Invasor

18.2.13 dona perfeitinha 11 Comentários

Quando se quer escrever não basta apenas isso. É preciso muito mais. É preciso um certo desequilíbrio. Não sei se me entende, afinal o que todos buscam é o equilíbrio. Não um escritor, disso entendo. Prazer, meu nome é Henrique, sou escritor e meus textos mais interessantes foram escritos no ardor de uma forte emoção. Nem todas boas, talvez essas sejam minoria em minha vida, mas fazer o que? É a vida!

Estou aqui voluntariamente e sem permissão. Não tão sem permissão assim se eu considerar os inúmeros convites da Talita Cavalcante, dona desse espaço diferenciado que adoro. Ela insiste em dizer que o público do blog é de mulheres e que por isso eu poderia ajudar a atrair um público de cuecas também. Tamanho o gosto que tenho pelas postagens dela, ouso dizer que já há aqui um publico masculino também fiel.

Bem! Vim a gosto e como já disse, por enquanto sem permissão. A Talita e seu marido são meus amigos e a vida deles está uma loucura no momento. Loucura boa como eles gostam de repetir. O fato é que a autora de cujas postagens sentimos saudades (já faz um mês que a moça não posta?) está passando por aquilo que ela chama de 'pesar as obrigações e decidir-se pelas prioridades' - naquela casa todos são um pouco doidos, acho que posso dizer isso já que são tão anormalmente unidos que a gente acha coisa de doido. Aí fiquei com dó desse espaço abandonado e resolvi acessá-lo de acordo com o que me ensinou à época a Talita e escrever a vocês, público novo pra mim. Tenho que me apresentar e também me defender pela invasão desse espaço que é mais de vocês do que meu.

Meus parentes me chamam de Oitavo porque entre os 12 filhos de minha avó, 9 lhe deram netos que se chamam Henrique (coisa de promessa dos filhos feita à ela em vida - por conta de um irmão Henrique que não vingara). Eu sou o oitavo primo Henrique, um tanto quanto óbvio pela história. E desse apelido que considero bulliyng (afinal o rei Henrique VIII não é foi um cara em que credito muita admiração; sou um cara família!). Me chamem de Oitavo ou Henrique, como preferirem, mas essa é apenas uma historinha forçada, sou sim um anônimo. A única verdade nessa história é que sou neto e escritor.

Meus textos não serão de causar lágrimas. Minhas palavras são mais azedas, mas terei grande prazer em discutir com vocês opiniões acerca do que melhor convier a cada tempo das postagens. Agradeço a atenção por ora. Não me desculpo pela historinha de apresentação, pois um escritor pode tudo, principalmente quando em anonimato. Mas não tenham medo. Também sou um cara da paz, desde que não me venham com historinhas politicamente corretas. Para amadurecermos temos que incorrer em vários pontos de nossa história. E pelo que leio da Talita ela aprova isso abertamente ou para os menos observadores, em entrelinhas.

Volto a dar notícias. Acho até que a Talita volta em breve a postar também. Esperemos.


11 comentários :

  1. Uma invasão boa!
    Olá Henrique, acompanho sempre este blog e adoro as postagens da Talita. Acredito que será um prazer acompanhar você também. Seja bem vindo!
    E Talita, demore o necessário e volte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Volte logo Dona Perfeitinha, muitas saudades! Suas receitas, dicas e carinho com a casa e a família fazem um bem danado! Um super abraço e força sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! A princípio levei um susto com essa postagem, mas tenho que confessar que achei o "invasor" muito simpático, com gostinho de quero ler mais, rs rs. Também estou com muitas saudades da nossa Perfeitinha e de suas dicas de ouro. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que saudades do Blog, de repente vi um artigo diferente, e me animei, mas era só o Henrique... :-) Mas gostei muito de ler o seu artigo tb. Fico feliz que a Talita esteja ocupada. Estava eu aqui tentando decifrar como ela, uma mãe de um bebê, tinha tanto tempo de ficar na frente do computador, provavelmente, não era a mãe dedicada como ela mesmo se descrevia, pq comigo não sobrava tempo algum até a minha pequena ir pra escola. Nesses últimos dois meses (não um mês), ela tem estado bem ausente do blog, e acho isso ótimo pra ela e a família dela. Horrível pra nós leitores, mas por conta dessas faltas, tenho certeza q ela não é como a maioria q só sabe falar bonito e larga tudo na mão dos outros pra fazer. Tenho cada vez mais admiração pela Talita. Ficarei aqui lendo os seus artigos e me divertindo com as suas histórias enquanto aguardo a volta da Talita. :-) Uma "pena" que já já entrarei na mesma loucura gostosa da vida dela. :-)

    ResponderExcluir
  5. Com certeza foi uma ótima invasão rsrs, ola Henrique, seu texto esta ótimo, bom de ler. Sentimos falta da Talita, volte a dar notícias, prazer.

    ResponderExcluir
  6. Já estava pensando que por algum motivo eu tinha sido desconectada deste blog, pois nunca mais havia recebido um post na minha caixa de e-mails. E como estou no 7 mês de gestação tenho percorrido menos pela web, dou uma olhada na caixa de entrada, vejo o que há de novo, passo pelo face e só. Mas hoje realmente vi que esse tempo todo estava faltando algo importante naquela caixa de entrada, e era ela, Talita Cavalcante, a nossa #donaperfeitinha.
    Maaaas, agora que está tudo explicado pelo invasor Henrique (seja bem vindo) espero que logo nossa querida possa voltar, e que o nosso (com todo respeito) invasor, possa permanecer. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Já estava pensando que por algum motivo eu tinha sido desconectada deste blog, pois nunca mais havia recebido um post na minha caixa de e-mails. E como estou no 7 mês de gestação tenho percorrido menos pela web, dou uma olhada na caixa de entrada, vejo o que há de novo, passo pelo face e só. Mas hoje realmente vi que esse tempo todo estava faltando algo importante naquela caixa de entrada, e era ela, Talita Cavalcante, a nossa #donaperfeitinha.
    Maaaas, agora que está tudo explicado pelo invasor Henrique (seja bem vindo) espero que logo nossa querida possa voltar, e que o nosso (com todo respeito) invasor, possa permanecer. Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  8. Bem vindo!
    Talita, que saudade dos seus posts!!!! Você faz falta!

    ResponderExcluir
  9. Ôba! Um Cueca escritor? Gostei da ideia. Tô com saudades da Talita, mas bons textos, são bons textos... Aqui não seria diferente. Mãos à obra, cavalheiro! Estou na expectativa. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Seja bem vindo Sr Oitavo !!! Uma presença masculina é sempre bem vinda. OPS !!! Tomara que meu marido não leia isso KKK

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com