Como guardar verduras lavadas

6.9.12 dona perfeitinha 5 Comentários

Lavar verdura é uma das coisas que acho mais cansativo na cozinha e, por isso mesmo, gosto de lavar tudo de uma só vez. Mas guardar verdura molhada é complicado, não pode, pois deteriora muito rápido. Dessa forma, temos que secá-las antes de armazenar. A centrífuga de folhas que aparece na imagem abaixo é um item indispensável na cozinha de quem consome muitas verduras e é fácil de achar em lojas de itens para casa e cozinha.


O armazenamento das folhas secas sempre fiz em sacos plásticos, mas a novidade que aprendi há pouco tempo no programa Cozinha Prática é que, além de colocar em saquinhos as folhas secas, devemos também... 

... mantermos ar dentro do saco, portanto, fechamos assim:

A parte cruel da história é que precisamos de muito espaço na geladeira para armazenar as folhas lavadas e tem que ser no compartimento correto (normalmente a gaveta da base da geladeira), pois se em outro lugar, as folhas podem sofrer com o excesso de circulação de ar frio e congelar.


Ter folhas lavadas à disposição é ótimo, né? Chegando cansado do trabalho ou da rua, basta ir lá pegar os ingredientes e fazer AQUELA salada ou AQUELE sanduíche! HUMMMM!!!!!


5 comentários :

  1. Olá, aqui em casa consumimos verduras todos os dias e realmente haja espaço para guarda-las, mas vale a pena, dependendo de como está o clima os preços sobem muito então temos que saber conservá-las.
    Adorei a dica!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita,

    ótimo este post. Também gosto de lavar tudo antes, mas não sabia que precisava deixar ar na sacolinha. Vou experimentar pra saber se vai aumentar a durabilidade e depois te conto!

    Bjinhos e bom fim de semana curtindo suas fofuras!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Tatá... aprendi uma maneira bacana tb: intercalar papel toalha com as folhas secas dentro de um pote plastico. Dura muito. Vc nem tem ideia. Tanto pra quem não consome tanto ou pra quem gosta de ter muita variedade vale a pena... bjokas.. Ná

    ResponderExcluir
  4. @Kátia Giesen
    Conta mesmo Kátia...único porém mesmo acho que é o espaço enorme que se precisa pra seguir a dica, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Naná... que ideia fantástica também! Adorei! Obrigada por nos contar aqui.
    Vou testar essa, com certeza, pois o espaço assim deve ser melhor otimizado. Beijos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com