Neve para os pés de sua árvore de Natal

14.11.12 dona perfeitinha 8 Comentários

Aqui em casa é assim... quase tudo antes da hora, rs. Pela igreja católica, a data certa de se montar a árvore de Natal é 30 de novembro. A árvore representa a vida e, sendo assim, pra mim, acho que posso decidir criar o clima natalino aqui em casa desde já. Na vida, as escolhas pro bem são bem vindas a qualquer tempo, não acha? E em casa que se tem criança, árvore de Natal é alegria certa! Aqui em casa já estamos com nossa árvore montada, produzidíssima, por sinal, rs. Super cheia, já vibrando as luzinhas todas as noites com alegria.

 

Mas uma coisa é certa: o tempo está que me assusta. Outro dia mesmo, guardava nossa árvore do Natal passado, pensando: 'foi nossa primeira árvore de Natal na casa nova'.... mas isso foi 11 meses atrás! Dois Natais se completam agora. Que o menino Jesus esteja em nossos corações nos trazendo na memória seus bons ensinamentos.

E que todos nós nos permitamos curtir e comemorar como todos merecem. Cultivar somente a felicidade:
 

Dica: Pra fazer a simulação da neve no pé de sua árvore, use enchimento de almofadas de silicone... fica ótimo... minha filha adorou a ideia para a nossa árvore desse ano:


8 comentários :

  1. Olá,

    Ficou linda sua árvore! Adorei a neve quando li o titulo do post achei que ia ralar isopor rsrsrs.

    To louca pra montar a minha, nem vou esperar até dia 30...rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Camila.
    Aqui em casa é igual!
    Mas aqui na Alemanha só se monta a arvore de Natal no dia 24 dezembro...a milhares de anos atras existia uma deusa chamada Perchta ( Vida) e se comemorava do dia 24 a 06 de janeiro,depois d o nascimento de Jesus os missionarios precisavam de um símbolo da Vida,como aqui na Europa nessa epoca,não existe nada verde,só a conífera.Entao acreditamos que seja esse o motivo da arvore de Natal!
    Muito criativa sua idéia !Fazer neve..rs
    Aqui temos demais!
    Bjs,até ...

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita...aqui em casa foi como na sua, antes... mas tínhamos um impecilho..nossas coisas de natal ficaram em MS, pois estou morando em Brasília e "jurava" que estaríamos de volta antes do natal. Ledo engano...mas graças a minha sogra (que conseguiu uma carona para minhas caixas com um amigo dela)o Natal chegou! como disse meu pequeno de 3 anos. Foi uma festa decorar nosso cantinho.
    Feliz Natal para vc e toda sua família!!!

    Simone

    ResponderExcluir
  4. É tenho visto mesmo algumas pessoas já preparando a casa e janelas para o Natal... enfim, está chegando mesmo. Detesto essa época do ano, independente do nascimento de Jesus, acho uma data triste, enfim...
    Bela dica e a neve dá um toque todo especial!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. @Simone
    Oi, Simone,
    Adorei saber disso tudo. Que bom que segue as tradições daí. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  6. @Simone Alves
    Simone!
    Que história! Mas que bom que conseguiram. Graças à sua sogra! As crianças adoram mesmo, valeu a pena, sinto isso só em ler suas palavras. Beijos, TAlita.

    ResponderExcluir
  7. @She
    Realmente esse seu sentimento está em muitos corações. Eu tento deixar a época festiva pros meus filhos, criança merece festejar e se alegrar sempre. Beijos. Ah! E ainda é meu aniversário no dia seguinte, rs.

    ResponderExcluir
  8. Uhuuuuuuuuuuu mas aí a combinação é excelente: crianças e aniversário no dia seguinte! \o/
    Beijo, beijo querida

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com