Como tirar manchas escuras de desodorante das camisas

Principalmente os homens que trabalham de camisa social sabem que esse problema é super chato, afinal, é preciso usar desodorante, mas esse, infelizmente, é um grande vilão no assunto manchas. Claro que a camisa só vai manchar se não for lavada adequadamente. A região das axilas requere atenção e força redobrados na hora de ser lavada. Não é qualquer lavadeira que dá conta do recado não. Depois de um período de 8 meses sem funcionária doméstica, contratei uma senhora que se dizia experiente, entendida de tudo, me dispensando de ensiná-la a lavar roupas. Não foi por esse motivo, mas por outro muito mais sério que tive de demití-la, mas não é que ela conseguiu deixar escurecer a região das axilas de várias camisas do meu marido em um período de 1 mês e meio?

Existem dois tipos de manchas de desodorante:

1 - A mancha escura de desodorante: como a mostrada na foto de apresentação desse post: esse tipo de mancha é recente, ou seja, de pouquíssimas lavagens e ferros de passar sobre ela: ao ser analisada, o que se percebe é que é um sebo acumulado, ou seja, o desodorante junto com a gordura do corpo.

2 - A mancha amarelada de desodorante: essa mancha já é mais antiga de várias lavagens e ferro de passar sobre ela. O ferro de passar sobre o acumulo de desodorante ajuda a amarelar o tecido. Em alguns casos pode ser que o tecido tenha sido queimado mesmo pelo calor do ferro sobre o produto desodorante e, por isso, essa é a mancha mais difícil das duas de ser eliminada.

COMO EVITAR QUE ESSAS MANCHAS DE DESODORANTE SE FORMEM
Sabão de coco e força na escova na hora de esfregar a região das axilas são suficientes para evitar que essas manchas se formem - é preciso comprometimento com isso desde a primeira lavagem e se assim for, nunca se terá problemas do tipo. Se por acaso, na hora de passar a camisa, perceber que ficou resquício de desodorante, lave-a novamente, evitando passar o ferro sobre o local - o ferro vai dificultar cada vez mais que o desodorante e a gordura do corpo sejam eliminados, pois ajuda a fixá-los no tecido e por vezes até a alterar a cor do mesmo.

Hoje vou tratar apenas da mancha escura, ok? Dia desses, analisando esse tipo de mancha numa das camisas do meu marido, percebi que o que estava ali era uma espécie de sebo originado de gordura do corpo retida pelo desodorante que se fixou no tecido e não foi devidamente removido na hora de se lavar a camisa. E aí que lembrei na hora da mistura que faço para remover manchas de óleo de tecido que, coincidentemente, ganhou como a melhor postagem de dica do ano aqui no dona perfeitinha (é essa aqui)

Claro! Se aquela misturinha tira mancha de óleo, vai tirar o sebo das manchas escuras de desodorante também!


Então, voltemos à essa mistura que é uma dica originalmente dada por um professor de química, chamado Vladimir Constantino Valério. Nesse post aqui, conto como descobri.




 



Esfregar bastante para remover todo o sebo que a misturinha nos ajuda a desprender das tramas do tecido:

Retiramos qualquer sinal do sebo e do produto adicionado com o enxágue:








Bem... pra mim isso já é uma vitória, mas ainda precisamos descobrir como eliminar as manchas amareladas de desodorante. A verdade é que já descobri uma fórmula nova (também de misturas loucas de produtos) também ensinada pelo mesmo professor de química Vladimir Constantido. Estou testando em diferentes camisas e tem dado certo e ao editar as fotos, mostrarei o passo a passo em outra postagem. 



 Mas saem!!!! Então fica para as cenas de um próximo capítulo...




Poe enquanto, cantemos vitória ao fim dessas manchas escuras de desodorante!






Já conhece meu eBook de cardápios de almoço? "O que vai ter pro almoço hoje? 40 cardápios de almoço que vão facilitar a sua vida (com lista de compras semanal)".

O download é gratuito. CLICA AQUI





O donaperfeitinha.com também está nas redes sociais, com novidades diferente por lá também:







E a gente se vê e se lê!


Não estamos recebendo comentários. Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com

Arquivo

  © Obt. para dona perfeitinha.com - Todos os direitos do blog reservados - Copyright © 2013 - Veja nossa política de privacidade.

Para cima!