Palavras de 'lar'

6.12.12 dona perfeitinha 5 Comentários

Final de ano tem dessas coisas de recordar. Dar ênfase ao que foi bom, planejar sucesso em mais atividades, em mais 'setores' da vida. Não somos loja, mas gostamos de nos setorizar, afinal temos a vida pessoal, a vida profissional, a vida de mãe, a vida de anfitrião, a vida de viajante, a vida de qualquer outro 'setor' que se possa dar nome, rs.

Hoje vim recordar o que em 2010 escrevi em um post de planos para 2011. Algumas palavras catadas do texto que mostram minha essência, minha visão de mundo e que, acho, dá boas vindas aos amigos em nossa casa. Tais palavras, foram parar em um quadro - o mesmo que apareceu no post de ontem e por isso mesmo recebi 2 e-mails de leitores curiosos em saber o que ali estava escrito, rs:




Adoro ler e relê-las porque um lar pra mim se define mesmo com tais palavras:
O sonho material em nada se compara ao sonho vivido e realizado com um lar. Um lar que não importa ser alocado em casa ou apartamento alugado, emprestado ou conjugado. Um lar está onde está quem chamamos família, onde está quem queremos que esteja, onde está todo o amor que se quer cultivar. Um lar é onde podemos receber os amigos mesmo que seja pra sentar em bancos velhinhos e pra comer em pratos de plástico, mas sentindo o clima agradável que se repetirá sempre e sempre.  Talita Cavalcante.


E que 2013 nos mantenha seguindo nossos corações, cultivando o amor, onde quer que estejamos.


5 comentários :

  1. Nossa Talita, também fiquei curiosa para saber o que estava escrito e até me emocionei com as palavras, que lindo, parabéns.
    Michelle - Taubaté-SP

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso e inspirador!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei isso Talita!
    É realmente um texto para ler e reler, e se inspirar a cada dia. Você teve fez muito bem em colocá-lo num quadro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem estava doida pra saber o que tinha escrito nesse quadro, gostei tanto que postei lá no meu face... Parabéns Talita... sempre leio suas novidades... e me identifico muito com o conteúdo de algumas delas... vc é uma boa mãe, boa esposa, e boa dona de casa... tenho poucas pessoas que posso dizer que admiro, mesmo sem conhecer pessoalmente, e vc é uma delas... sei que não me arrepederia se lhe conhecesse e convivesse com vc... e que na certa seriamos boas amigas! ;) Uma benção especial pra vc e sua familia neste finalzinho e início de ano... Tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. oi, Talita, você sabe qual o nome da fonte usada no quadro?
    bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com