Louro para espantar formigas

18.10.12 dona perfeitinha 4 Comentários

Tantos são os benefícios de várias plantas que dia a dia aprendemos algo novo, não é verdade? Claro que devemos sempre checar qualquer informação antes, principalmente quando se diz respeito ao que consumimos. Neste caso, porém, a dica é usar folhas de louro para deixar as formiguinhas longe do açucareiro.


Os açucareiros tradicionais, como esse na foto abaixo são difíceis de serem usados hoje em dia, afinal, temos formigas doceiras em quase todas as casas e apartamentos, rs. Eu mesma já tinha abolido esse meu açucareiro, mas com essa dica vai dar pra voltar a usar....

Já dei a dica de usar um vidrinho com álcool nos potes de açúcar nesse post aqui (uso desde sempre - aprendi com minha mãe esse truque que afasta qualquer formiguinha e que ela usa desde que me entendo por gente, rs). A novidade pra mim agora são as folhas de louro:
 

O problema é que o louro não pode ser desses secos fáceis de achar e que acabei usando como ilustração para as fotos. As folhas de louro tem que ser frescas e trocadas a cada 4 dias. Essa dica é mais pros sortudos que tem pé de louro no quintal ou no vaso (os não sortudos como eu usa o truque do álcool que resolve também). 

Se você tem pé de louro em casa, pegue uma folha...

... adesive as pontas e...

... cole por dentro da tampa do açucareiro...

Prontinho!

obs.: as folhas de louro usadas devem ser frescas (ao natural) e trocadas a cada 4 dias - as imagens mostram folhas de louro frescas por motivo meramente ilustrativo para o post.



4 comentários :

  1. Eu uso louro na farinha de trigo e no feijão pra não dar bichinho tb... ;) bjs... naná

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a dica, tem época do ano que as formigas não dão trégua, o problema é a dificuldade em encontrar ele sem ser seco né!
    **Bjs**

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    Oi, Naná.... evita também os carunchos? Que legal...

    ResponderExcluir
  4. @Simone
    Oi, Simone... super difícil... acho que só quem tem sorte de ter em vaso ou no quintal. De qualquer forma, o seco ajuda também, até agora está funcionando pro meu açucareiro, rs. Beijos.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com