Tirar embaçado de vidro deixando um perfume gostoso

12.12.12 dona perfeitinha 19 Comentários

Já há algum tempo, uma vizinha e amiga me deu uma dica muito legal que ela aprendeu com a faxineira para limpar vidros e deixar a casa perfumada, sem falar que deixa também uma camada protetora no vidro acumulando menos poeira por alguns dias. Já dei várias dicas aqui no blog de como tirar embaçados de vidro (com álcool e jornal; com vinagre). Minha dica favorita é a do vinagre, mas esse último apesar de super eficiente, deixa um cheiro ruim, por isso a dica de hoje é ótima, pois deixa os vidros perfumados e acetinados... o segredo????

Uma misturinha simples que leva AMACIANTE.

Vamos ver?

Abaixo estão meus produtos preferidos pra limpeza de vidros. Pra tirar a gordura não há opção melhor que um multiuso desengordurante (1). Sempre o uso antes de tirar os embaçados. Para embaçados, o vinagre(2) é escolha ótima, assim como o álcool (3) misturado à água. Hoje, porém, vou ensinar a preparar a misturinha que está no recipiente de número 4 abaixo:


Vamos precisar dos seguintes itens...


 Um recipiente de spray vazio e...

 Colocamos uma parte de água no recipiente de spray:

E uma medida igual de álcool:



Pronto????

Só essa misturinha acima já é ótima para tirar embaçado de vidros, mas a dica especial de hoje traz o amaciante de roupas para ser acrescentado à ela para dar um acabamento acetinado aos vidros repelindo acúmulo de poeira por mais tempo e ainda deixando um perfume maravilhoso na casa toda.

A quantidade de amaciante vai depender se é concentrado ou não. Se você quer deixar um cheiro mais leve ou mais forte, enfim, vai de cada casa, mas não use demais porque aí o amaciante torna a mistura gordurosa e o resultado piora no lugar de melhorar. Para essa quantidade de mistura que fiz, usei cerca de 1 colher de chá cheia de amaciante concentrado:

Depois de misturar, stá pronto!

É só jogar sobre as partes embaçadas do vidro e...

Polir com um pano seco:

Olha só a diferença de um vidro ainda embaçado pra um vidro recém limpo... e o cheirinho que fica com essa misturinha faz toda diferença.


Obrigada, Cris, pela dica!


19 comentários :

  1. Eu adorei essa dica muito interessante e ainda fica cheiroso a casa ótimo
    Beijoss


    ResponderExcluir
  2. Vou testar, Talita!
    Eu costumo usar o Vidrex (Veja), mas ando decepcionada com a qualidade do produto. Já foi melhor.
    Vou tentar essa dica até porque a casa perfumadinha pós limpeza não tem preço!
    Beijão e obrigada.
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Mas corrija o título: GOSTOSO

    ResponderExcluir
  4. Corrija o título: "GOSTOSO"

    ResponderExcluir
  5. Nossa que dica legal, vou testar....
    Já que você é a rainha das dicas infalíveis, será que você teria uma dica para limpar o box do banheiro, que normalmente fica bem engordurado e so passando água sanitária, não limpa completamente.
    Bj e Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Nossa faz tanto tempo que limpo meus vidroas assim e realmente fica um cheirinho muito bomm

    ResponderExcluir
  7. Olá Talita!!

    Vc tem alguma dica pra tirar aquela gordura do box???eu lavo, lavo e nada tira aquelas manchinhas! Meu box é de vidro transparente!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita gostaria de parabenizá-la por seus posts sempre inteligentes,garimpados para serem úteis. Sugiro apenas em uma das postagens que li ao explorar o site a alteração da grafia de psicológico (na coluna sobre sofia)pois consta a letra i após a letra "p ", e isso não existe. Em outros posts você utiliza a palavra trás, que tb não existe e sim traz-do verbo trazer.espero não parecer antipática,mas achei importante participar no sentido de contribuir sempre.Parabéns por seu cuidado em td .bjus

    ResponderExcluir
  9. Ahhh gostei muito da dica...
    Será que você tem alguma dica para lavar os vidros do box também??? É tão difícil de remover a sujeira (sebo do corpo), do box.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Menina do céu... maravilhosa essa sua dica! Fiz uma faxina em casa no final de semana e usei essa receitinha... não só nos vidros viu... em tudo rs rs rs
    Obrigada por compartilhar!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. OI Thalita, essa misturinha sem o alcool eu uso no piso frio, porque o perfume do amaciante é bem mais durardouro que o produto de limpeza..E deixa o piso brilhando...Agora vou tstar com os vidros :)

    ResponderExcluir
  12. @Camila Gehrt

    pra limpar vidros do box eu tenho uma receitinha ótima:com uma bucha macia e brilha alumínio.É só passar e enxaguar.Adorei o blog...

    ResponderExcluir
  13. Amo essa receita!
    Ta ali num borrifador e já usei várias vezes desde que vi esse post!
    Aliás, merece concorrer a melhor dica do ano pq pra mim já ganhou! =D
    Depois vem aquela de proteger a abertura dos móveis com fita crepe durante a instalação de móvel novo!

    Sei que estás muito ocupada, mas posta de vez em quando Ta?! Nem que seja de 15 em 15 dias! Estaremos sempre aqui esperando!

    Bjo e sorte ae com os filhotes!
    Kaa

    ResponderExcluir
  14. Excelente dica. Vou usar hoje mesmo. Tenho uma dica para não embaçar por dentro os vidros do carro. Espalha-se com a mão um pouquinho (pouquinho mesmo) de shampoo por todo o vidro. Depois enfrega-se bem papel toalha, até ficar sem qualquer marca. É um espetáculo. É necessário cuidar para que o shampoo seja sem macadâmia, castanha ou outros óleos muito comuns nos shampoos.

    ResponderExcluir
  15. Borrife um pouco de água sanitaria(cloro) misturada com água deixe la, depois de uns 30 minutos ou mais enxague.Já desgruda bastante sujeira! Espero ter ajudado, bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com