Cicatrizando espinhas

3.10.12 dona perfeitinha 18 Comentários

Outro dia lendo uma revista na ante-sala do consultório médico (Revista Máxima de setembro de 2012), li a dica de uma leitora que eles publicaram. Resolvi testar e não é que funcionou pra mim?

Estou sofrendo com uma quantidade enorme de espinhas nas costas, colo, pescoço e rosto desde que engravidei do meu pequeno Samuel, agora com 2 meses. As espinhas continuam aparecendo e como amamento no peito, não dá pra usar remédios ou fazer tratamentos, é por isso que amei a dica da leitora da revista que li.

Ela dizia que costuma passar extrato de própolis sobre as espinhas que estão muito vermelhas e só depois se maquiar.


Como o própolis é um cicatrizante natural, a vermelhidão some.

Testei! E foi justamente numa espinha toda vermelha, já machucada (fui coçar e cravei as unhas na danadinha, fiquei toda dolorida e com a pele ferida):

Usei 3 vezes no mesmo dia, aplicando o extrato de própolis com cotonete e a espinha que eu tinha deixou de doer já no dia seguinte e cicatrizou bonito.Um grande alívio!

Achei que valia a pena dividir, afinal, extrato de própolis é natural e pode ser usado até por quem está grávida ou amamentando.


18 comentários :

  1. Que dica ótima tatá... vou fazer isso... na minha eterna adolescencia, vivo tendo uma ou outra, apesar de tratar com dermatologista... imagino qdo ficar grávida... rs... mil beijos... Ná

    ResponderExcluir
  2. O extrato de própolis também é excelente para curar aftas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, não sei se no seu caso por estar amamentando teria algum problema mas eu uso o sabonete de enxofre da granado que tira todas a manchas das espinhas, tinha umas bem antigas e sumiram tudo, super vale a pena e é baratinho, com o tempo você vai percebendo que está limpando, chegaram até a me perguntar se eu tinha feito limpeza de pele. Bjuus

    ResponderExcluir
  4. Já fiz isso mas recomendo testar no braço ou alguma outra parte do corpo se você não terá alergia. Tive uma espinha no nariz e pinguei própolis. Foi terrível, a pele do meu nariz ficou como um couro, horrível e tive de correr na dermato para remediar o remédio. Era melhor ter ficado só com a espinha. Cuidado!!!!!!
    Mas a dica costuma funcionar para a maioria das pessoas sortudas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Talita...

    Bom como ja te disse em outro comentario, eu tenho um menino de 2 anos e 3 meses e tanto na gravidez quanto na amamentacao tive mtas espinhas... E acabaram manchando...

    Descobri a pouco tempo duas coisas que sao baratinhas e boas pra quem esta amamentando... Quando a espinha estiver inchadona, e as vezes até ferida, se voce passar "pasta d'agua" ou oxido de zinco vai desinflamando e desinchando... No mesmo dia dá pra notar o vermelhao saindo... Tentei com Hipoglós (oxido de zinco) mas notei que ele é mais oleoso, e por minha pele ser oleosa acabava saindo mais espinha... entao por isso optei por pasta d'agua.
    O bom dela é que inclusive nao deixa manchar a pele.
    Outra coisa que também me ajudou foi o bepantol... cicatriza sem mancha tb.

    Beijao...

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Rs... ai, Naná... é horrível mesmo, mas talvez você dê mais sorte que eu quanto à pele na gravidez. Beijos, saudades de você, sempre!

    ResponderExcluir
  7. @Mylla
    Outra ótima dica, obrigada, Milla! Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Luuh
    Nossa Luuh... você me lembrou dele! Já usei muito na adolescência, acho que posso usar sim, obrigada por escrever, vou consultar o médico. Beijos

    ResponderExcluir
  9. @Marilia
    Oi, Marilia,
    Que bom que deixou seu redinho, obrigada por ajudar com o alerta, vou tentar colocar no post ainda hoje, beijos.

    ResponderExcluir
  10. @Carol
    Nossa, Carol... mais uma ideia que nunca imaginei, obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Talita !
    Estou grávida e testei o própolis e deu super certo! Adorei! As espinhas secaram rapidinho ...
    Obrigada pela dica!
    Beijos!
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  12. Eu costumo usar o própolis nas picadas de inseto no meu filho (ele tem quase 2 anos de idades), e sempre cicatriza rapidinho. Minha sogra costuma usar nas feridas em geral, como anti-séptico. Mas eu nunca tinha pensado em usar nas espinhas, obrigada pela dica.

    Daniela

    ResponderExcluir
  13. Adoreiiii....apesar de ter parado de amamentar desde maio/2013... engraçado, as minhas espinhas começaram a aparecer desde a gravidez tb, mas depois que comecei a amamentar aumentou... não sei se tem a ver, mas liguei os fatos depois q vi q com vc tb aconteceu a mesma coisa... bom, já marquei a dermato, vou explicar pra ela e ver se tem a ver mesmo... valeu pela dica!!!!! =) bjus

    ResponderExcluir
  14. Adoreiiii....apesar de ter parado de amamentar desde maio/2013... engraçado, as minhas espinhas começaram a aparecer desde a gravidez tb, mas depois que comecei a amamentar aumentou... não sei se tem a ver, mas liguei os fatos depois q vi q com vc tb aconteceu a mesma coisa... bom, já marquei a dermato, vou explicar pra ela e ver se tem a ver mesmo... valeu pela dica!!!!! =) bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu já utilizei própolis para secar herpes no rosto e realmente é MARAVILHOSO! Ótimo cicatrizante!

    ResponderExcluir
  16. Eu já usei o própolis para herpes no rosto, realmente é mto bom!!! Ótimo cicatrizante!

    ResponderExcluir
  17. Funciona mesmo coloca foto antes e depois ?

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com