Furo em punho de camisa? Saiba como acontece e como evitar...

2.10.12 dona perfeitinha 7 Comentários

Meu marido aniversariando hoje e post da seção 'do meu marido eu cuido', nada mais apropriado. Como vocês podem ver, o assunto são furos em punhos de camisas de botão masculinas. Quem usa camisa social com frequência já deve ter passado por isso, mas talvez não tenha percebido o motivo daquele furinho minúsculo no tecido do punho da camisa.


Tá vendo esse botãozinho aí em cima? Ele é lei em camisas sociais masculinas. Todas tem, pois ele fecha a abertura comprida do punho que é necessária para que a manga passe pelo bíceps que é bem maior que o punho, além de permitir que a manga seja dorbrada até certa altura do braço.

E é justamente esse pequenino botão o responsável indireto pelo furo que por vezes aparece no tecido do punho das camisas. O responsável direto pelo furo, por sus vez, é quem passa a camisa. Ou seja: você mesmo ou a passadeira.

Entenda como isso acontece:

Ao passar o punho das camisas por trás, se não tiver atenção redobrada, pode acontecer isso:


Certa época tivemos uma passadeira que era ótima, as camisas eram muito bem passadas, mas, em poucas semanas, meu marido foi achando e se chateando com certos furinhos em alguns punhos. Estávamos achando que a marca da camisa estava deixando a desejar, mas antes de levarmos as camisas na loja, meu marido descobriu os vilões: o botão do punho e a passadeira com mão forte demais, rs. Depois de orientarmos a passadeira para ter mais atenção com aqueles botõezinhos, meu marido resolveu removê-los, afinal, eles não fazem muita diferença pra quem usa paletó, que é o seu caso.

Eu...
 Acho que não faz muita diferença nem mesmo pra estética. Esse botão não é muito notado, pois a abertura do punho, mesmo sem o botão fica fechadinha se o punho está corretamente abotoado. Pra quem só usa camisa com o paletó do terno então, ele nem aparece. Portanto, se quer tranquilidade (principalmente se não é você quem passa suas camisas ou as camisas do seu marido), defendo que elimine os pequenos botões de punho...


 




7 comentários :

  1. Talita, que "apetrecho" é este que você usa para tirar o botão?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. @Aline Vinhoti
    Oi, Aline... isso a gente encontra em casas de aviamentos. O nome não sei, mas serve para descosturar, cortando apenas a linha, sem danificar o tecido. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. @Patricia
    Oi, Patrícia... que bom que gostou da dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Talita

    Esse botão é um verdadeiro dilema. Se não tiver cuidado na hora de passar, fura mesmo. Eu mesmo passo minhas camisas, pois sou enjoado para isso (aprendí com minha mãe... rsrs). E pra deixar mais chato ainda, eu quando compro uma camisa, refaço a costura de todos os botões, pois. como diria minha mãe, é pregado a cuspe. Então, por ficar mais reforçado, fica mais suscetível a furos quando passar. Porém, muitas camisas hoje vem sem esse botão e com a casinha fechada. Vai entender... Acho que isso depende da grife e do modelo.

    Continua postando suas experiências. Além de bonita, é simpática e tem uma mente nota 10!

    Saudações

    Lucas Gomes

    ResponderExcluir
  5. Isso nunca aconteceu nas camisas do meus esposo, mas agora vou ficar mas alerta! Gostei da ideia do lucas de reforcar a costura do botão!

    ResponderExcluir
  6. Nem acreditei quando achei seu post, muito obrigado!! Essa era um mistério que eu vinha tentando decifrar ha tempos. Pensei que poderia ser o botaozinho na lavagem, mas passando faz mais sentido mesmo. Vou arrancar todos agora mesmo.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com