Como evitar sujeira excessiva ao instalar armários em casa

23.1.13 dona perfeitinha 5 Comentários

Depois de quase 2 anos na casinha da gente, estamos instalando armários planejados para nosso quarto e outros cômodos da casa, mas o pó que levanta é uma coisa de louco! Por isso apoio quem pode ($!) a fazer tudo antes da mudança. Mas quem, assim como eu e os meus, não pode ter tudo ao mesmo tempo, aconselho que, se resolverem por móveis planejados como decidimos aqui pra casa, tomem alguns cuidados que vou sugerir nessa postagem. E olha que só aprendi a fazer isso depois de passar muita raiva com a limpeza pesada que ficou depois de instalar o primeiro móvel (acredita que mesmo de portas fechadas, meu guarda-roupa lotou de pó por dentro? Acredite! E (claro!) minhas roupas ficaram num estado de se olhar, sentar e chorar, uhhhhhh! Mas preferi aspirar e lavar, rs.).

Pra evitar transtornos como esses, faça assim...

Cubra com lençóis tudo que for impossível tirar do cômodo onde se instalará o móvel. Aqui foram o ar-condicionado, a cabeceira da cama, a cama em si (como melhor mostrado na primeira foto do post):

Ainda na cama, prender a colcha nos pés com adesivo evita que os instaladores arrastem-na sem querer, expondo o colchão:


A dica principal é a seguinte: caso haja algum móvel no cômodo, vede todas suas frestas. Abaixo mostro o passo a passo. Use sempre fita crepe (existe de várias larguras no mercado), pois ela veda, mas não deixa resquício da cola ao ser retirada e, se preciso for, pode ser colada até mesmo na parede:



 Veja que a abertura entre as portas é enorme! Incrível o pó que entrou no primeiro dia de instalação (ô arrependimento!).




Essa é uma amostra do pó que resultou da instalação de um único móvel:

Aconselho que se peça aos instaladores que não serrem nada dentro de casa, mas é preciso, para isso, oferecer a eles outro local que tenha tomada próxima - mas se impossível for (como no meu caso)... peça a eles que ao serrarem, fechem as portas do cômodo e deixem sempre um pano molhado na saída para que ao circularem o pó dos pés fique retido:

5 comentários :

  1. Somos duas com esse drama...gente é muito ruim esse pó!

    Que nem mandar fazer moldura de gesso, nossa muiiiiito pó!

    Mas depois que passa fica tudo lindo né! :)

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita,
    vc ficou de postar a dica de tirar mancha amarela de desodorante em camisas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gizuis, até parece q eles fizeram todo o móvel no teu quarto mesmo. A quantidade de pó foi absurda!!
    Boa sorte c/ a faxina!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas! Sabe que pode ser idiotice, mas eu não pensava em vedar os armários... vou aplicar isso na próxima prateleira que colocar no quarto.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus... qnto pó!!! Boa a dica, Talita, aqui em casa estamos querendo fazer móvel tbm, e com certeza irei aproveitar sua dica. Beijos!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com