Outra dica prática para facilitar descascar o alho

13.9.12 dona perfeitinha 11 Comentários

Já mostrei em outro post (clica aqui) como colocar os alhos no microondas por 30 segundos facilita demais para descascá-los. Mas hoje venho com outra dica prática que aprendi há pouco tempo com a Rita Lobo em seu programa Cozinha Prática do GNT. Enquanto a primeira dica que já dei aqui no blog é mais prática para quando precisamos descascar grandes quantidades de alho, a dica de hoje é mais prática quando se precisa descascar apenas alguns dentinhos, para o macarrão alho e óleo do jantar, por exemplo.



Pra começar, precisa-se de uma faca de corpo largo e uma tábua de cozinha...

O legal é romper a casca sem amassar o alho, ok?

 .....



Viciei nessa forma de descascar os dentes de alho pro jantar, a pele solta fácil mesmo. De novo, obrigada à Rita Lobo por mais esse truque que adotei de vez.




11 comentários :

  1. Dicas ótimas!!Já testei.
    Então aí vai a minha: deixar os dentes de alho de molho por ou menos uns dez minutos, cortar as bordinhas e a casca sai fácil.
    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. O que mais gosto neste mundo virtual é essa partilha de ideias... Adorei a dica vou usar, pq sempre fico com casquinhas grudadas nos dedos... bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Talita, estou aqui admirando seu blog.Eu sou uma internauta bloguista sem ter um blog.Gosto de navegar e ler as coisas maravilhosas que se vê.E o seu blog é mais do que maravilhoso.Engraçado que comecei la do início pra não perder nada. E hoje teve a coragem de escrever esta palavras.Parabéns, e obrigada por compartilhar tudo com a gente.Tuas dica tem me salvado muito.Mando meu e-mail caso queira entrar em contato,pois sou muito tímida e não sei me expressar muito bem em comentários.
    Mas fica registrado que adoro seu blog.Obrigada
    Gleyce
    gtm25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre usei este modo para descascar os alhos seja em grande quantidade ou não. Prefiro. :)

    ResponderExcluir
  5. Sempre usei este modo para descascar os alhos seja em grande quantidade ou não. Prefiro. :)

    ResponderExcluir
  6. Sempre usei este modo para descascar os alhos seja em grande quantidade ou não. Prefiro. :)

    ResponderExcluir
  7. "Precionamos" foi forte, viu?

    ResponderExcluir
  8. @Dodô
    Oi, Dodô!
    essa é ótima também... beijos!

    ResponderExcluir
  9. @Gleyce
    Oi, Geyce, que bom que comentou, pois adoro os primeiros contatos dos leitores, sempre fico imaginando algo a mais sobre cada um. E obrigada pelo carinho, pelas palavras. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo
    Nossa! Vou lá no texto pressionar essa palavra pra fora dele, rs. Passar horas escrevendo ao dia nos impede por vezes de reler e, com isso, pelo menos por aqui, passo a adorar quem me ajuda, me dá um toque de amigo pros meus deslizes.

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu guardo meus alhos no FREEZER. Não precisa nem de esforço pra descascar e não estraga. O alho fica macio, não endurece feito gelo sabe? Faça um teste, coloque uns dois dentinhos de alho de noite e descasque pela manhã.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com