Bancada de cozinha livre!

22.8.13 dona perfeitinha 14 Comentários

Uma historinha rápida sobre minha cozinha:

Fizemos nossos armários da cozinha há cerca de 2 anos e, na época, meu marido não concordou que colocássemos prateleiras com bons argumentos: acumula muita sujeira e é mais uma coisa difícil de limpar. OK. Isso é mesmo verdadeiro, mas aí que passado o tempo... aquilo que eu argumentava a favor das prateleiras acabou vencendo o jogo: nossas bancadas acabaram cheias de vidros de biscoitos, entre outras coisas. E isso passou a nos incomodar bastante. Se precisávamos da bancada da esquerda, tínhamos que acumular tudo na da direita que é a única que queremos cheia: onde tem azeites, pimentas e outros temperos. Isso também dava trabalho. Então quando em novembro passado encomendamos os móveis da copa e sala de tv, incluímos as tais prateleiras tão desejadas para nossa cozinha. Acontece que mesmo sendo o item mais simples da encomenda toda, acredite ou não, foi a última coisa a ser instalada aqui em casa e isso aconteceu essa semana! Foram 9 meses de espera por elas... mas olha que bom que foi ver minha bancada livre pra usar sem ter que arredar nada:





E então, finalmente, organizaria meus vidros de biscoitos e tudo mais sairia de cima da bancada:


Os livros que quero colocar lá em cima são outra questão que ainda não entramos num consenso (eu e meu marido). Mas é chato toda vez ter que ir buscar na sala os tais livros... Vão engordurar um pouquinho sim, mas a gente se vira bem na limpeza... (leu isso, amor da minha vida (marido)? Rs.).




Quem quiser copiar a ideia das prateleiras, atente para os altinhos laterais de 1,5cm e faça a largura interna delas com espaço suficiente para seus vidros e potes mais gordinhos:

As minhas prateleiras foram feitas em laca branca que é mais fácil de limpar do que o MDF comum, sem falar que é mais bonita (pura questão de gosto, mas estou apaixonada com meus móveis novos todos em laca). Uma pena que não fiz a cozinha toda com esse material, mas na época não quisemos destoar dos armários de debaixo da bancada que já existiam. A combinação ficou até interessante!








14 comentários :

  1. Olá, Talita! Que bom que você reativou o blog! Gosto muito das tuas postagens e da maneira como você se expressa: Clara, simples e objetiva. Seja novamente bem vinda! Me identifiquei com este post, pois estava com o mesmo probleminha de bancada cheia, ou melhor, no meu caso era a minha mesa, que, por conta do tamanho da minha cozinha, fica com uma das cabeceiras encostadas na parede, o que de cara já elimina um assento, e pra completar, eu ainda colocava uma bandeja com açucareiro, saleiro, manteigueira, porta-guardanapo... Enfim... Coisas que precisam estar por perto e que estavam ocupando muito espaço.Isso me incomodava. Então, coloquei uma prateleira nessa mesma parede, e organizei essas coisinhas sobre ela e pote de biscoito, garrafa térmica, etc. A prateleira é de MDF, como o restante dos móveis do ambiente e está apoiada em duas mãos francesas (achei um charme!). Ficou tão bom, que estou pensando até em colocar mais uma. Escrevi demais, né? Acabei... Rsrsrsrs...Bjim pra você e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei!!! Ficaram lindos os potinhos na prateleira...vou lembrar de vc, qdo for fazer as minhas!!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando nos mudamos, eu queria prateleiras nos quartos, no banheiro, na sala, na cozinha e na lavanderia, mas depois que pensei bem em coisinhas acumulando pó, aí deixei a prateleira só no banheiro, por enquanto, mas desisti de por na sala e no quarto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas, super praticas! Parabens pelo otimo bom gosto! bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei... sou louca por umas prateleiras dessas, mas aqui em casa falta espaço... snif!
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ficou otimo!

    Bom fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ficou realmente ótimooo!!!
    A minha bancada também é livre, sem nada em cima... fiz os armários e já projetei tudo pensando nisso!! Fora que é bem mais fácil para limpar, porque na bancada temos que passar um paninho diariamente!!
    Bjs

    Hoje no Papo de Mamãe Amélia tem post sobre Artesanato!
    http://mamaeamelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Talita...meu nome é Valéria e sou de Cambé Paraná...adoro seu blog...e ele foi muito importante para mim em um momento muito estressante da minha vida...que foi a amamentação ..pois näo consegui amamentar meu bebezinho e estava muito deprimida quando entrei no seu blog e você estava contando da sua experiência...e disse (Ser mäe por si só já é uma bençäo) ...näo sei se nessas palavras...mas nunca mais esqueci e me fez parar de me culpar..
    Gostaria de que você soubesse como me ajudou mesmo näo nos conhecendo...obrigada de coração!!!
    Adoro as dicas sobre filhos pois sou mäe de primeira viagem e meu bebezinho tem 7 meses...
    Desculpe os erros de ortografia ...ou o nexo do texto pois estou com o meu bebezinho no colo....
    Gostaria de dicas para niver de 1 ano...
    Beijos e que Deus continue te iluminando vc com seu dom.....beijos

    ResponderExcluir
  9. @Cristiane Moraes
    Oi, Cristiane,
    Acho que deve ter ficado ótimo e de fácil acesso, mais próxima da mesa. Beijos, Talita

    ResponderExcluir
  10. @Val
    É isso mesmo, a grande desvantagem... beijos, Val! Talita.

    ResponderExcluir
  11. @lela
    Oi, Lela,
    Fico feliz em ouvir que consegui tirar um pouquinho dessa culpa eterna que sentimos a partir do momento em que nos tornamos 'mães'. Você já é uma mãe maravilhosa, vejo por suas preocupações e nunca se deixe levar por 'impossibilidades', tudo que nossos pequenos querem é nos ver alegres, é assim que lhes transmitimos segurança e nosso amor e acho que você faz isso muito bem, que bom que se pôs pra cima e que bom que tivemos filhos em época parecida assim vai gostar de tudo que eu vier contar sobre o meu por aqui. Sobre festinha de 1 ano, acho que estou um pouco por fora, apesar do meu já ter feito 1, mas prometo contar novidades que vejo por aí aqui no blog. Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita, adorei esse "carrinho-fruteira". Onde vc achou, pq procuro e não acho!? Obrigada Bjs

    ResponderExcluir

"As redes de pescar palavras são feitas de palavras." Otávio Paz.
Se precisar, entre em contato conosco através do email: talita@donaperfeitinha.com