Omo progress líquido - testei!

25.10.12 dona perfeitinha 16 Comentários

 
A Omo lançou uma nova versão de sabão líquido. Eu já sou fã dos sabões líquidos concentrados e gostei muito também dessa versão 'progress' que diz remover as manchas mais difíceis. Fui testar, seguindo os passos que já uso normalmente. Primeiro uso a escova de dentes molhando no sabão líquido e esfregando sobre as manchas com um pouquinho de água.


E como o assunto são manchas difíceis, peguei logo o uniforme escolar da minha filha com manchas de achocolatado e de canetinha cor de rosa:


Como usamos uma tampinha de sabão líquido Omo por máquina, já deixo o conteúdo separado e vou usando ele mesmo sobre as roupas manchadas (elas vão pra máquina levando o sabão nelas e depois é só virar o que sobrou da tampinha na máquina cheia):

A mancha da canetinha custou um pouco pra sair. Usei mais força com a escovinha e deu certo:


Outra mancha difícil que saiu fácil também:




Pronto! Produto aprovado. Com relação ao sabão líquido da versão concentrada comum da marca, achei que teve um resultado mais positivo por ter tirado a mancha da canetinha. Tive que esfregar muito, usar força, mas saiu tudo. A versão comum que costumava usar antes dessa, talvez não conseguissse o mesmo resultado, acho que eu teria precisado do alvejante para a canetinha rosa. Mas quanto aos outros tipos de mancha, molho de tomate e achocolatado as duas versões tiram facilmente. O resultado das duas na máquina também são semelhantes.
 Este não é um publieditorial.


16 comentários :

  1. Adorei a dica!!!
    Costumo usar também, e amo, o detergente líquido Coquel, é excelente.
    Outra boa pedida é o amaciante concentrado Omo (mas o de sachê)!

    ResponderExcluir
  2. Podemos usar sabão líquido em qualquer modelo de máquina de lavar??
    Pois uma vez ouvi dizer q a máquina tem q ser "apta" ao sabão líquido e que algumas funcionam melhor usando o sabão em pó mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Talita! Valeu pela dica. Eu era super fã do OMO PROGRESS na versão em pó, até que ele sumiu dos supermercados. Entrei com contato com o fabricante que me disse que o produto havia sido retirado do mercado. Passei a usar o OMO Multi-Ação mesmo. Semana passada, descobri que o Progress havia voltado, até então, pra mim, somente a versão em pó e já tava me preparando pra comprá-lo. Que bom que o lançaram também na versão líquida. Esse pra mim, é o melhor sabão que existe no mercado! Valeu mesmo pela dica. Um grande abraço, Evelise.

    ResponderExcluir
  4. experimente lavar tenis.molhe o tenis coloque o omo direto na escova e esfregue no tenis.fica quase novo.
    mas se usar com muita frequencia na mesma roupa ou tenis os tecidos de decompõe.o short jeans da minha filha
    rasgou todo.o que pra ela foi ótimo pq ficou um jeans "surrado" como ela queria .
    bjs simone

    ResponderExcluir
  5. Adoro isso aqui todos os dias venho da uma olhada tudo muito lindo parabéns e ótimas dicas

    http://inspiresenoamor.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Ariel liquido e tira manchas maravilhoosamente, fora que tem um cheirinho... Talita parabens pelo blog, sou super fa! Thaise Cavalcanti

    ResponderExcluir
  7. @Julia Z Z
    Julia... qualquer modelo... nunca ouvi falar nisso, mas no próprio sabão vem as orientações. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo
    Oi, Evelise,
    A versão em pó voltou também, mas amo o líquido pela vantagem de molhar a escovinha ali e rapidinho tirar as manchas. É horrível quando algo a que nos acostumamos some do mercado, né? Mas acho que agora veio pra ficar, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. @Anônimo
    Oi, Simone, acho que só se deteriora se ficar resquício de produto no tênis ou roupa, mas realmente adoro essas versões líquidas pra lavar sapato também, bem lembrado, mas não deixe de enxaguar ao final. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo
    Gosto muito do Ariel também, especialmente o roxo e olha que a maioria das pessoas prefere o verde, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. testei o liquido e em po resultado nota mil para o detergente em pó o liquido deixa a desejar não sei porque afinal sõ o mesmo produto fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, também já tive essa impressão de que a versão em pó é mais eficaz, vou testar novamente.

      Uma duvida que eu tenho é referente ao rendimento. Será que a versão liquida que rende 3 litros dura mais que a versão em pó de 1,8 kg?

      Bj

      Excluir
    2. Andrea, também já tive essa impressão de que a versão em pó é mais eficaz, vou testar novamente.

      Uma duvida que eu tenho é referente ao rendimento. Será que a versão liquida que rende 3 litros dura mais que a versão em pó de 1,8 kg?

      Bj

      Excluir
  12. Eu também estou testando a versão líquida, da um pouco mais de trabalho para remover as manchas devido a aplicação direta do produto na roupa, tenho duas crianças em casa, e manchas nas roupas não faltam, ai ficar aplicando o produto em cada peça de roupa é perder tempo, ainda prefiro a versão em pó do omo progress, pois esta tira as mancha só no ciclo da máquina, nunca precisei deixar de molho antes de lavar na máquina, e deixa a roupa limpinha.

    ResponderExcluir
  13. Meninas, gostaria de registrar minha insatisfação com esse produto. deixei de molho um short bege e no dia seguinte, pimba estava todo machado como se eu estivesse coloca água sanitária pura. olha que eu tive cuidado em lavá-lo. na embalagem não tem nenhuma contra indicação em relação a deixar roupa de cor de molho. deixo minha insatisfação e decepção desse produto caro que só tem preço e nome.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com