Reaproveitando garrafas de vinho 'screw cap'

17.10.12 dona perfeitinha 6 Comentários

As garrafas de vinho screw cap estão começando a aparecer mais. Muitos vinhos espanhóis, australianos e neozelandeses (como esse aqui) adotaram de vez a garrafa com tampa de rosca e, vejam que garrafas lindas, difícil querer descartá-las, concorda?

É por isso que indico reutilizá-las. Aqui em casa estamos usando para água na geladeira, sucos e molhos caseiros como esse aqui que tenho sempre para temperar carnes.


Screw cap = tampa de rosca. Abrem e fecham perfeitamente. Indico reutilizar as garrafas, mas não acumulá-las. Caso consuma muitos vinhos, dê de presente as garrafas ou trabalhe em algum projeto decorativo com elas... faz dó jogar fora garrafas tão boas... e úteis.


Para retirar o rótulo: deixe as garrafas de molho por duas horas em um balde com água apenas. Depois é só remover o papel, puxando-o como se retirasse um adesivo. Alguns rótulos não saem por inteiro, mas com o papel amolecido, fica fácil remover tudo com uma bucha ou palha de aço.


6 comentários :

  1. Eu tenho uma que uso para água!! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu uso pra fazer azeite aromatizado! Adoro!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola,Talita..em primeiro lugar gostaria de parabeniza-lá por esse cantinho,proporcionando essa leitura gostosa a todas nos...suas leitoras.
    Amo garrafas tbm,e aqui em casa juntei tanto que não estava nem tendo lugar para guardar-las...rs.
    Sabe que tiro muito rápido qualquer cola de rótulos com um algodão humedecido em vinagre.Precisa manter o rotulo humedecido por alguns minutos e se soltara muito facil,ou talvez como vc faz,tbm por um pouquinho de vinagre na água se soltara sem precisar esfregar!
    Um abraço forte.

    ResponderExcluir
  4. OI adoro seu blog e ja usei varias receitas e todas aprovadas..vc tem alguma receita pra limpar a parte de inox (externa) da coifa?? agradeço e aguardo responta!!! bjus

    ResponderExcluir
  5. Talita,

    Como sou novo neste negocio de ajudar nas coisas de casa, seu blog está de parabéns pelas dicas e pela iniciativa.
    Uma dica interessante para tirar rotulos e etiquetas sem deixar marcas ou resquicioas de papel e afins é aquecelos. Pode se usar um secador de cabelos apontado para a etiqueta durante alguns segundos para aquecela e após é só puxar normalmente.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, Talita
    Meu nome é Soraya, sou de Fortaleza-Ce, adorei seu blog e gostaria de pedir permissão para acompanhá-lo.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com