexplicável! Quanta gente jovem e louca nos rodeia! Os loucos tem uma proteção, infelizmente. Em suas famílias, eles muitas vezes tem suas atitudes justificadas o tempo todo, mão na cabeça, atitudes feias ocultadas. Todos sofrem, mas não teem coragem de agir corretamente, dentro do que significa verdadeiramente 'educar' e dentro do que significa realmente 'justiça sobre os atos'. Ninguém quer tanta proximidade, mas fingem que está tudo bem, que estão 'de olho'. Consequências piores decorrem desse excesso de vergonha da família, medo sobre o futuro é real para quem enxerga um pouco mais claro as coisas. Sorte desses que tem medo, pois com toda certeza já teem mais noção de como se protegerem. Pior estão os outros defensores e protetores que não querem ver, mas são alvo mais que frequente de sofrimento. Como tratar? Como fazer para que os loucos não se tornem pessoas más? Como evitar que loucos deixem de fazer sofrer apenas seus familiares e causem também sofrimento a desconhecidos também? Escrevo, pasma, assustada, como mais um caso ridículo de um cara que pegou armas e saiu atirando em um cinema, matando muita gente, bonita, inteligente, sorridente, que era filho, pai, amigo. Aramas são outra loucura da humanidade, mas que nos armemos todos, todos nós mesmos, mas que seja de atenção como proteção contra pessoas loucas como essas.





Um comentário :

  1. Meu amor,

    Esse cara dos tiros nao é louco...é apenas uma pessoa má.

    Loucura é a impossibilidade de entender a ilicitude da conduta ou de determinar- se de acordo com o entendimento.

    A psicopatia não é loucura. Existem muitos psicopatas pertos de nós, loucos são muito poucos. Agora existem também pessoas mimadas, sem caráter, sem valores, egoístas, pessoas essas que podem ou nao ser psicopatas. Hoje, percebemos, que o maior problema das pessoas é serem constantemente privadas das suas responsabilidades e das responsabilidades mínimas de suas decisões, dos efeitos dos seus atos...essa é a "funcao" de alguns pais - piorar um ser até o limite possível, tornando adultos mimados e sem escrúpulos.

    Nosso papel é proteger nossos pequenos, educar, ensinar, mostrar, cada dia, a verdade, protege-los, demonstrar as responsabilidades individuais e os efeitos dos atos errados, o otimismo, a Esperança.

    Força.

    Nao tem segredo, vc é uma pessoa linda...temos que ensina-los a ser bem vc.

    Te amo.

    Seu, Samú.
    Não te

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com