Bola fora...

23.2.13 dona perfeitinha 5 Comentários

Sento-me rindo de vergonha, mas livre no sentido de não esquentar minha cabeça por isso. Em lugar disso, permito-me refrescá-la com sorrisos e pensar se realmente dei 'bola fora' na postagem anterior. Que que é isso, Talita? Será possível que você não entendeu a embalagem do produto? Quanto ao meu inglês, estou certa sobre a tradução (mas caso esteja equivocada, por favor me corrijam!)... o produto diz: Dust it texture = Textura em pó/ para polvilhar. Mattifying powder = pó matificante (que quer dizer o que, gente?). Poudre gainante = revestimento em pó/ de pó. E a informação que pra mim foi a mais importante e está escrita em caixa alta: LIGHT CONTROL = controle de luz. Mesmo entendendo o inglês, não entendo bulhufas do significado das traduções. Deduzi quando comprei que a tal informação de 'light control' significava que tiraria o brilho do cabelo oleoso ou sujo e, então, deduzi que fosse o tal  'xampu seco' de que já se fala muito também aqui no Brasil.
Às queridíssimas que me atentaram para o fato de que o produto que usei não é um xampu seco, obrigada! Mas, gente, o que é esse produto, afinal? Vou ter de alterar a postagem até descobrir.

Obs.: descobri pela leitora Rebeka nos comentários que 'light' no produto tem a ver com 'ser leve'. Há produtos de classificações média e forte inclusive. (Obrigada, Rebeka!). Realmente o produto é um texturizador, como ela nos conta no link dos comentários.

Essa semana as crianças aqui em casa estão demando cuidados especiais e minha cabeça está péssima por isso, mas não é desculpa... parece que tenho um post pra entrar pra lista dos 'foras' do blog que, felizmente, não é grande e nem me lembro mais dos anteriores, rs.


5 comentários :

  1. Esse pó é texturizador, facilita na hora dos penteados ajudando a dar volume. Em todos os blogs sobre beleza as meninas sempre falam p. usar devagar, me assustei quando vi você jogando o pó na raiz!!

    E o "light control" não tem relação com a luz, mas sim com o controle do cabelo, tanto que existem produtos "medium control".

    ResponderExcluir
  2. Oi flor tem selinho lá no blog pra você beijos!!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Engraçado deixei separado o post sobre o produto para te dar a dica nos comentários que vc tinha se enganado e acho que eu tb.

    Tomei conhecimento sobre esse produto através do ótimo blog da Marina (http://www.2beauty.com.br/blog/2011/08/04/osis-dust-it-mattifying-powder-da-schwarzkopf/) e pesquisando mais um pouco me convenci e paguei uma fortuna pelo potinho. Me arrependi, sabia?
    Não é que não cumpra o prometido, eu é que não tenho jeito para fazer penteados. Sou péssima, rsss Daí que o tal potinho ficou largado aqui em casa mesmo.
    Tive o mesmo problema que vc, embora não tenha confundido com shampoo a seco, não soube utilizar para da volume, então o picumã ficou ainda mais oleoso e grudendo, rsss

    No mais, liga não, boba, todo mundo se engana e ainda bem que vc tem leitoras atentas para dar aquele toquezinho carinhoso sobre qq coisa, inclusive enganos.

    bjo e SUCESSO pra ti!
    andrea

    ResponderExcluir
  4. Liga não Talita! Acho que ficou melhor que xampu seco. Usei um dos melhores do USA e nao gostei, ficou com cheiro ruim e textura pessima. Já usei talco de bebê, so não ficou muito bom porque meu cabelo é muito escuro. Bj
    Nataly

    ResponderExcluir
  5. Que isso relaxa !! Nem nós preocupamos com isso. bjoss ♥

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com