Como fechar a fralda no neném

5.3.13 dona perfeitinha 5 Comentários

Alguns de vocês não vão acreditar que eu, mãe de dois filhos, fui descobrir esse detalhe da fralda só agora, porém outros, assim como eu, vão adorar descobrir mesmo que tardiamente, rs. Mas a intenção mesmo é orientar os futuros papais para essa 'coisa óbvia' da fralda (mas nem tanto assim!) que ajuda a evitar que a danadinha machuque a pele do bebê.

As fraldas possuem uma aba! Você sabia disso? Pois é... foi uma amiga que me ensinou sobre ela, me disse que precisava dobrar, mas como eu não via razão pra mais isso, confesso que continuei colocando as fraldas no meu bebê sem dobrar suas abas (pois nunca dobrei as das fraldas da minha primeira filha - e a vida já é tão corrida, né?); mas...

Devo dizer que minha amiga estava mais que correta em me orientar a dobrar a fralda; pena que só adotei isso certo dia que notei o que acabei fotografando pra vocês verem:

O contato do plástico que fecha a fralda com a pele do meu bebê fez com que irritasse sua pele (existem fraldas que o material é menos prejudicial pra pele, mas mesmo assim essa parte costuma ser mais rígida em qualquer delas). Foi a primeira vez que notei isso, mas na hora entendi a razão de se dobrar a aba da fralda. 

Olha a aba da fralda...

Basta dobrá-la... Dessa forma, evita-se o que aconteceu com a pele do meu bebê. Acho que se não fizermos isso, pode-se até ferir mesmo.

Uma coisa simples, mas super relevante. Leila, obrigada pela dica!


5 comentários :

  1. Oi Talita, bom dia!
    Adorei o post.
    Que dia você vai falar de carrinhos de bebê??? rs
    Estou doidinha pra tirar várias dúvidas!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua dica, eu sempre dobrei mas não por que sabia dessa função, e sim por que já era automático mesmo . beijos!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. :-D Eu tb nunca dobrei as abas (nem sabia q estavam lá pra isso), mas sempre qdo ia tirar a fralda da minha filha, a tal aba estava sempre dobrada (Resultado da barriguinha redonda dela) e eu odiava ver a fralda toda "torta" daquele jeito feio... kkkkk Mas agora eu sei pra q serve. Daqui há 2 meses qdo o irmãozinho chegar, vou me lembrar da tal abinha... :-D

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa com o pequeno acontecia a mesma coisa e fazemos assim.
    beijinhOos ♥

    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir
  5. Não tenho bebê, mas é uma ótima dica pra passar pras futuras mamães!!!

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com