Voltando...

27.8.12 dona perfeitinha 42 Comentários

Com meu filho em meu colo, mamando, e meus dedos dormentes (parece que estou com algo com esse sintoma que é consequência da gravidez - tomara mesmo que seja isso, um tipo de neuropatia, pois sei que se for é passageiro, mas terei que consultar um ortopedista, afinal, trabalho com a escrita!) da mão livre, a direita, a catar, com a máxima rapidez possível, as letrinhas para esse texto, penso interrogativamente em você que me lê. Pergunto-me o que faz você? Não me refiro à profissão, por mais que essa me interesse também, mas aos planos de momento e de futuro. Por que está aqui, por que se interessa por minhas linhas... é muito bom pensar que ao escrevê-las acabo compartilhando semelhanças... explico: tenho muito ou pelo menos algo em comum com você que aqui vem dia a dia conferir o conteúdo.  E é bom me questionar e com isso tentar imaginar do que gosta mais por aqui.

Estou voltando a trabalhar, mas terá de ser aos poucos... o ritmo já não é o mesmo. Fiquei um mês e meio afastada do blog, mesmo que vocês não tenham percebido, já que ficaram programadas as postagens. Agora é recuperar a organização de tudo, deixar o sono permanente em mim ser considerado irrelevante, rs, planejar os novos rumos do blog e voltar aos meus projetos pessoais com dedicação de quem quer ver tudo se realizando bonito.

Meu pequeno fez ontem 1 mês, está bochechudo e satisfeito com tudo... exceto com a dorzinha de barriga que começou no final de semana e que não o deixa dormir (e nem à mamãe ou ao papai, mas qual pai ou mãe dorme, rs?).

A irmãzinha Sofia é mesmo uma pessoa especial, feliz, dedicada e carinhosa... amo meus filhos e sinto um orgulho tremendo em vê-los juntos... é como se sempre fôssemos nós quatro... tem coisa melhor não.

Bem... sentei-me agora pela primeira vez em quase dois meses em minha mesa de trabalho para efetivamente trabalhar e devo dizer que é muito o que tenho pela frente e vamos que vamos, estou voltando à net e aos trabalhos paralelos... espero conseguir dar andamento às novidades para o blog com a agilidade de sempre, mas sei que essa, agora, sendo mãe 24h de dois, não pode muito ser cobrada, rs. A gente se vê ou se fala. Até.


42 comentários :

  1. Talita,
    Feliz retorno!
    Continue nos informando com as suas dicas preciosas, com as novidades para tornarmos o nosso dia a dia mais fácil e compartilhando as suas experiências de ser mãe, esposa e mulher.
    Beijos,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu retorno, diariamente entro no seu blog, apesar de raramente deixar mensagem, acredito que seja gostoso também essa retribuição. Confesso que durante o trabalho faço uma pausa para ler blogs, isso é minha válvula de escape. Diferente de ti, não tenho filhos e irei me casar em outubro, irei morar onde ele está trabalhando, está sendo difícil ter que deixar tudo por aqui, me vejo ansiosa, porém, pronta para desafios. Um ótimo retorno. Michelle, Taubaté -SP

    ResponderExcluir
  3. Talita,

    Me alegro com sua volta. Foram ótimos os post's que você programou.
    Estarei sempre aqui para relaxar um pouco com suas belas palavras, e agora saber sua nova experiência de mãe de dois.
    Agradeço o carinho que tens conosco, seus leitores.

    Beijos,
    Maria Honorato.

    ResponderExcluir
  4. Oi Talita,

    Parabéns pela família! Não tem coisa mais linda nesse mundo, que nossos filhos! Fiquei imaginando vc dando de mamar e morri de saudade dessa fase dos meus, que passa tão rápido...
    Te sigo a um bom tempo, mas hoje as suas palavras de mãe me fizeram parar e te escrever! Me tocou sua sensibilidade pela maternidade! Tenho certeza que vc organizada como é, vai se adaptar rapidamente a essa nova rotina.

    Muitas bençãos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. bem vindos ao mundo ...

    ResponderExcluir
  6. Oi Talita,
    Nem sem dizer exatamente há quanto tempo acompanho o seu blog, mas essa é a primeira vez que comento. Achei necessário comentar para retribuir o carinho e o respeito que vc tem pelas suas leitoras. Tenho 29 anos, sou casada há 5 e tenho um filho que está prestes a completar 3, e, por mais que eu tente, infelizmente, sou uma péssima dona de casa! Suas postagens são uma inspiração para mim, venho aqui e sinto vontade de cuidar da minha casa, da minha família com o mesmo capricho, além de aprender muita coisa útil que facilita muito minha vida de mãe, esposa, dona de casa e profissional.
    Parabéns pela sua família, aproveite cada momento do seu bebezinho! Felicidades!
    Fábia.

    ResponderExcluir
  7. Adoro seus textos e Blog...fico passeando! Aos poucos a vida vai se encaixando com a nova rotina e tudo fica bem...boa sorte!
    Bjs, boa noite! E te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Ei Talita!
    Eu venho aqui todo dia! Venho ter noticias de vocês, mesmo sem te conhecer. Você me cativou com seus posts delicados, com sua atenção. Enfim, é uma delicia passar por aqui e ver as novidades que sempre são bem vindas no meu dia a dia!
    Ah, estou longe de ser dona de casa. Ainda sou estudante (UFV) e moro com minha familia...
    Bom retorno!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. olá, talita, sempre leio seu blog, apesar de nunca comentar...sou mãe como vc, de um menino de 3 e outro de 1, o Álvaro e o Bernardo. Admiro muito a sua disposição de arrumar tempo em meio a maternidade para manter esse blog. obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita, nossa que post mais lindo, sua dedicação e respeito por nós leitoras, é que me faz vim aki no blog todos dos dias. Adoro suas dicas pra casa e facilidades pro dia-a-dia.
    Obrigado por não nos abandonar, muita saúde pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida, há pouco tempo acompanho seu blog, acho que desde que estava grávida de 7 meses do garotinho... E vc HOJE em especial me "comoveu" com seu interesse em saber sobre nós leitoras... Te admiro por seu respeito, educação... com tantos afazeres, noites mal dormidas e tantos bla bla, vc aqui querendo saber como estamos...Confesso que Hoje isso era tudo que precisava...uma amiga! Mas vou poupá-la, não acho justo dividir minhas aflições com vc neste momento tão especial de sua vida. Mas valeu, sinta-se abraçada! (LILIAM-MS).

    ResponderExcluir
  12. Talita...
    como o tempo passa...
    O mocinho já tem um mês?
    que lindinho....
    e a Sofia também é uma princesa, não é?
    impressionante o profissionalismo que tem aqui....
    bem vinda...
    grande abraço pra você.

    ResponderExcluir
  13. Talita, o que penso quando visito sua página?
    Em ler um depoimento da vida real de uma mulher autêntica, que graças a sua habilidade com a escrita, e penso eu, otimismo e amor em tudo que faz, consegue transformar até as coisas mais simples em momentos especiais.
    Aproveito o momento para agradecer sua atenção e dedicação.
    Felicidades, Cintia.

    ResponderExcluir
  14. Bem vinda Talita! que bom...este tempo de adaptação é assim mesmo, bem devarinho. Beijos nos lindos. Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  15. Olá Talita,

    Tenho 31 anos, sou casada e pretendo ter filhos. O que faz ser leitora assídua do seu blog é o fato de me indentificar com a vida de esposa que quer manter o lar organizado e as dicas sobre filhos. Nossa, a sua dedicação com a família me inspira imensamente.
    Obrigada...bjs, Ana

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita,
    Sempre venho aqui, e acho que nunca deixei um recadinho, me desculpe, eu adoro seu jeito de cuidar da casa, marido (DO MEU MARIDO EU CUIDO!!rsrs), filhos e de vc mesma, te acho muito delicada, e isso é uma inspiração pra mim, suas dicas ótimas, como azeite aromatizado que gostei d+, ente outras, suas receitas fáceis, que podem deixar uma noite com um toque especial, pois trabalho e só cozinho à noite ou final de semana, enfim saiba que vc ajuda muitas mulheres a serem dedicadas viu.

    Um beijo!!!

    Pamela(RJ)

    ResponderExcluir
  17. Oi Talita! Que bom que está de volta. Passo sempre por aqui, raramente comento, mas amo de paixão seu blog, sua forma de escrita. Sou mãe da Clara de 4 anos e estamos planejando mais um bebê para o ano que vem. O medo é grande, mas acredito que dará tudo certo!

    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  18. Muitas ideias boas aqui!! seguindoo =****

    ResponderExcluir
  19. Talita querida!! Que bom que voltou...agora são 4 ao todo não é??? Fico muito feliz pela familia inteira!! Não se preocupe,apesar de sentir muito a sua falta nesse meio tempo,entendemos perfeitamente que agora é hora do mais novo integrante da casa!! Muitas,muitas felicidades,tudo de melhor p vc! Um grande beijo!! Lívia Mello

    ResponderExcluir
  20. Oi, Talita!

    Gosto do seu blog pelo conteúdo sempre muito útil para aquelas que são mulher/mãe/esposa/dona de casa em tempo integral. Me identifico demais com o que vc escreve. Pela forma simples de compartilhar suas experiências e pela emoção que vc consegue transmitir para mim, por tudo o que está vivenciando. Tbem sou mãe de dois. Uma menina, Sara (3 anos e 1/2) e um menino, Victor (2anos). Para mim, filho é "a melhor coisa do mundo" e ser mãe é um aprendizado a cada dia. Então, o que desejo é que aproveite cada segundo com seu bb, pois neste momento tudo o que ele mais precisa é de vc, né? Estarei aqui esperando os próximos posts certa de que está exercendo o melhor papel que uma mulher pode exercer: ser mãe. Até logo! Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Meninas,quem também tem paixão por uma mesa bem posta, vale a pena conhecer o meu blog recém criado (agora hehe!!!)Estou comercializando composições de guardanapos e lindos porta-guardanapos.

    www.vaidadesobreamesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Talita, você questionou o que talvez nós leitores possamos ter em comum contigo, e o que nos traz ao seu blog, e eu digo com absoluta certeza (e creio que muitos compartilham dessa opinião): você é uma pessoa de verdade, uma mulher de verdade, um ser humano raro hoje em dia, onde tudo é muito superficial, você partilha suas frustrações, mas também alegrias, e fala de coisas simples (que as pessoas ignoram usualmente) mas que fazem toda diferença. Parabéns pelo filhote e pela filhota. Parabens pelo marido, que parece ser realmente um bom homem pra ti. E parabens por ser você, sempre.

    ResponderExcluir
  23. Simone1506@hotmail.com2 de setembro de 2012 17:26

    Parabens,querida Talita...
    Saude,Paz e muita alegria a vcs todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. @Anônimo
    Oi, Michelle,
    Boa sorte pra você... o grande dia está chegando e com ele novos desafios. Pode ter certeza que tudo que vem de bom compensa o que temos que abrir mão. Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  25. @Maria Honorato
    Maria Honorato!
    Obrigada pelo recadinho e boas vindas de retorno. Fiquei feliz em saber que gostou dos blogs deixados programados. Beijos!

    ResponderExcluir
  26. @Kátia Giesen
    Oi, Kátia,
    Estou tentando me organizar bonitinho na nova rotina que estou amando. Obrigada pelo carinho aqui no blog. Beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  27. @Fábia
    Oi, Fábia...
    Que bom que me deixou um recadinho. Adoro conhecer um pouco de quem me lê de longe. Sabe de uma coisa? Nenhuma de nós é dona de casa imaculada, só aprendemos com as experiências e por isso adoro dividir o que sei. Saber que consigo ajudar um pouquinho fazendo isso, é pra mim uma grande alegria. Obrigada pelo carinho e pelo recadinho. Beijinho no seu pequeno,
    Talita.

    ResponderExcluir
  28. @Luisa
    Oi, Luisa,
    Então você mora pertinho da minha terrinha natal, Ponte Nova... adorei saber que gosta do blog, mesmo ainda na faculdade. Beijos pra você e sua família, Talita.

    ResponderExcluir
  29. @erica
    Oi, Erica, obrigada! Manter o blog é hoje meu trabalho, mas continua com a essência de como tudo começou, um passa tempo que me rende alegrias em poder dividir tudo que aprendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. @Lisa
    Oi, Lisa, obrigada pelo carinho, adorei suas palavras. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. @Liliane Blog Sonhar e Ser
    Oi, Liliane,
    Meu pequeno já está com mais de 40 dias hoje e a rotina, ainda bem, já está dando pra ser novamente conciliada com o blog. Beijos e adorei as palavras.

    ResponderExcluir
  32. @Cintia
    Oi, Cintia,
    E eu aproveito seu recadinho para agradecer pelas palavras e carinho. Que bom que gosta do blog e da escrita, faz-me feliz saber. Aqui tento transmitir meus esforços e conquistas e é bom imaginar que podem fazer diferença pra outras pessoas também. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  33. @Almira Almeida
    Oi, Almira...
    Você é especial, sempre gostei demais de suas palavras. Obrigada pelo carinho e atenção, já entreguei os beijinhos. Beijos pra vocÊ,
    Talita.

    ResponderExcluir
  34. @Alegriasempre
    Oi, Ana,
    Adorei que me deixou um recadinho e adorei saber o que te faz gostar do blog. Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  35. @Pamela
    Oi, Pamela... que bom que consigo ajudar nesse sentido,pois, sempre, ao sentar à escrever, tento pensar em como melhor transmitir o que aprendi para tentar fazer diferença pra outros também. Adorei que tenha me deixado seu comentário... segredo: 'eu também adoro a seção 'do meu marido eu cuido', rs... e tenho que retomá-lo com força total... vamos ver se consigo, rs.

    ResponderExcluir
  36. @Márcia Pimentel
    Márcia... vai dar cetto sim... ter 2 é moleza, rs (nem tanto, mas é fácil de organizar sim, rs, eu realmente já retomei minha rotina com tranquilidade). E como filho é bom demais, dou todo meu apoio à decisão de vocês. Beijos!

    ResponderExcluir
  37. @Lívia Mello
    Oi, Lívia, obrigada pelo carinho! E sim... somos um trevo agora, rs. Felicidades pra você também, beijos,
    Talita.

    ResponderExcluir
  38. @Karla Figueiredo
    Oi, Karla,
    Ser mãe de dois é bom demais, estou adorando. O espaço de tempo entre os seus é bem menor, deve ser mais complicado pra passear junto, mas deve ser lindo de ver. Adorei seu recadinho, obrigada. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  39. @Aryanne
    Aryanne,
    Obrigada pelos elogios, é um carinho bom demais de sentir. Que bom que consigo me espelhar também em vocês, quando me deixam palavras de aprovação como as suas. Sabendo que gostam dos passos do blog, me sinto mais motivada. Você me deixou corada, mas que bom mesmo que nos identificamos. Meus pequenos e meu marido fazem mesmo minha alegria de viver e sou resultado disso. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  40. Oi Talita !!

    Que bom que está de volta, aprecio muito seu blog, e fiquei muito feliz por vc quando anunciou a segunda gravidez ( é engraçado isso né? a gente não conhece a pessoa mas se importa e torce tanto !); até porque estamos pensando em encomendar nosso segundo filho tbm, só falta a coragem...rs
    Em relação aos dedinhos dormentes, fiquei assim tbm durante a amamentação da minha filha, e com o tempo passa ! Não se preocupe !
    Beijos, muita saúde para as crianças e sucesso !
    Juliana Q.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com