O tal do shampoo seco... testei - ou quase! O que é esse produto afinal?

22.2.13 dona perfeitinha 13 Comentários

Este produto nem mesmo me lembro onde comprei e já mantinha-o há algum tempo em minha bolsa de viagem, sem nunca ter precisado usar. Até que certo dia, na correria que foi certa viagem de fim de ano, precisei torcer pra esse tal xampu seco (afinal, o que é esse produto?) funcionar já que a aparência dos meus cabelos não estava nada boa pra sair pra um jantar resolvido de última hora.

E lá fui eu aplicar o pó... (que descobri pelos comentários de leitoras que na verdade não é bem um xampu seco e que, portanto, preciso muito descobrir o que foi que exatamente passei nos cabelos).

A embalagem diz o seguinte:
Dust it texture = Textura em pó/ para polvilhar. Mattifying powder = pó matificante (que quer dizer o que, gente?). Poudre gainante = revestimento em pó/ de pó. E a informação que pra mim foi a mais importante e está escrita em caixa alta: LIGHT CONTROL = controle de luz. 

Mesmo entendendo o inglês, não entendo bulhufas do significado das traduções. Deduzi quando comprei que a tal informação de 'light control' significava que tiraria o brilho do cabelo oleoso ou sujo e, então, deduzi que fosse o tal  'xampu seco' de que já se fala muito também aqui no Brasil.

O estado da raiz dos cabelos antes:

Achei que o pó demorou a sumir de vista... veja que eu balançava e o pó ia se soltando (repare no canto inferior esquerdo da foto: o pó caía feito neve, rs):

... mas foi só esfregar um pouco mais e deu certo!

Xampu seco ou não... o fato é que realmente houve o prometido na embalagem no que diz respeito ao controle de luz... as raízes ficaram tipo 'mate' sem brilho de sujeira por pelo menos 2 horas, o que já valeu...

Gostei da aparência. Parece até que o tal shampoo seco dá um certo 'up' nos fios...

mas achei que endureceu com um toque muito melado... 

Com a informação acima, parece que muitas leitoras concluíram que talvez esse produto seja, na verdade, um modelador, mas acho que modelador não é não... afinal a embalagem diz 'controle de luz'. Se alguém souber, por favor me diga qual a real finalidade desse produto que usei, pois já busquei e informações e não concluí qual é a dele.




Nas informações sobre os produtos da marca Osis+ que usei e que é fabricada na Alemanha, descobri que o xampu seco é esse em spray aqui do lado, como muitas leitoras me disseram, e o mais importante, o nome que o define é dry-shampoo ou shampooing. De qualquer forma, esse é caracterizado como 'light control' também, o que me faz concluir que talvez eu não estivesse tão equivocada assim ao deduzir por essa informação na embalagem do outro produto que isso tenha a ver com a promessa de tirar a aparência oleosa, rs. Enfim, o que será que eu usei?  









Para resolver nossos problemas, a Rebeka, no post de 'bola fora' que escrevi sobre a mancada que dei nesse post aqui, esclareceu pra gente:

Esse pó é texturizador, facilita na hora dos penteados ajudando a dar volume. Em todos os blogs sobre beleza as meninas sempre falam para usar devagar; me assustei quando vi você jogando o pó na raiz!! E o "light control" não tem relação com a luz, mas sim com o controle do cabelo, tanto que existem produtos "medium control" - Rebeka (leitora do blog, a quem agradeço a tremenda colaboração).

Tá explicado então... o 'light control' tem a ver com 'ser leve' (provavelmente o '1' da embalagem faz a mesma referência). Gente, sei não, acho que sou caso perdido nessa coisa de produtos de beleza, mas vamos que vamos porque não dá pra desisistir quando se trata de buscar soluções que facilitem nossas produções no dia a dia corrido. 

13 comentários :

  1. Talita, leio seu blog todos os dias e adoro!!
    Eu já testei shampoo seco e para mim funcionou, mas esse que você usou na verdade é uma pomada em pó, por isso que fica duro e grudento...ela serve para estilizar os cabelos....tambem tenho e adoro usar quando vou fazer rabos de cavalo....teste algum shampoo seco em aerosol...vc vai gostar!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Tenho exatemente esse produto, e na verdade não é bem um shampoo à seco é mais um pó modelador, por isso ele fica meio melecado, Serve para modelar os cabelos e para dar mais volume ... e "puxa" a umidade por isso ajuda quando os cabelos estão sujinhos ... e com o passar do tempo passa o efeito exatamente pq "puxa" a umidade do ambiente. Enfim ... espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. oi talita, esse nao é o shampoo seco, esse é um pó texturizador da osis.. usado para penteados, por isso deixou seu cabelo duro. O shampoo seco vem em spray e deixa o cabelo bem soltinho :) bjo

    ResponderExcluir
  4. Talita

    Eu uso o shampoo a seco da Sprayset. Como o próprio nome diz ele é de spray e é ótimo. É super prático e o cabelo não fica duro, realmente parece que eu lavei o cabelo depois de aplica-lo. Muito bom mesmo, recomendo.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Aqui na europa quase todas as mulheres usam isso, mas eu não gosto não, para mim fica com aparência de sujo mesmo assim, então sem chance usar como elas, só em extrema necessidade como você rs.. Minha primeira visita por aqui, adorei, vou futricar mais, Beijos! to seguindo

    ResponderExcluir
  6. OI, conheci seu blog a pouco tempo e tenho te seguido, adoro suas postagens.. para mim esse q vc usou é um pó modelador (mas nao o conhecia), os shampoos a seco q ja vi e usei é em aerosol e foi muito bom o cabelo ficou limpinho, soltinho, cheiroso e uma seda... bjim

    ResponderExcluir
  7. Você tira o cabelo oleoso e ganha uma caspa,kkkkkkkk,bjsss

    ResponderExcluir
  8. Liga não Talita, já usei talco de bebê no cabelo! Rsss bj

    ResponderExcluir
  9. Liga não Talita, já usei talco de bebê no cabelo! Rsss bj

    ResponderExcluir
  10. Numa emergência assim o que funciona bem é jogar um pouco de talco na raiz e escovar bem.

    ResponderExcluir
  11. Faz sentido, afinal ficar com os cabelos sebosos é embaraçoso e em uma viagem ou outra situação parecidas podemos não ter solução.
    Andei lendo sobre uma receita caseira de shampoo com bicarbonato de sódio e água.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Experimente o shampoo a seco spray.
    Eu uso e fica menos resíduo no couro cabeludo, além de dar sensação de cabeça lavada com o geladinho do spray.

    ResponderExcluir
  13. Esse pozinho é um fixador, como um spray de cabelo. Serve para fixar penteados, sem a desvantagem de alguns sprays líquidos, que ficam um pouco úmidos.
    Suzy

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com