Fettuccine com sardinha e sementes de papoula

28.9.12 dona perfeitinha 0 Comentários

Certo! Quem pensa que macarrão é o prato da casa aqui em casa, acertou! Porém, quem acha que é a mesma macarronada de sempre, não está me dando crédito, rs.

Aqui em casa tem macarrão quase toda semana e tem semana que quase todo dia, rs. Então se o tipo for o mesmo: talharim ou fettuccine (quase iguais, convenhamos), há uma overdose deles... esquecemos do penne que adoro e o parafuso não vai ter vez.... Mas overdose só do tipo da massa mesmo porque no sabor a gente costuma dá uma 'variadinha' pra não enjoar, rs. 

Algumas ideias eu publico passo a passo, mas essa, de tão simples, vai de dica com foto apenas do resultado mesmo.

Lá vai:
 - Fazemos o molho de tomate primeiro (porque já tem que estar pronto na hora de tirar a massa da água -  ninguém merece macarrão fora do ponto... cozinhar demais não dá, fica mole, quebradiço e grudento!). Já dei dica aqui de como evitar que isso aconteça quando se precisa ter mais tempo depois que a massa já cozinhou.
- Com o molho de tomate pronto (use tomates naturais, de preferência, e tempere ao seu gosto), a massa al dente escorrida, misturamos tudo ao fogo brando em uma frigideira, virando em travessa para servir de imediato.
- Abrimos uma lata de sardinha sem pele e as posicionamos sobre a massa.
- Em seguida, usamos o ingrediente coringa de hoje, sementes de papoula*, que dá todo um charme e sabor especiais ao prato simples e gostoso:


*Informações sobre a semente de papoula: clique aqui.



Não dá pra beber uma garrafa de vinho todos os dias, mas meia taça é super do bem!




0 comentários :

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com