Pincel de pintor na cozinha

by - 17.8.12

Pincel de pintor para cozinheiros? É sim... Dica da Rita Lobo que super gostei e adotei. 
Sempre tive pincel de silicone pra auxiliar espalhar óleo em panela, untar fôrmas, etc, mas um pincel de construção como esse da foto faz muito mais coisas... ele é melhor para espalhar líquidos sobre massas, é melhor para deixar tudo mais homogênio e por isso, venho dar a dica dela aqui também no blog.

Invista em 2 ou 3 tamanhos de pincéis de construção para sua cozinha: eles são baratos e se você cozinha bastante, vai ver em quanta coisa eles vão poder auxiliar... 

Aproveitando então... receitinha minha super especial para deixar suas torradinhas ainda mais gostosas:

Em uma travessa de louça derreto manteiga no microondas e depois misturo a ela a mesma medida de azeites: comum e algum aromatizado (como já ensinei a fazer aqui) + ervas finas e orégano + pimentas mistas raladas:


Aí é pôr o pincel pra funcionar e cobrir as fatias dos pães com a mistura antes de levá-las ao fono baixo para ir desidratando, monitorando sempre para tirar as torradinhas do fôrno no ponto certo:




You May Also Like

2 comentários

  1. O que eu acho ruim desses pincéis é que eles soltam os fios.

    ResponderExcluir
  2. @Milene Szaikowski
    Oi, Milene... alguns soltam mesmo, mas só no início. Sempre lavo puxando os fios para os soltos saírem todos de uma só vez e depois não ter mais problemas. Outro ponto é que são de plástico e por isso só podem ser usados em coisas frias. Obrigada pela colocação, tinha me esquecido, beijos! Talita.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.