Costela de porco na cerveja preta doce (super prática de fazer e de-li-ci-o-sa!)

27.2.13 dona perfeitinha 6 Comentários

Não tem como errar ou sair mais ou menos essa costela de porco na cerveja preta. O que a gente vai precisar é comprar uma bela de uma costela ou fazer como meu marido (que dessa vez, como você vê pela foto abaixo, pediu que cortassem junto à costela um pedaço do lombo)...

Bonita, né? E com muita carne...


A primeira coisa é temperar como de seu costume. Acima a costela+lombo já tinha sido temperada com alho e sal...


Depois acrescentamos um pouco de shoyo, um pouco de creme balsâmico (que é o vinagre balsâmico reduzido) e também molho barbecue:
 




Aí é hora de virar a cerveja preta que, como mostrei em uma das fotos anteriores, não é qualquer cerveja preta. É preciso ser uma daquelas doces (mais conhecida como Malzbier). Viramos ela sobre a costela já na assadeira ou tabuleiro:

E levamos ao forno (à 200oC) por cerca de 2 horas (demorado, mas prático!) com papel alumínio, virando no meio tempo e tirando o papel alumínio faltando uns 15 minutos para o fim do cozimento.

E a costela fica pronta! Bonita e muito saborosa!


6 comentários :

  1. Ai...que deu vontade agora!

    Abraço do Pedra

    ResponderExcluir
  2. Entendi perfeitamente o que disse...e compartilho da frase que diz:"Ser racional demais é muitas vezes ruim porque fica tudo tão claro que perde-se a vista mascarada que por vezes é bela e reconfortante."
    Como é difícil "tirar a vida de letra" tantas vezes...ainda bem que existe gente como você que consegue refletir de forma inteligente e sensata sobre os sentimentos que carregamos e atitudes que tomamos...rezo que no caminho tenhamos a sorte de encontrar alguém sempre com essa disposição para a sensibilidade no arremate de qualquer situação...tornará o fardo mais leve e agregará valor aos fatos, sejam eles quais forem.
    Grande e sincero abraço.

    Rejane.

    ResponderExcluir
  3. Ver um prato assim nessa hora do dia (11:20) e grávida... putz... é de matar... Fiquei com fome...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com a boca cheia d'água que delícia deve ter ficado já vou anotar a dica
    beijos
    www.inspiresenoamor.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Adorei!!! Vou fazer no final de semana!!! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olha só o super blog que encontrei. Sou professor de matemática e gosto de cozinhar, não só nas horas vagas, e achei fabuloso como vc postou está receita em detalhes. Vou fazer com certeza. Parabéns prá vc e pelo seu blog.

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com