Me pergunte algo nos comentários... Ah! E, por favor, me deseje também um feliz aniversário!

23.12.12 dona perfeitinha 20 Comentários

Não sei se você é da turma que acompanha de perto o blog. Se não, meu nome é Talita, prazer! É sempre um prazer ganhar novos visitantes. Acho que poderá gostar de vários posts. Mas se sim, se é um leitor já carimbado desse canto bom de conviver, sabe que estive afastada. Por enquanto também não posso dizer 'estive', ainda o estou. Motivos? Vários, dos bons e dos difíceis.

A vida é circular. Tudo é circular. E precisamos aprender com os fatos. Claramente um ciclo, um círculo, um nível da vida só se encerra ao aprendermos suas lições. Lição 1: prestar atenção ao que nos faz feliz. Lição 2: mexer os pauzinhos para sermos mais felizes. Lição 3: aprendermos com as histórias de outros, estando abertos a ouví-las. Lição 4: reconhecer em nós nossos defeitos e buscar nos tornar pessoas melhores. Lição 5: nós merecemos o melhor. Lição 6: há infinitas lições para aprendermos na vida e que bom! Vivemos! É preciso ter interesse: em primeiro lugar: por nós mesmos (porque é como educar um filho... só podemos ensinar se aprendermos primeiro); em seguida: ter interesse por todos que fazem parte da nossa história.

Já escrevi diversas vezes sobre INTERESSE. Acho essa a palavra mais significativa na história de qualquer pessoa. Sou fã. Ter interesse demonstra preocupação; cuidado; vontade de aprender com o outro; vontade de melhorar a si mesmo;  vontade de colaborar com o outro, se preciso. Interesse obrigatoriamente gera motivação. Quem se interessa, normalmente tem mais sucesso em seu campo de interesse, afinal, motivado está a dar o seu melhor no amor, na profissão, nas amizades, na administração da casa, das economias, na educação dos filhos, nos estudos, em tudo.

Meu interesse pelo blog é tremendo, tanto que apesar de ser apenas eu a realizar tudo daqui (do design da página, à edição de fotos e vídeos, à cada palavrinha escrita), consigo - em tempos normais - me manter motivada e eficiente com posts diários. Mas na vida não basta apenas o interesse, infelizmente. É por isso que depois de tantos interesses que temos, devemos, obrigatoriamente, criar uma lista de prioridades pra eles. Pois a vida é hoje. O que é mais importante pra você hoje?

Pra mim, hoje, mil e outras coisas foram prioridades. Sentei-me à escrita desse post já à meia noite. O dia de ontem se foi. O hoje começa com tais palavras, escritas por necessidade, por grande vontade em escrever, coisa que não faço há poucos dias, mas que parecem séculos.

Então... há posts prometidos que não sei se sairão ainda em dezembro. Desse ano estamos todos nos despedindo e abrindo nossos corações e mentes para 2013 chegar feliz. Assim espero seja pra mim e minha família como pra você também. E, gostaria, de dizer o seguinte:

Feliz 2012 que agradeço por nos marcar grandiosamente com o mais belo dos presentes:
um filho querido, tão lindo como a irmã que o recebeu ao nosso lado;
Feliz 2013 que nos continue a querer bem. Te queremos o melhor. Amém! Amem! Amor é o principal!

Faço 30 anos dia 26. Não estou em crise, gente! Pelo menos não pela idade, rs. Quero ganhar parabéns. Mas junto aos parabéns, quero ganhar perguntinhas. Vale ser sobre o blog, vale ser sobre minha vida pessoal, vale ser sobre opinião de qualquer tipo; educação de filhos; realização consigo; casamento; casa arrumada; empregada; enfim; vale usar o bom senso, pois como estou fora de casa, longe da minha mesa de trabalho, vou tornar os próximos dias e a comemoração dos meus 30 uma forma de falar um pouco de mim respondendo perguntas que talvez vocês tenham INTERESSE em saber. Deixe sua pergunta nos comentários junto com meus parabéns pelo aniversário, ok? Obrigada!

Sobre mim em poucas linhas...

Sou Talita, com 30 (dia 26).
Sou casada, bem amada, super apaixonada que tem certeza que respeito e companheirismo (querer estar junto, querer construir junto, querer educar junto) são o segredo do amor sincero.
Tenho filhos que são prioridade na minha vida: Sofia, de 5 (anos); e Samuel, de 5 (meses - dia 26).
Não trabalho fora. Minha profissão é a escrita. Sou formada em faculdade que não é minha praia - apesar disso, com mérito. Depois dela, cursei duas pós graduações. A razão disso até hoje me pergunto.
De criança fui sempre muito medrosa e o medo criou em mim uma carapaça de timidez. Notas altas; cabelos impecáveis; organizada ao extremo; leitora compulsiva; primeira neta; responsabilidades demais como irmã mais velha. Carente de atenção. Carente de palavras bonitas. Devoção à uma avó que faz até hoje, em lembrança, momentos ruins se transformarem em momentos felizes.
Sou assim: rebuscada quando posso. Se tenho tempo, não erro. Se o tempo é curto e a revisão se torna impossível, os erros aparecem, mas não ligo! Não me cobro mais nesse sentido. Hoje sei que sou uma só e que pra não deixar de fazer, perfeição é impossível. Prefiro sempre a ação bem intencionada que a perfeição obrigada. Mas querer fazer e aprender sempre o melhor é minha missão eterna, não tem jeito. Se um dia sofri bullying pelo perfeccionismo que me fazia sofrer, hoje depois de tanta estrada sei ser feliz mesmo escrevendo correndo palavras erradas, pois escrevo! Se deixasse de fazer o que gosto seria uma pessoa insuportável. Adoro, porém, quando quem se importa, se interessa, me ajuda com pequenos 'toques', não só na escrita, como na vida, pois acho que aprendemos muito com a experiência dos outros e é sempre um presente receber contribuições que façam de mim um pouco melhor amanhã.

Eu tinha dito poucas linhas???? Bem... eu sou assim!

 

20 comentários :

  1. Olá Talita, tudo bem?
    Parece que seu aniversário já passou, mas ficam os votos de saúde e felicidade mesmo assim, no início dos 30 anos.
    Conheci o blog recentemente e gostei muito de vc. Se morasse em São Paulo, teria o maior prazer em desfrutar da sua amizade e te convidar para vir na minha casa tomar café e bater papo. Eu adoraria conhecer a Sofia e o Samuel e te apresentaria a minha Luiza, que vai completar 16 anos e já é mais alta e mais sabida do que eu.
    Se não pergunto muito, é porque acabei de conhecer o blog e tenho cuidado com a privacidade de todos, porque, na internet, nem tudo são flores.
    Mas tenho interesse em muitas coisas. Hoje há muita coisa boa, mas há muita dureza também. Eu me sinto feliz ao ler seus posts, porque todos eles exalam amor e respeito pela vida. Das poesias aos posts de limpeza. Gosto de tudo.
    Já pensou em publicar um livro de crônicas? Gosta mais de crônicas ou poesia? Quais são seus livros amigos (todo viciado em livros tem alguns!)?
    Desejo a vc e à sua família um feliz Natal e um 2013 cheio de realizações.
    Bjs,

    Nilza

    ResponderExcluir
  2. Ah, como você me emociona. Então eu vou falar umas "poucas" linhas sobre mim pra pergunta ficar clara. Nem sei ainda que pergunta vou fazer, pq eu faria tantas. Antes de tudo, te desejo um Natal muito lindo e um aniversário cheio de amor entre seus queridos. E presentes em dobro pq isso é justo.

    Também escrevo muito, mas só no sentido de não conseguir ser sucinta. Tenho um namorido e vamos ficar noivos agora em dezembro, já que o ano não acabou e estamos juntos há cerca de 8 anos. Como o amor anda vazando dos potes e precisamos investir esse amor em alguém, planejamos encomendar nossa prole no final de 2013, será a Zoé ou o Téo (nome do guri ainda sob avaliação). Sou graduada em geografia e gosto muito da minha área, só não gosto de ter patrão que prenda minha criatividade. Odeio o ambiente corporativo, de disputas, "puxa-tapetes", invejas, incompetentes e puxa-sacos. Tenho muito apoio do namorido para ter meu próprio negócio, mas sinto uma mistura de medo, falta de confiança, mesmo sabendo que quase tudo que me dedico a fazer eu dou conta de fazer muito bem. E não é por dom, é por empenho mesmo! Vivo em sites de empreendedorismo. rsrs Me sinto mal por não ter uma renda e por isso não tive filhos antes. Tenho 28 anos, estou muito dividida entre meus guris ou fazer o mestrado primeiro. Daí vejo você colocando seus pensamentos e reflito mais ainda sobre meus planos. Como o mundo nos cobra, os amigos, o mercado de trabalho, a sobrevivencia.... Se eu pudesse voltar atrás sabendo do futuro talvez eu teria mais paciência com algumas situações.

    Então vai a pergunta, nem sei pq eu escrevi tudo isso sobre mim. Acho que é pq acho um tiquinho de mim em você e quis dividir. Mas quanto a pergunta, é: você faria diferente alguma coisa que poderia refletir de maneira positiva hoje na sua vida? Até achei que você morava em BH de tanto que me senti "perto" de você. rsrs

    Um grande abraço e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve 26.12!!!

    Que você seja muito feliz e realizada!!!
    Sabe Talita, até agorinha antes de ler este post eu estava triste com você, mas eu olhava o blog todos os dias com esperança. Depois que li me senti culpada porque eu (que você nem conhece) já estava exigindo a sua atenção. Entendi que vc está passando por algum momento que faz vc escolher o que é prioridade em sua vida (e nem me toquei que é fim de ano, uma correria só, até pra mim). Aí parei de ficar te esperando. Que bobagem né, eu estava esperando vc responder um, dois, ou até três (nem me lembro mais) emails que te re-encaminhei. Me perdoe. Mas é que vc se tornou importante pra mim (Vc se torna responsável pelo que cativas, e me cativou). Mas como a Nilze disse, nem tudo são flores na internet e pensei que talvez vc estivesse se precavendo, ou algo assim. Mas já entendi que você esteve ocupada, meu caçula está com 3 anos e já havia me esquecido o trabalho que dá cuidar de dois, sendo um bebê. Então, vamos ao que é importante: Parabéns por sua vida linda, e seja muito, muitíssimo feliz!!!
    Que sua "Bola de neve boa" continue crescendo sempre, cheia de amor, carinho, compreensão e companheirismo.
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Ei Talita. Pela segunda vez comento no seu blog (a Georgia de Ipatinga, lembra? rsrs), e apesar da escassez dos meus comentários, já me considero uma das leitoras da casa. E devo confessar, estava ficando preocupada com a sua ausência, pois mesmo não a conhecendo pessoalmente, sinto como se você fosse uma grande amiga, por compartilhar aqui seus sentimentos, dicas e etc.
    Assim como você, também sou uma devoradora de livros, e queria te indicar um, pois li e achei que você iria gostar. Se chama A menina de vidro, e a autora é Jodi Picoult.
    Então a minha pergunta vai ser (depois que você ler o livro): o que achou da história?
    Desejo a você um feliz aniversário, e que Deus continue abençoando você e toda sua família.
    Beijos,
    Georgia.

    ResponderExcluir
  5. Talita, te desejo um feliz aniversário e um ano cheio novo cheio de alegrias e realizações!
    Tenho mesma idade que você (30 anos) e faz pouco tempo que estou morando com meu namorido (mistura de namorado com marido, rs).
    Leio seu blog há uma tempo - mesmo antes de ter saído da casa dos meus pais. Ele me ajuda muito nos serviços domésticos (suas dicas compartilhadas) e aproveito o momento para te agradecer e dizer que fico muito feliz em vir aqui e ler posts novos.
    Não sei se terei filho (a), mas se tiver espero ter tantos zelo quanto você tem com os seus pequeninos (Sofia e Samuel). A gente deve mudar muito após a maternidade, pois um ser indefeso colocamos no mundo para educar, criar, compartilhar alegrias e tristezas.
    Já sofri muito com perfeccionismo também, mas hoje me perdoo mais, para viver mais. Se às vezes erro, vou lá e conserto, pois também na correria do dia-a-dia quem não deixa algo passar despercebido?


    ResponderExcluir
  6. Talita!

    Sou sua fã!!!

    Eu juro que não tenho o que perguntar!

    Só pedir que 2013 seja cheios de palavras tuas!!!! Amo teu blog!

    Muitas felicidades, um feliz natal, feliz aniversário!!!

    Paz, amor!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns e que Deus abençoe muito a sua vida.
    Feliz Natal e 2013 seja um ano de vitórias para você e sua familia.

    Bjs
    Debora

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita, como vai? Sou leitora a mais de 2 anos do blog, porém pouco comentei aqui. Está na minha barra de favoritos, e diariamente confiro as novidades. Parabéns pelo seu aniversário, muitas felicidades e muitos anos de vida, que Deus te abençoe hoje e sempre.
    Com você e seu blog, aprendi a mudar minha perspectiva sobre ser dona de casa e aceitei a minha condição, que além de estudante, é dona de casa. Passei a admirar a função de dona de casa e até desejar ser uma em tempo integral.
    Bom, quanto as duvidas, sempre tive uma sobre o blog, você nunca publicou fotos da sua família no blog. Isso seria uma forma de você proteger sua família ou tem um motivo especial? E outra, já vi tu citar que não carrega sua faculdade como profissão, mas enfim, qual sua formação? Desde já agradeço o convite para abertura de perguntas e te desejo um ótimo natal e um ano novo repleto de realizações. Que Deus nos abençoe, um beijo e um abraço vindos diretamente do Paraná.
    Com carinho, Sarah.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, felicidades, muitos anos de vida!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oi Talita já conheço seu blog,amuito tempo não preciso te perguntar nada,pois sinto que já te conheço.
    Você é um doce,amiga,companheira e principalmente generosa...porque compartilha tudo que sabe.
    É verdade que esse ano nâo deixei recadinhos.
    Minha quarta neta nasceu em março,e tenho me dedicado muito a ela,consigo ler e adoro todos os posts.
    Tenho 4 filhas todas formadas e independentes.
    Sei bem como é ser responsavel pelos filhos.
    Quero te parabenizar pelo aniversário,e pela pessoa maravilhosa que você é.
    Obrigada...desejo a todos um Natal Encantado,com paz,saúde e muito Amor e um 2013 cheio de realizações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Talita, meu nome é Vanessa e sou sua leitora diária. Passo aqui todos os dias para ver se colocou alguma postagem nova, e seu blog consta nos meus favoritos (que são realmente poucos). Comecei a ler a bastante tempo, nao me lembro quando nem porque , mas me senti confortável com seus posts e por também ser de MG (moro em BH). Gosto muito principalmente das dicas que você dá e faço uso de muitas delas.

    Também tenho um filho que se chama Samuel. O meu tem 7 anos. Tenho outro menino de 4. Tenho 39 anos.

    Abandonei recentemente um carreira publica de 18 anos em nome da família. E isso aumentou ainda mais minha afinidade com seu blog. Nao me arrependo por nada.

    Desejo a vc e sua família um Feliz Natal com tudo de lindo que vcs possam desejar. Em 2013 muit saúde para todos vocês.

    Minhas perguntas: você mora em casa ou apartamento? E como voce planeja o cardápio semanal da casa? Tem uma dica pra dar sobre isso? Ou um cardápio já preparado? Você tem alguém que te ajuda ou faz tudo sozinha?

    Um beijo , Vanessa

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita, sou leitora do seu blog há pelo menos 06 meses, mais nunca deixei um comentário para vc =(. Mais como tudo tem sua primeira vez, aqui estou eu escrevendo para você. Primeiramente, meus parabéns pelo seu aniversário, que Deus continue a te abençoar cada vez mais e mais. Gosto muito do seu blog, a maneira que vc escreve me passa uma sensação, de que vc é super dedicada, super organizada, super mãe e esposa. Adoro suas dicas e receitas. Novamente deixo aqui meus parabéns pelo conteúdo do seu blog, temos a mesma idade e me identifico muito com seus posts. Bjos Talita fique com Deus.

    ResponderExcluir
  13. Que tenha tido um maravilhoso aniversário e que continue nos alegrando com sua escrita...Talita, eu tbm não trabalho no que sou formada e depois fiz uma pós que gostei muito, mesmo você não trabalhando com o que você se formou parece ser muito realizada.Minha pergunta é: Houve algum momento que você se sentiu frustrada? Pois ainda me sinto tão cobrada em ter um bom emprego...Por mim mesma na verdade, talvez por ser perfeccionista. Obrigada.Michelle Taubaté-SP

    ResponderExcluir
  14. Talita, venho desejar um feliz aniversário, um ano novo cheio de esperança e realizações pessoais.
    Gostei de saber de ti, das tuas coisinhas, dos teus segredinhos, das tuas fraquezas, das tuas forças, das tuas convicções ... revendo-me em muitas delas.
    É um enorme prazer ler os teus textos e por isso agradeço os momentos deliciosos que me proporcionas.
    Um grande beijo da Nina

    ResponderExcluir
  15. olá querida, feliz niver pra vc e feliz natal! :-) sou leitora assídua do seu blog a pouco tempo, ele está nos meus favoritos e vidito todo dia ansiosa por uma postagem sua! Descobri seu blog através de outro blog. Adoro! :-) As perguntinhas: vc quer ter mais filhos? Como é sua vida após a conquista da sua casa sonhada? Vc tem planos de mudar algo na sua casa? Adoro dicas de decoração e do lar no estilo faça vc mesmo em casa! Adorei a dica de pintar os moveis tabaco de canetinha onde tinha falhas... Ficaram como novos meus móveis q estavam lascadinhos! Ameiiiii. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Talita, felicidades!!!!!!!!!!!!

    Nossa, amoooo passar por aqui. Adoro o jeito que vc escreve, adoro as dicas de organização, cuidados do lar, decor....

    Espero que esse sumiço não seja definitivo, nem se prolongue muito.

    Que Deus abençoe sempre vc e sua família, muita paz, saúde, amor e paz. Boas festas!

    ResponderExcluir
  17. Parabens Talita!!! Que todos os seus sonhos continuem se realizando. QUe os 30 anos sejam maravilhoso e cheio de Interesse!! Seu blog é maravilhoso!! Obrigada por mante-lo atualizado e no ativo!!

    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  18. Oi Talita,
    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu aniversário. Que você continue feliz e apaixonada como se descreveu no post...
    E já que você pediu perguntas, vou fazer uma,pois assim que me deparei com esse "probleminha" lembrei do seu blog.
    Estou grávida e espero meu bebê para maio de 2013. Por isso, herdei o carrinho de bebê e o bebê conforto que foi da minha sobrinha. Meu irmão trouxe para mim de Florianópolis, numa viagem de ônibus... Deu a maior trabalheira, coitado!
    Só que o estofado do carrinho e os cintos estão um pouco manchado de mofo. Já lavei, mas não consegui tirar tudo... Você tem alguma dica??
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Talita que Deus te abençoe grandemente!!
    Perguntas eu não tenho,mas morro de curiosidade em conhecer sua casa.Te vejo como uma mulher tão criativa e fico só imagindando como deve ser lindo o seu cantinho.
    BJINHUS PARA TI!!!

    ResponderExcluir
  20. Talita parabéns! Que a vida seja do jeito que você sempre sonhou.
    Também nao tenho perguntas, mas amaria ver sua casa! Aposto que ela e linda!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com