Fácil

18.3.13 dona perfeitinha 33 Comentários


Não posso usar o blog para escrever minha falta de tempo. É chato. Acontece que devo notícias, devo considerações sobre o presente e futuro desse espaço que você visita. Desde o final do ano passado, minha blogagem não tem tido rotina (apesar dos meus esforços nesse sentido). E isso se deve a vários motivos. Quando tudo pára por aqui quer dizer que tudo anda extremamente agitado na minha vida pessoal. Normalmente já sou eu mesmo quem cuida dos vencimentos, serviços, logística e funcionamento da casa da gente, mas atualmente tudo se agrava pela falta de uma boa funcionária (e fazer almoço até que seria fácil, não fosse a angústia de fazê-lo ouvindo os choros do meu filho - no momento em que escrevo ele faz o mesmo e passa-me pela cabeça a indecisão de continuar escrevendo). Já me decidi de que devo ver o blog, pelo menos por enquanto, como um passa tempo. Sua renda não me compensa mais abrir mão de momentos com meus filhos e meu marido e, sem tempo pra correr atrás, tenho mesmo que vir postar apenas quando der, sem o peso da obrigação. Mas uma coisa é certa: continuarei postando e escrevendo, apenas não me perguntem se na segunda ou na terça e, por favor, pelo menos por enquanto, não tenho mesmo como responder aos vários comentários. Tenho adorado os mesmos. Leio-os pelo celular nas mamadas da madrugada e simplesmente acho o público do blog um público especial, que divide com carinho experiências e isso por si só já é um fator motivacional pra mim. Mas essa situação é momentânea... espero que em menos de dois meses o blog já esteja de novo funcionando diariamente. Até lá, por favor, não me culpem se eu conseguir postar de segunda a quinta e faltar-lhe a leitura da sexta ou se, em caso de semanas difíceis como a última sequer aparecer para um oi. Agradeço muito pelo espaço que consegui construir e muito em breve poderei voltar a me dedicar como quero a ele. Enquanto isso, agradeço a você que mesmo não sendo todos os dias, continuará lendo os posts esporádicos do blog.
 
No momento preciso dar de mamar, reservar vacinas contra a gripe, me programar para deixar a casa pronta para receber os instaladores de móveis amanhã (eles sujam tudo!), pagar uma conta, e, claro: saber com meu marido se ele ligou para o pedreiro que vai fazer o encanamento para a nossa máquina de lavar louças (um utilitário que está fazendo uma falta e tanto ultimamente!), pois preciso comprar o material necessário. Depois vai faltar só dar banho no meu pequeno antes de buscar minha filha no 'colégio'. Deixa eu correr que a chuva tá brava por aqui.
 
Queria ser fácil.
Fácil de ser.

Facilmente entendido.
Facilmente encorajado.
Facilmente fácil.
Um ser fácil.
Mas até que gosto de ser difícil,
pois parece que assim fica mais fácil sobreviver,
que é, na verdade, o que quero, realmente.


33 comentários :

  1. Linda reflexão!!!
    Boa sorte c/ a rotina e fique à vontade p/postar qdo puder, afinal o blog é teu e nós somos as visitantes...então temos q ser pessoinhas educadas e entender seu momento de vida.

    ResponderExcluir
  2. Sou leitora assidua do donaperfeitinha.com, geralmente nunca comento.. Mas impossível ler o post de hj e não vir aki comentar. Tenho uma filha de 10 anos, e acredite: EU NUNCA ESKECI do qto que nos doamos aos nossos filhos, principalmente qdo eles são bebes, que a doação não eh apenas emocional, mas tb/principalmente fisica. E quero que saiba que entendo perfeitamente o seu momento. E essa fase de adaptação logo dará espaço a uma rotina. Não desista do blog, ta? Estaremos lhe esperando e aguardando o seu tempo. Vai dar mama pro seu bebe lindo, em paz, tranqüila, vai dar atenção a sua mocinha, que o blog qdo der vc volta. Preferimos q vc volte tranqüila q ta td bem do q por cobranças, msm q estas sejam suas..
    Bjus grande.
    Paula Monteiro Aracaju-SE

    ResponderExcluir
  3. É totalmente aceitável a tua ausencia!!! Continuarei te visitando e torcendo pra que de tudo certo ;)

    ResponderExcluir
  4. Maria Cecília Viana18 de março de 2013 22:46

    Continue com a leveza de sempre. Está tudo maravilhoso em seu blog. Haverá sempre o "tempo" que podemos ter. Fácil assim!! Rs
    Bjs.
    Maria Cecília

    ResponderExcluir
  5. Não sofre, Talita. Se não consegue dar conta de tudo agora, fiquei tranquila. Quem gosta de você e do blog vai saber esperar. Boa sorte com tudo aí. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Talita, admiro sua dedicação... Nesses tempos em que tudo é descartável, inclusive as pessoas e seus sentimentos, é muito bonito encontrar quem ainda se entregue ao que de fato é importante! Mais bonito ainda é ver que vc não se envergonha em assumir quais são suas prioridades, e ao se expor, ainda apresenta um exemplo, transmite uma mensagem positiva aos seus leitores, nos quais eu me incluo! Frequento sempre o blog e recebo mt coisa boa a partir do que vc escreve!

    Felicidades pra vc e sua família, à quem vc se entrega com tanto carinho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o que é essa coreria,com 3 filhos sem empregada e fachineira aff!!1 cansa só de pensar,depois melhora,beijos fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Como sempre, linda as palavras! Estaremos aqui, aguardando o seu dia a dia se acalmar!!

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Fico na torcida para que tudo volte ao normal e que você continue nos presenteando com suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não importa que os posts sejam esporádicos. A prioridade é cuidar da família mesmo.
    Vc vai gostar da lava-louças. Eu coloco até o liquidificador desmontado na minha e fica impecável.
    Se puder, compre uma secadora de roupas também.
    Mesmo em cidades quentes, a quantidade de roupas para passar diminui muito.
    Acho que vale muito a pena investir em máquinas, porque nunca sabemos se teremos ajudante ou não.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Tem post novo lá no blog, olhá lá: www.junhiimce.com
    Beijos, se for seguir avisa que sigo de volta.

    ResponderExcluir
  12. Thalita linda,
    Que delicia essa fase que você está passando.
    PArece que não vai acabar nunca eu né..
    Passei por isso, sei como é. Meu marido trabalha nos 3 periodos do dia. quando nasceu minha segunda filha me senti bem parecido com o que está sentindo.
    Precisei trancar a faculdade no penultimo ano depois de reconhecer que não sou mulher maravilha e que nao tenho que dar conta de tudo.
    Se podemos ficar por conta da casa e dos filhos acho que é a melhor coisa que agente faz. São coisas que não voltam mais, momentos importantes da vida deles e das nossa tb!
    Moro longe 300km da minha mae e minha sogra apesar de morar na mesma cidade nunca me ajudou. MAis porque que nao peço mesmo...
    Enfim, hj ela ja tem 7 anos, o mais velho 15, ainda me sinto sobrecarregada porque assim como vc, tudo o que diz respeito a casa e filhos é por minha conta e ainda tento advogar nas horas vagas.
    Assim como vc nao preciso do $ do meu trabalho, posso me dar ao luxo de não ir trabalhar numa tarde chuvosa como hoje e aproveitar pra ficar e casa arrumado guarda-roupas mas, ainda assim me falta tempo pra um monte de coisas.
    Você já pensou em ter alguma parceira para o blog?
    Alguem assim, como eu(rs) que possa escrever sobre a vida real, alguma receita, alguma dica... assim vc teria a certeza de que pelo menos um dia da semana o post seria certo.
    Vi isso acontecer num blog de moda que gosto de seguir e parece que continuou agradando as leitoras.
    Se quiser trocar alguma ideia comigo nesse sentido, me manda um email anapaula@cmo.adv.br
    Ah, eu não sou e nunca fui blogueira...
    mas, de repente agente se entende.
    Bj e boa sorte!
    Ana Chacon

    ResponderExcluir
  13. Oi Talita!!!

    Não se preocupe, quem disse que é fácil manter um "ótimo blog"!!!?? Vc é muito boa no que faz e todos que curtem o que você escreve compreenderão tranquilamente. Que Deus coloque logo em sua vida uma boa pessoa para lhe auxiliar. Boa sorte!!!!

    Simone

    ResponderExcluir
  14. Não se culpe. Vc precisa cuidar da sua vida e o blog não pode ser algo ligado a obrigação, mais vale vc vir aqui com calma e interagir com a gente do que viver nesse dilema.

    Boa sorte e a gente espera tudo se acalmar.

    bjo,
    wwww.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  15. Talita, eu te entendo... minha vida também é assim, mal dá tempo de fazer todos os deveres do dia... momentos de lazer são super raros.. eu fico surpreendida de como vc consegue ler tantos livros ..qdo eu não tenho nada pra fazer, eu durmo rsrs ...e as pessoas ainda acham que estamos em casa o dia todo descansando. Boa sorte. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dona Perfeitinha, fico feliz com os seus posts, afinal a vida acontece fora do mundo virtual, e pelo visto a sua esta sendo BEM vivida, é isso ai, aproveita cada minutinho com seu baby, e quem é fã sua nao desiste hahaha, adoro seus posts, tento ser meio que uma dona perfeitinha da minha casa tbm,e mesmo sem filhos tem semanas que realmente nao da tempo para nada, e nao precisa ficar se desculpando não, quem gosta de você e do seu blog te entende e espera!!! curta a filharada sem CULPA.e quando a maré acalmar vc volta com tudo, a vida é feita de fases e temos que aproveitar cada uma delas por completo, sem culpas nem arrependimentos, e outra vc nao seria a dona perfeitinha se nao fosse uma mae perfeitinha rs...
    Portanto você e seu filhote tem todo tempo do mundo, e o resto pode sim esperar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Flor vc nao tem que se desculpar.. veja como exemplo o blog la cuccineta..ela tbm acabou de ter dois filhos, faz posts esporádicos, mas que valem muito a pena..Lá ela conta seus anseios, receitas e ideias..Todo mundo te compreende pq afinal é em dobro..é uma fase e logo tudo se ajeita..se cuide..Mil Beijinhos..

    ResponderExcluir
  18. Força aí Talita! Não é fácil ser mãe de dois. Ainda mais qdo a sua filha já estava grande e "independente" qdo o caçula chegou. A gente esquece de como era antes... Será q é por isso q a gente decide ter o segundo? Pq se lembrassemos, talvez não tivéssemos coragem para ter o segundo. :-) Não sei qto a sua filha, mas pra mim aqui em casa, as coisas só melhoraram depois q ela completou 3 e depois melhorou mais um pouco qdo começou a frenquentar a escolinha uns 3 meses atrás. Estou curtindo muito a minha liberdade. Mas em um mês ou dois toda essa tranquilidade acaba e começa tudo de novo. Uma loucura gostosa q nenhum dinheiro no mundo pode subtituir. :-) Vai lá aproveitar bem o seu pequeno pq a infância passa rápido demais e no final por mais tempo q a gente dedique a eles, parece q o tempo nunca foi o suficiente.

    ResponderExcluir
  19. Sei bem como é, passo pela mesma situação.
    Casa, filho pequeno, marido e eu ainda trabalho fora(sou professora) e sempre trago algum trabalho pra casa, é inevitável.
    O blog pra mim é como um escape, adoraria conseguir ser menos esporádica, mas simplesmente não dá.
    Mas acredite, vale a pena e quem gosta entende.
    força, paciencia e um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Um parabens pelo blog achei ele por acaso e simplesmente adorei ser multitarefa nao e facil porem com certeza aos poucos vc consegue nao desanime acredito falar por todas as suas seguidoras quando abro e vejo novidades e muito legal porem todo com calma disfruta do bb pasa tan rapido parabens de novo e obrigada por tudo o q vc ensina a desculpe os erros de portugues um bj

    ResponderExcluir
  21. Talita,
    Sei que está sem muito tempo mas, foi com muito carinho que selecione seu blog para ganhar um selinho. É um convite para continuar uma corrente de incentivo a leitura. No post de hoje (29/3) no você encontra mais informações, mas qualquer dúvida, me mande e-mail no nanda.holt23@gmail.com
    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  22. Full-line Russian distributor of electronic components, electrical parts, electromechanical parts and discontinued components and materials.

    Best wishes,

    Alex

    please contact us:
    e-mail us :stock-nelikvid@mail.ru
    fax: +38-067-236-8637
    skype: radiodetali123

    ResponderExcluir
  23. Só posso imaginar o quanto seja difícil - também tenho motivos pra não postar, mas são diferentes. E que bom que tem vontade de continuar, como um passatempo (assim como eu)! Beijos - e força! ;)

    ResponderExcluir
  24. Aiii, um mês sem post!
    Claro que você deve ter seus motivos, não queria que parecesse uma cobrança, porém saiba que sinto muita falta dos seus posts, dicas, prosas...
    Da sua leitora de Brasília-DF

    ResponderExcluir
  25. Volta Dona Perfeitinha!!! Venho aqui quase todos os dias na esperança de "revê-la"....

    Volta para nós!!

    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  26. Take your time!
    Esta expressão é a que exprime o que penso e sinto.
    Não se angustie! As coisas acabarão por entrar nos eixos.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada e boa sorte nessa sua nova jornada.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada e boa sorte nessa sua nova jornada

    ResponderExcluir
  29. Olá, sou fã do blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado, agora que tenho meu blog estou vendo como é bom quando comentam. E admiro como você consegue dar conta, pois tenho duas filhas e sei como é essa loucura de filho pequeno, mas também é um momento único. E realmente aproveite o seu tempo com seus filhotes, que estaremos esperando por seus posts quando der. Até mais
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com