Rotina com purpurina - LIVRO de Maria Eugênia Sahagoff

11.8.12 dona perfeitinha 3 Comentários

 

Maria Eugenia Sahagoff é uma mulher moderna e super exigente com os serviços da casa. Quando comprei esse livro, não sabia que era ela a autora. Já a vi algumas vezes no programa Sem Censura da Leda Nagle, acho que as duas são amigas.

O livro Rotina com purpurina é um super manual para quem tem ou quer contratar uma empregada doméstica. Tem informações em detalhes sobre o contrato de trabalho, sobre rescisão, etc, além claro, do principal: de como administrar os serviços e de como ensiná-los para sua funcionária.

Ela aborda opiniões até muito exigentes sobre como deixar a casa realmente 'brilhosa', valendo o titulo da purpurina. Vai além do que acho necessário, mas como ela mesma diz, a casa tem que ter a cara da dona, e, no caso dela, o papel higiênico dos banheiros tem a ponta do rolo dobrada sempre ao final da limpeza do mesmo, assim como em hotéis.

Mas o que achei mais legal em tudo são os rodaés em que ela conta experiências pessoais que dão um quê especial ao livro, envolvendo-nos leitores além da teoria.
 





3 comentários :

  1. Que título legal este livro tem. E se o conteúdo é bom fica bemmm melhor.
    Bjocas
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Ainda não posso ter uma empregada doméstica, mas no momento não acerto com nenhuma faxineira. Já tive duas muito boas, mas agora não consigo acertar e as vezes acho até que a culpa é minha. Eu boto a mão na massa aqui em casa e sei bem o trabalho que dá, por isso faço questão de valorizar este trabalho. Queria mesmo era alguém perfeccionista como eu e que gostasse de ler para eu poder escrever como gosto das coisas. Uma das faxineiras que tentei tinha um tal de esquecer como eu gostava que fosse feito o trabalho, daí ela até usava o limpa vidro que eu comprava, mas sempre se esquecia que não se passa bombril no vidro (e em um monte de outras coisas). Se alguém tiver alguma dica de uma agência onde eu possa conseguir uma ajudante ou um ajudante que seja zeloso e atencioso... ai que saga.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com