Retirando frutas, legumes e verduras do molho de lavar

13.11.12 dona perfeitinha 7 Comentários

 Eu sempre escorri tudo que deixava de molho até que aprendi que, ao escorrer o que deixei de molho, junto com a água em que ficou, todos os resquícios de sujeira que assentaram ao fundo do recipiente podiam voltar a agarrar no fruto ou folha ou mesmo legume.

 Isso é tão óbvio que quando aprendi a técnica mais correta, me senti por parte boba, rs. Mas aprender as coisas mais óbvias do mundo nos ensina também a sermos mais questionadores para tudo na vida, rs. Então ao deixar algo de molho depois de lavar em água corrente, a gente deve fazer o seguinte:

Com as mãos mesmo, retiramos, nesse caso as amoras da superfície da água, levando para outro recipiente:



Depois que aprendi isso, nunca mais tive coragem de escorrer o que deixei de molho virando a água suja sobre elas de novo, rs.



7 comentários :

  1. Passar conhecimento e experiência nunca é demais, Talita! Já peguei muitas dicas e ideias aqui no seu cantinho. Seu Blog é SENSACIONAL!
    Tenho que confessar o que me deixou mais atenta a este post específico: Essa belas e apetitosas amoras... Meudeus! Amooooo! Me lembra minha infância... Lá se vão pelo menos uns 35 anos sem pôr uma delícia dessa na boca... Ô maldade...
    Um beijo. Muita paz.
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu vi essas sujeirinhas nas frutas e verduras, comecei a usar a peneira, como você, e depois ainda jogo um tanto de água limpa por cima, só pra garantir. :)

    ResponderExcluir
  3. Desculpa a ignorância, mas quanto tempo devo deixar de molho? Grata, Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo
    Que peninha que dá de não poder te enviar um pouquinho.... mas, Mari, procure saber quem por aí tem ou poderia conseguir pra você, menina, e garanta um pouquinho pro ano que vem, porque nesse ano acho que já não há pé que tenha mais, rs. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  5. @Anônimo
    Oi, Fabiana,
    Normalmente uns 20 minutos (principalmente quando você usa 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água no caso de verduras, legumes e frutas que levem agrotóxicos - mas nesse caso tem que enxaguar depois também). Abraços.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com