Os melhores contos de Fernando Sabino - LIVRO

1.12.12 dona perfeitinha 5 Comentários

Há tempos li apenas um conto do Sabino. Quis lê-lo mais, o que só aconteceu agora, postumamente a ele, e de novo com contos. Gostei dessa edição que reuniu 'os melhores contos', mas quero fazer algumas considerações. Explico: gostei da forma que põe no texto certo humor, gostei da escrita perfeita, das brincadeiras que por vezes faz com palavras, mas suas histórias parecem ser escritas apenas para leitores homens. Ao lê-lo me senti como uma intrusa no clube dos bolinhas, rs. Mas não é que isso tudo torna a leitura desses contos de Sabino por mulheres ainda mais interessante? Tanto me interessaram que ficou a dúvida: será ele um escritor que toma partido? Acho que sim e acho isso maravilhoso, afinal, acredito piamente que a escrita revela bastante do autor. Lerei ainda um de seus romances. Aposto que são homens os grandes heróis de suas histórias, rs.



5 comentários :

  1. Leia "O grande mentecapto", achei esse demais e se passa por varias cidades mineiras hehe

    ResponderExcluir
  2. Ele é um bom escritor. Já leu Encontro Marcado? Um lindo romance literário, muito envolvente e bem construídos. E é em volta de um grupo de amigos homens, rs...

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
  3. @Clarice
    Obrigada pela dica, Clarice... estou entre esse e o famoso Encontro Marcado, mas ainda lerei os dois, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Folhas de Sonhos artesanatos
    Oi, Luciana, acredito que seja mesmo uma história de homens, rs. Mas obrigada pela dica. Vou considerar a sua e a da leitora acima. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Talita querida,
    obviamente, estou lendo este post com atraso...
    ...mas adorei!
    Isto porque AMO Fernando Sabino!
    Acho que ele foi o meu primeiro autor de "livro de gente crescida"(crescida, porque eu ainda era bem menina quando li, pela primeira de tantas vezes "O menino no Espelho")...
    Talvez pelo fato de ter sido meu primeiro contato, talvez porque realmente seja o que eu mais goste, O Menino no Espelho é para mim daqueles livros que sempre vou gostar de abrir e que, vez ou outra, quando tenho que presentear algum jovem leitor, é o título que me vem em mente!
    Depois me conte o que achou!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com