Vista colorida, como é bom!

21.11.12 dona perfeitinha 9 Comentários

Quanta bobagem se houve e se lê por aí. Baboseiras de merda são escritas ou ditas sem recurso de auto-análise. Tem gente que gosta de generalizar tudo. Ou é isso ou é assado. Uma coisa que aprendi com os erros e acertos da minha vida é que nada é geral, unidade não existe e bom mesmo é aprender e se admirar com as diferenças, seja de opinião (em primeiro lugar), de estilo de vida, de costumes, das formas de ver o mundo. O bom senso vem daí. É algo difícil de se ter e quem tem, rico é. Rico na forma de amar, rico na forma de levar amizades, rico na forma de respeitar o outro. Bom senso pra mim é como o respeito. Podemos seguir a vida com as escolhas que quisermos, expressando nossas opiniões. Essas devem ser ditas e escritas sim, mesmo que diferentes da maioria, mas com uma auto-análise prévia e sempre com muito RESPEITO. Se tens respeito nesse sentido, tens BOM SENSO. Essas são duas palavras que cultivo em minha vida. Cada dia mais, graças a um bom esforço, colho às passadas os frutos que o respeito e o bom senso me presenteiam. Não é fácil, principalmente quando se tem rancor dentro de si, ler algo como isso que acabei de escrever. Se rancor há aí dentro, os sentimentos que tentei transmitir aqui com harmonia, são travados por seu coração genioso. Muito sei sobre isso também, afinal já passei por fases parecidas. Algo que foi bom pra mim e que não cansarei nunca em transmitir é que rancor te faz feio, rancor te faz ser a única pessoa do mundo que não enxerga colorido. Seu mundo é apático, ranzinzo, enquanto o nosso continua lindo. Meu! Meu! Só querendo muito ser alguém melhor pra conseguir sair desse buraco. E mudar é imediato, é uma decisão. Tome agora. Vem ver colorido também.

9 comentários :

  1. Talita,
    Bom senso e respeito é bem claro nos seus posts, com a suas colocações.
    Parabéns pelo blog com tantas informações bacanas e úteis.
    Continue escrevendo e compartilhando experiências.
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem? Minha linda eu AMO repetir um pensamento de Nélson Rodrigues que se encaixa muito bem para essas pessoas e atitudes de falta de respeito desagradáveis: TODA UNANIMIDADE É BURRA! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Talita, às vezes, encontramos pessoas que nos fazem sentir melhor, ainda que diante da dura realidade da vida e mesmo que por alguns momentos.
    Obrigado pelas suas palavras.

    ResponderExcluir
  4. @RobertaUe
    Oi, Roberta,
    Me faz feliz ler o que escreveu, obrigada pelo carinho, que bom que gosta. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. @She
    Seus comentárias tem sempre uma pontinha de bom humor que tenho adorado, She. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. @J. Gonçalves
    J. Que bom que ao ler algo aqui, sinta-se melhor de alguma forma. E eu que agradeço pelo carinho e te desejo muitos e muitos mais sentimentos bons. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Talita, como vc consegue transmitir bem seus pensamentos!! Adoro!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com