Como cortar unha de bebês? Com tesourinha ou cortador?

20.2.13 dona perfeitinha 13 Comentários


Uma coisa que não sou é radical quanto a formas, pois acho que vai muito da habilidade de cada um e quanto a cortar a unha do bebê penso o mesmo apesar de ter minha forma predileta que é usando a tesourinha. 


Por que prefiro a tesourinha: ela me dá maior segurança, pois consigo ver e acompanhar o corte da unha aos poucos, o que não acontece com o cortador que corta uma extensão maior da unha de uma só vez. Se o cortador for do tipo próprio para bebês acho que a segurança é mais garantida, mas sendo do comum, nem arrisco. Mas mesmo o cortador próprio (que tive quando minha filha era bebê) não é uma escolha que recomendo. A tesourinha faz um corte arredondado, melhor para as unhas dos pequenos na minha opinião, pois o corte reto do cortador deixa mais pontas favorecendo que os pequeninos se arranhem.

Por esses motivos eu vou de tesourinha. Mas depois que os bebês crescem e as unhas já não são mais tão finas e coladas à pele, o cortador vira minha forma predileta de cortar as unhas da criança, pois é mais prática. Aqui em casa corto as unhas do meu filho, ainda bebê, com a tesoura. Já para as unhas de Sofia, minha filha de 5 anos, uso o cortador. 



E, claro, o principal na escolha pela tesourinha ou cortador é a habilidade de cada um. O fato é que independente da forma, precisamos ser pacientes com nossos pequenos e firmes ao prender suas mãozinhas e pezinhos na hora do corte das unhas (maior segurança). Procurar momentos tranquilos pra isso é o ideal porque se não (sei bem!) é aquela choradeira, rs!

13 comentários :

  1. que linda que já esta tbem com esta mãe lhe dando todo carinho ,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita!

    Eu prefiro a tesoura sempre. Pois não sei usar o cortador nem em mim(rsrsrs). Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bebê tão lindo rs se tivesse um filho eu ia optar pela tesourinha também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oiee meu bb tem 3 mesesss , tbm prefiro a tesourinhaaaa .
    bjossss

    http://vernizpreferido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma manobra que ajuda na hora de cortar, quer seja com tesoura ou cortador, é puxar a pele do dedo do bebê, embaixo da unha a ser cortada,com o polegar esquerdo, enquanto usa a mão direita. Assim consigo cortar direitinho sem tirar nenhum bifinho...rsrsrs (tadinhos!)

    ResponderExcluir
  6. Oi flor tenho 3 filhos e sempre achei melhor a tesourinha quando bebês e o cortador após 4 anos de idade,seu filhinho é lindo deus abençoe sua família beijos!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu só uso tesourinha, sinto segurança. Minhas cunhadas traziam meus sobrinhos para eu cortar as unhas dos pequeninos.

    Simone

    ResponderExcluir
  8. Também uso sempre a tesourinha, sinto-me mais segura.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Talita!
    Primeiro gostaria de dizer que adoro seu blog e quando o descobri, fiz questão de ler TODOS os posts! rs
    Bom, não sou mãe, mas estudo enfermagem e um truque que aprendi quando passei pela pediatria foi o uso da lixa de polir unhas. Como as unhas dos bebês são delicadas, elas são facilmente aparadas com esse tipo de lixa.
    Espero que tenha ajudado em alguma coisa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. oi querida, corta as unhas do bebe é super importante....
    Mas antes, é recomendado passar um pouco de alcool a 70%, pois isso evita muitas doençinhas chatas...

    Tem uns vidrinhos pequenos na farmacias.

    Xero

    ResponderExcluir
  11. A primeira vez que cortei, cortei com tesourinha e não correu nada bem, principalmente porque ela era não parava quieta. Até que uma amiga me disse que cortava as unhas dos filhos quando eles estavam a dormir, dica magnifica, a partir daí esperava que eles estivessem ferrados no sono, usava o cortador e nunca mais tive problemas.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com