Voltei de vez!

19.2.13 dona perfeitinha 23 Comentários

São muitas as questões que me afastaram do blog. Nem acredito que fiquei tanto tempo sem postar! Foram e ainda são tantos os motivos! Para quem é assíduo em blogs sabe que por mais satisfatório que seja dividir informações e trocar idéias com o público, fazer isso demanda tempo demais, principalmente quando se quer fazer bem feito e se é um só como eu aqui no donaperfeitinha.com; e é por isso que encaro o blog como trabalho. Porém, para ser trabalho de verdade, é preciso que se consiga ser remunerado, o que já aconteceu na maior parte dos 4 anos que tenho o blog. Mas com a minha gravidez e então recém maternidade de meu segundo filho, fiquei totalmente sem tempo pra correr atrás e já tiro o chapéu pra mim mesma por ter conseguido postagens tão boas no ano passado. 

Meu dia a dia está mais difícil. Nunca tive babá e não pretendo ter já que tenho conseguido numa boa conciliar as obrigações com duas crianças a tiracolo, mas acontece que o tempo já não é o mesmo, tenho que assumir que não sou mesmo a mulher maravilha, apesar de ter dias (confesso!) de me sentir a tal, rs.

Para os amigos do blog que sentiram minha falta, vou tentar pintar pra vocês em palavras o quadro do meu momento para - quem sabe? - vocês me perdoarem pela ausência e ainda me ajudarem a comunicar ao público que ainda não conhece o blog que preciso de mais leitores queridos como você - mesmo! - (a autora aqui pareceu desesperada?!). Os fatos são que em dezembro tive de me ausentar de casa por motivos familiares que farei sempre com alegria em poder ajudar toda vez que precisarem de mim. Ao voltar, já em janeiro, até que tentei me organizar para voltar a trabalhar no blog de vez, mas não deu certo. Minha filha ainda de férias escolares merecia uma companhia efetiva da mamãe. E meu marido que já há um ano precisava fazer uma safenectomia conseguiu marcar sua cirurgia para o final do mês e, de novo, nos ausentamos de casa por uns 10 dias. Correu tudo bem a cirurgia, a recuperação está sendo ótima (meu marido é meu exemplo! Sequer reclamou de qualquer dorzinha - e sempre preocupado com a gente!). Na volta pra casa, minha funcionária pediu demissão (o que rende outro post, rs). Então meu quadro atual é esse: cumprir minhas obrigações de dona de da casa; colocar o almoço na mesa na hora certa mesmo que tenha que parar mil vezes por conta do meu bebê que só cresce (e tá um fofo ele, mesmo já cheio de manhas, rs!); minhas obrigações de mãe como levar minha pequena grande pra escola e demais atividades, buscá-la e, claro, gastar horas nos supermercados e sacolões da vida, com meu filho a tiracolo, sem falar nos pequenos itens inesperados a se resolver no dia a dia. Isso tudo sem funcionária. Ontem passei roupas com intervalos de dar de mamar e morri de rir no final do dia, pois dei conta bonito! Hoje estou a monitorar e limpar poeira causada pelos instaladores de móveis daqui de casa, o que faço com alegria, pois vai ficar tudo tão lindo!

O mais pesado de uma casa é cozinhar e lavar a louça, sem dúvidas! - ou seria passar roupas? (ainda não me decidi, rs). Só sei que quero uma máquina de lavar louças urgente! E é por isso mesmo que venho trabalhando desde meados do ano passado em um livro que vai nos auxiliar e muito a nos organizar ou à nossa cozinheira na hora de fazer o almoço. Teremos sugestões de cardápios, receitas e facilidades na hora de fazer o sacolão ou as compras, principalmente na hora de pôr as mãos nas panelas, rs! Penso em lançar gratuitamente para download esse compilado super útil que não vejo a hora de terminar. Escrever é o que mais amo em termos de trabalho, mas na minha vida dou prioridade feliz aos meus filhos, meu casamento e minha casa, por isso não tenho data, mas apenas a promessa. Os leitores do dona perfeitinha merecem esse mimo. Eu também... e como!

Queria postar zilhões de fotos pra vocês, mas não tenho como ainda. Estou cheia de ideias boas pra mostrar, mas antes as imagens e vídeos precisam ser editados. Espero que estejam comigo por aqui. Apesar da ausência fiquei com vocês leitores em pensamento.

Quanto às perguntas que muitos me fizeram por comentários ou e-mails, é aquela história... quero muito dar conta de responder a todos, mas vai ser aos poucos. A pergunta mais insistente é sobre o segundo post sobre manchas amareladas de desodorante... essa ainda vai levar um tempinho também, mas sai!

Por enquanto é isso... estou esquecendo de algo? Ah, sim! Meu caro amigo Henrique, o Oitavo, que ontem realmente invadiu o blog para me motivar a voltar. Espero mesmo que ele nos presenteie com textos de opinião de nos tirar do assento. Na vida é preciso ter opinião (e mudá-las se pra melhor), discutí-las de forma inteligente e respeitosa para crescermos preocupados com tudo que nos cerca. Acho que esse trabalho ele faz brilhantemente, com colocações importantes. É muito bom poder ter isso por aqui, ainda mais vindo de um anônimo, rs, afinal assim fica tudo mais livre de cobranças, mas quanto a opiniões desrespeitosas como muitas que recebo em comentários também anônimos por aqui, essas não serão pauta nunca. O anônimato não é lá um anonimato, afinal eu tenho um nome e nosso personagem Henrique também. E como escreveu em texto de ontem, as entrelinhas também revelam muito de nós.

Obrigada por estar aí. Estou aqui e quero postar muita coisa boa pra vocês esse ano.


23 comentários :

  1. Estamos aguardando ansiosamente...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Talita, Parabéns !!
    Eu por muito menos quase piro as vezes com apenas um bebê, uma babã (omente na parte da tarde) e um marido que me ajuda em tudo !!! Estou sem faxineira ela fugiu do pau e agora estou me desdobrando para dar conta da casa, mas agora qdo eu tiver muito cansada vou lembrar de vc: Minha fonte de inspiração !!

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Talita, mesmo quando você vem nos dar explicações seus textos são lindos rs... adoro seu blog e estou aqui torcendo pra tudo de certo em sua vida e logo volto ao dona perfeitinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz por ter você de volta :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tão gostoso ver q vc "voltou" (sabe-se lá até qdo né? Pq filhos demandam mesmo) e melhor ainda é ver q vc realmente é aquilo q escreve. Eu ficava aqui me perguntando como vc fazia as mágicas q fazia... Agora sei q na verdade, aos 5 anos, provavelmente a filha já demanda "menos" (a minha tem 3 e meio e está demandando menos agora q foi pra escola). Achava q vc era como a maioria das mães q simplesmente jogavam a criança numa crechê (com o pretexto de "ter que trabalhar" mesmo não sendo a situação). Amo ver q não sou a única q cuida da família e da prole sozinha, com orgulho e muito amor. Tá certo q não consigo fazer tão bem como vc (longa história) e é por isso q estou sempre aqui tentando aprender mais com vc. Amo o seu jeito seu jeito super positivo, mesmo qdo as coisas não andam muito bem. Obrigada pelo Blog. Mesmo q vc não tenha muito tempo disponível no momento, vou estar sempre visitando e revisitando o blog pra ver se aparece alguma coisa nova.

    ResponderExcluir
  6. Talita, sei bem como é exatamente tudo isso que você está dizendo! Também tenho dois pequenos de 3 e 1 ano, q a maior mesmo indo na escola, ainda absorve mto, e tbém não tneho funcionária!!! Volte mesmo a escreve ja faz uns 2 anos q acompanho o blog, gosto de mais e não sei se por causa do nome igual, me identifico muito rsrsrsr Força, que Deus te abençoe e fortaleça nesse trabalho que gostamos tanto!!! bjo Talita

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita, que bom que voltou!
    Ainda não sou mãe, e mesmo assim já consigo imaginar a correria que está por aí, porque aqui tem horas que eu acho que não vou dar conta.

    Considero você um exemplo de pessoa, por tudo que vejo através do blog, e admiro sua dedicação em tudo que faz.

    Ah! Foi muito legal a participação inesperada do Henrique!

    Força aí!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Talilta! Sigo seu blog há quase um ano, não sei se já postei aqui - me desculpe o lapso de memória. Se jea postei, não me apresentei. Prazer, Cristiane. É preciso coragem para abandonar uma vida profissional e se aventurar na vida doméstica, principalmente no Brasil. Fiz isso também há 9 meses, quando deixei de ser médica para ser dona-de-casa, porém, na América. O que torna as coisas mais fáceis. Aqui, sou apenas mais uma na multidão de mulheres que fazem isso com dignidade - deixar a carreira para dedicar-se aos filhos, NO Brasil, isso tem pouco valor, infelizmente. Como se tivesse alguma coisa mais importante que nossa família neste mundo... Você é mulher maravilha, sim. Não sei como consegue. Sem babá e empregada e ainda sem uma máquina de lavar-louças!! Passando roupa, ainda! (aqui não passo de jeito nenhum). E mais que isso: fazendo do blog algo rentável, além de informativo. Só tenho uma coisa a te dizer: Parabéns! Sou sua fá (forma duas coisas, né?). Rsss
    Beijos
    Cristiane

    ResponderExcluir
  9. Oi, Talita! Que bom que voltou! Senti muita saudade de suas postagens! O dona perfeitinha já faz parte do meu dia, então entro aqui sempre! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Talita, fiquei muito feliz em saber que está tudo bem com você e com a sua família! Mais feliz ainda em saber que logo estarás de volta "a todo vapor"!
    Abraços, e, novamente, parabéns pelo blog.
    Larissa

    ResponderExcluir
  11. Que saudades das suas postagens,estou sempre vindo aqui pra ver se vc apareceu ...rs...torço para que vc consiga conciliar tudo e definir suas prioridades,sou casada e tenho uma bebe de 11 meses e sei como é,pra vc mais dificl ainda com dois pequenos...abraço,até mais!ah ,eu tbm como a maioria das leitoras testou e aprovou a dica da retirada da mancha de gordura ;).abraço Talita

    ResponderExcluir
  12. Talita,sempre estou aqui pra ver se vc apareceu,tá fazendo muita falta seus posts,torço para q vc consiga conciliar suas tarefas e definir suas prioridades,isso tudo sobrando um tempinho pra nós :) abraço!

    ResponderExcluir
  13. OI Talita, admiro você!!
    Esperamos vc voltar...
    E não compre o lava louças, dá mais trabalho que lavar rs
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Talita, meu nome é Angela, leio a um bom tempo o blog e gosto mto, e tem me ajudado, fiquei feliz de saber que está voltando, com ótimas idéias que nos ajudam muito. Muitas vezes não descobrimos do que somos capazes, mas na hora certa de cada coisa vemos que somos capazes e tiramos de letra. O que com certeza vc tb consegue. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu já estava ficando chateada. Entro aqui todo dia e por quase 1 mes nenhuma postagem nova... Nem no instagran tenho visto vocÊ...
    Agora que tudo está explicado, não estou mais chateada e quero dizer que estamos juntas!, quer dizer, mais um menos. Atualmente não posso reclamar, estou com uma ótima funcionaria que me permite ir ao mercado sozinha, sair para fazer uma caminhada, ou outras coisas que precise.
    Mas, já passei por fases sem funcionaria tendo de fazer tudo sozinha e meus filhos tem idades bem diferentes 15 e 7 anos o que exige de mim um corre corre um pouco pior do que o seu. Enquanto um está indo o outro está voltando. o Balé dela termina na mesma hora que começa o ingles dele mas eu mal chego em casa e já tenho que sair de novo para buscá-lo. Ufa! Realmente não sou e não somos mulher maravilha mas, pensando bem, somos quase isso.
    Boa sorte na sua batalha diária!
    E...não nos deixa mais, ok. Afinal, oque você faz da meia noite à seis? Escreve para o Blog, oras!
    Eu tive um professor que dizia isso, rs...
    Bjinho linda
    Ana Chacon

    ResponderExcluir
  16. Oi Talita,
    Fiquei feliz que voltou.
    Parece que ficar sem empregada é um futuro que veio para ficar... A minha pediu demissão há meses e não consegui contratar outra. Nem pagando bem... Só faxineira e olhe lá. Os acontecimentos que se passaram aqui em casa renderiam um livro.
    O seu blog, entre tantos, é o meu preferido. Se precisar de ausentar meses ou anos, quando voltar, eu continuarei lendo.
    Adorei o Henrique VIII (do bem, hihihi). Peça a ele que fique.
    Quero te dizer que lava-louças é fundamental. Eu uso há 18 anos, desde que casei.
    Nem pense em comprar a pequena ou média. Compre a grande mesmo. Enquanto vc cozinha, vai colocando utensílios, panelas próprias, encerra com os pratos e, ao final da refeição, tudo (ou 90%) fica limpo.
    Quando e se puder, poderia fazer um passo a passo sobre passar camisa social? Tenho passado as do meu marido, mas acho que poderia ficar melhor.
    Escrevi demais! Sorry...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Feliz com o post de hoje! Passo aqui todos os dias sem falta e adorei seu retorno! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Talita, que bom que está voltando. Senti sua falta...adoro sua "escrita"....
    Seja bem vida ao nosso blog!!!

    Simone

    ResponderExcluir
  19. Oi Talita, que bom que está voltando. Senti sua falta...adoro sua "escrita"....
    Seja bem vida ao nosso blog!!!

    Simone

    ResponderExcluir
  20. Talita, vc eh perfeita. Tbm tenho 2 filhos e nunca tive babá. O mais velho tem 9 anos e outro, 6. Tbm nao tenho maquina de lavar louças e minha faxineira já deu no pé ha tempos,mas to longe de dar conta de tanta coisa como vc.
    Adoro a maneira como vc escreve. Virei fã do blog. E nao se culpe por ficar um tempinho sem dar as caras por aqui, Dona perfeitinha. Vc eh humana, não esqueça disso.
    Nós te amamos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Talita, tudo bem? Fico muito feliz por vc não nos deixar apesar de tantos afazeres....nossa, 2 filhos, marido, sem babá ou empregada?! Vc é sim uma Mulher-maravilha!! rsrs nunca duvide disso!! Estou louca para ver seu livro!! Tem dias que fico super sem ideias na hora de fazer a comidinha do dia a dia.
    Bem, queria dizer que adoro/amo suas dicas!! São demais!! Super úteis e bem explicadas!!
    Obrigada por se dedicar com tanto carinho aos seus leitores!
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  22. Yupiiii! Um livro!!!!

    Esse comentário não precisa publicar, pois terá propaganda.

    Passei muito tempo procurando por uma lava-louça (sempre passo muuuito tempo pesquisando antes de comprar eletronicos e móveis) e adorei a minha "Lava-Louças 9 Serviços Branca Electrolux - LE09B", comprei de 9 serviços pq somos apenas um casal em um apartamento, mas tem essa opção para 12 serviços tbm. Escolhi, pq posso lavar poucas louças utilizando apenas meia carga e também por ela encaixar perfeitamente embaixo da minha pia, pois ela é altinha, o que permite lavar tabuleiros também. Função que só usei uma vez, pois demora muito tempo e acho exagero usar com pouca vasilha "da mesma modalidade". Mas é realmente muito prático e útil, além de higiênico. Comprei direto do site da eletrolux com um super desconto que meu marido sempre consegue. Se algum dia precisar...

    Outra dica que eu gostaria de dar é sobre um documentário que assisti essa semana sobre obesidade infantil. Mesmo não vivendo esse problema achei tão interessante, pois mostra o quanto embalagens com frutas e dizeres saudáveis enganam os mais estudos e bem informados cidadãos. Adoro documentários! Mesmo que você o assista a prestação por falta de tempo, dura certa ce 1h e 40mt, tenho certeza de que você vai tirar bom proveito dele. Chama-se "Muito além do peso" e está disponível aqui http://www.muitoalemdopeso.com.br/index.html

    bjos

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com